TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Esta enquete foi concluída em Qui Mar 20, 2014 7:23 pm

Quem será o campeão?

Pinheiros/SKY (BRA)
2
29%
Flamengo (BRA)
5
71%
Aguada (URU)
0
Não há votos registrados
Halcones (MEX)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 7
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Mar 23, 2014 6:54 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

FIBA Américas sabe criar um produto... Todo o torneio teve estética boa.

Quanto ao jogo: ruim.
O investimento brasileiro deve ser o triplo... O jogo devia ser três vezes superior então. Muita bola forçada e tal. Humberto pelo menos me animou.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Mar 23, 2014 7:26 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Raoni_19 escreveu:FIBA Américas sabe criar um produto... Todo o torneio teve estética boa.

Quanto ao jogo: ruim.
O investimento brasileiro deve ser o triplo... O jogo devia ser três vezes superior então. Muita bola forçada e tal. Humberto pelo menos me animou.
fez bom torneio mesmo. Já tá pronto pra jogar bastantes minutos nesse nbb.

reprise é hoje as 23h30 no canal 2.
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Dom Mar 23, 2014 9:10 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Humberto grata surpresa.
Duvidava um pouco pelo que vi na NBB. Mas ontem jogou bem. Muitas vezes melhor que o Tavernari!
Créditos para o Mellini que acreditou rsrs.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Mar 23, 2014 11:30 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Humberto além dos 11 pontos pegou 5 rebotes

a mecânica de chute dele é bacana, a bola faz a curvatura certinha la no alto.

na semi-final ele contribuiu com 10 pontos e 2 rebotes

ambas partidas com fg alto.

enfim ele jogou como veterano, gostei.

só não sei o que esse cara é ao certo, armador ele não é... carrega a bola as vezes mas tem mais cara de ser ala (2). Até que não é tão baixo pra posição tem 1,94. Mais alto que o Barbosa por ex, ta na altura do Shamell.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Dom Mar 23, 2014 11:55 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Humbert é combo-guard, Ganso, pode jogar tanto de armador (1) como de escolta, na 2. Eu prefiro ele jogando de armador, carregando a bola e tal, acho que ele, se bem trabalhado, pode aproveitar melhor seus dotes físicos jogando nessa posição, enfrentando na grande maioria das vezes adversários mais baixos. Ele me lembra muito o Leandrinho! Mas o que eu mais gostei dele ontem foi a tranquilidade com que jogou, fez uma boa partida apesar da pressão absurda que a torcida do Flamengo fez durante toda a partida. Ele errou dois lances livres cruciais no final do jogo, mas merece créditos pela maturidade que apresentou no jogo, não tremeu!

Agora, Tavernani foi lamentável. Esse gordinho só sabe queimar arremesso, tudo forçado... é lamentável ver um "shooter" que não se movimenta fora da bola! O pior é o Caboclo perder espaço na rotação pra um cara como esse. :jeff:

No mais, vitória mais do que merecida do Flamengo, bem mais time que o Pinheiros e soube aproveitar a pressão da torcida (que foi o grande destaque da partida). Pinheiros não podia vencer, ainda mais com um treinador que no último tempo técnico da partida deixa a prancheta pro seu assistente e fica apenas observando na hora mais crucial da partida. Lamentável ouvir do Murtari pro Shammel "coloca a bola debaixo do braço e decide", o time não tem padrão tático nenhum e esse basquete na presepada é temerário. Não que o Flamengo seja um primor nesse quesito, mas dá um banho no Pinheiros e seu jogo peladeiro.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Mar 24, 2014 2:40 am

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Pois é o que já foi dito aqui. Pinheiros é individualismo puro dos americanos, Taverani plantado pra chutar de 3, e alguma coisa que sobra pros pivôs.

ia te falar isso do Humberto e do Leandrinho

o jeito de correr e conduzir bola do Humberto é idêntico ao do Barbosa... só a qualidade de jogo que ainda são distantes né.

o Shamell poderia estar jogando na ACB, em ligas de primeira se quisesse. O cara terminou com 25,5ppg essa LDA, teve 26,5ppg nas duas partidas contra olimpiacos ano passado etc. O Brasil errou ao naturalizar o Larry, até nisso o pessoal daqui erra. Parecia a decisão acertada na época.
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Mar 24, 2014 11:15 am

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Mas acho que foi a decisão certa na época sim, Ganso. Naquele momento o Brasil tinha uma deficiência grave na reserva do Huertas, e o Larry tava jogando o melhor basquete da sua carreira. Engraçado que depois que se naturalizou o basquete dele deu uma boa caída, mas pro momento era melhor naturalizar o Larry do que o Shammel, que provavelmente não teria espaço devido ao número de alas da seleção.

Só que hoje, realmente, o Shammel tem jogando muito mais que o Larry. Tecnicamente ele sobra demais aqui, também acho que ele poderia jogar em uma liga superior sem problemas.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Mar 24, 2014 11:45 am

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Mellinari escreveu:Mas acho que foi a decisão certa na época sim, Ganso. Naquele momento o Brasil tinha uma deficiência grave na reserva do Huertas, e o Larry tava jogando o melhor basquete da sua carreira. Engraçado que depois que se naturalizou o basquete dele deu uma boa caída, mas pro momento era melhor naturalizar o Larry do que o Shammel, que provavelmente não teria espaço devido ao número de alas da seleção.

Só que hoje, realmente, o Shammel tem jogando muito mais que o Larry. Tecnicamente ele sobra demais aqui, também acho que ele poderia jogar em uma liga superior sem problemas.

Ele seria um cara de rotação (e olhe lá) em ligas pra cima aí.

Não se deixem enganar basta ver o que fizeram Marcelinho, Alex e Murilo quando foram até a Europa e todos foram no auge.
E deu no que deu ...

Obs: Alex, que pra mim é o melhor desta geração que se fez no Brasil, ainda conseguiu algum destaque.

Os outros dois ...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mar 24, 2014 1:56 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Mellinari escreveu:Mas acho que foi a decisão certa na época sim, Ganso. Naquele momento o Brasil tinha uma deficiência grave na reserva do Huertas, e o Larry tava jogando o melhor basquete da sua carreira. Engraçado que depois que se naturalizou o basquete dele deu uma boa caída, mas pro momento era melhor naturalizar o Larry do que o Shammel, que provavelmente não teria espaço devido ao número de alas da seleção.

Só que hoje, realmente, o Shammel tem jogando muito mais que o Larry. Tecnicamente ele sobra demais aqui, também acho que ele poderia jogar em uma liga superior sem problemas.
Não é que naturalizando caiu. É que naturalizando, tu viu ele jogando contra EUA, Espanha, Croácia, Argentina, etc.
A coisa é bem diferente do que jogar contra Araraquara, Rio Claro e Americana.

Quanto ao Humberto: Excelente leitura do Mellini. Vejo exatamente assim... É combo guard. Qual posição será a preferencial? Só o tempo dirá.
Ele tem boa altura (1,94m) e pode jogar na dois sem problemas. Mas se conseguir ler bem o jogo, tornando-se um armador em pelo menos 50% do tempo que esteja em quadra, brilhará bastante em nível mais alto pela boa condução aliada ao físico.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Mar 24, 2014 5:34 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Sim Raoni, é bem diferente mesmo, sem dúvidas. Mas a queda do Larry foi justamente contra Araraquara, Rio Claro, Americana... em nível de seleções era óbvio que ele não conseguiria repetir as atuações dominantes que vinha tendo no Brasil até se naturalizar. Mas parece que a idade pesou, pq ele hoje é um jogador bem inferior do que era antes de "virar" brasileiro.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mar 24, 2014 5:45 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Mellinari escreveu:Sim Raoni, é bem diferente mesmo, sem dúvidas. Mas a queda do Larry foi justamente contra Araraquara, Rio Claro, Americana... em nível de seleções era óbvio que ele não conseguiria repetir as atuações dominantes que vinha tendo no Brasil até se naturalizar. Mas parece que a idade pesou, pq ele hoje é um jogador bem inferior do que era antes de "virar" brasileiro.
Eu discordo um pouco. Eu até concordo que houve uma queda no nível doméstico, entretanto, isso também se deve ao "foco defensivo" que se criou em torno do Larry. O cara virou um jogador com muito nome, ou seja, era evidente que iriam marcá-lo de todas as maneiras. Ele era quase imparável em certa época, isso acaba pra todos.

Quanto ao lance de cair o nível, não vi assim pela seleção. Estamos falando de um cara que fez 5 pontos por jogo com apenas 12 minutos em Londres.
Incluindo 12 pontos em 17 minutos contra a Rússia. Esse que seria o jogo mais importante da campanha se não houvesse perdido e mesmo sendo, foi das nossas melhores atuações em tempos.

Acho que o papel dele foi cumprido.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Seg Mar 24, 2014 6:00 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Mas cara, nas duas temporadas em que o Larry foi dominante (e virou o "alienígena") o jogo do Bauru dependia quase que exclusivamente dele. Ele era o grande nome do time, tinha toda a defesa concentrada em cima dele e mesmo assim fazia jogos absurdos. Talvez seja coincidencia, mas logo após Londres o nível doméstico dele caiu. Tem vários fatores aí para serem analisados, hoje o Bauru tem bem mais profundidade e peças de qualidade (Fischerzinho assumindo a condução do time, Murilo como foco dentro do garrafão, etc) e talvez por isso o Larry não precise repetir aquelas atuações exuberantes de outrora.

Eu concordo que em Londres ele cumpriu seu papel (começou tímido na preparação mas acabou achando seu espaço e contribuindo bem), mas acho que a naturalização e as Olimpíadas acabaram cendo um "marco temporal" dessa queda de rendimento, não o motivo. Entende?

Médias do Larry em 2011/12 no NBB: 21,3 pontos, 5,5 rebotes, 6,4 assistências e 1,8 roubos de bola em 34 minutos
Nessa temporada: 15,5 pontos, 5,3 rebotes, 3,4 assistências e 1,2 roubos em 31 minutos

Tem uma queda nítida aí, principalmente na pontuação e nas assistências. Mas acho que a questão seja mais como eu disse, hoje o time não depende mais tanto dele como antigamente, logo, é natural que os números e o impacto dele em Bauru seja menor do que antigamente.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Mar 24, 2014 6:08 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Eu acho que a idade e o fato do time ter mais opções contribuíram para ele cair nas estatísticas.

Gosto muito do Larry, dos mais talentosos gringos que vi por aqui. Seria bom trazer mais deste tipo e menos do tipo que alguns times tem trazido.


Obs: Holloway é um baita achado hein ? Tenho restrições ao cara do Sorocaba lá ... mas ele ou quem o assessora traz gente de qualidade.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Mar 24, 2014 8:26 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Mellinari escreveu:Mas cara, nas duas temporadas em que o Larry foi dominante (e virou o "alienígena") o jogo do Bauru dependia quase que exclusivamente dele. Ele era o grande nome do time, tinha toda a defesa concentrada em cima dele e mesmo assim fazia jogos absurdos. Talvez seja coincidencia, mas logo após Londres o nível doméstico dele caiu. Tem vários fatores aí para serem analisados, hoje o Bauru tem bem mais profundidade e peças de qualidade (Fischerzinho assumindo a condução do time, Murilo como foco dentro do garrafão, etc) e talvez por isso o Larry não precise repetir aquelas atuações exuberantes de outrora.

Eu concordo que em Londres ele cumpriu seu papel (começou tímido na preparação mas acabou achando seu espaço e contribuindo bem), mas acho que a naturalização e as Olimpíadas acabaram cendo um "marco temporal" dessa queda de rendimento, não o motivo. Entende?

Médias do Larry em 2011/12 no NBB: 21,3 pontos, 5,5 rebotes, 6,4 assistências e 1,8 roubos de bola em 34 minutos
Nessa temporada: 15,5 pontos, 5,3 rebotes, 3,4 assistências e 1,2 roubos em 31 minutos

Tem uma queda nítida aí, principalmente na pontuação e nas assistências. Mas acho que a questão seja mais como eu disse, hoje o time não depende mais tanto dele como antigamente, logo, é natural que os números e o impacto dele em Bauru seja menor do que antigamente.
Além da idade pesando, quando tu deixa de ser o cara do time, sobram menos bolas. O Larry era O BAURU. Ele chutava tudo, tudo era desenhado pra ele, ele não armava pra ninguém. Isso mudou né?
E reflete na pontuação.

Mas estamos de acordo em linhas gerais.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mar 25, 2014 6:30 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!

Joe Smith faz 37 anos esse ano...

tem muita rodagem e já foi até MVP de allstar da eurocup

naquela partida enfretou Loncar, De Colo e Tomic.

Spartak St. Petersburg em 2007-2008

alguns anos de Liga italiana e foi cestinha do campeonato argentino em 2012.

jogador bem bacana, pena que o Brasil só importa esses caras quando estão em final da carreira.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Mar 25, 2014 6:49 pm

Re: TO Liga das Américas 2014 - FLAMENGO CAMPEÃO INVICTO!!!!



partidaça do Larry, talvez a melhor que ele já fez aqui.

parecia um cara de NBA inserido num jogo de NBB... tava com o capeta o cara naquele dia! kkkkk
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB