TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%
 
Total de votos : 12
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mar 27, 2014 2:04 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

que pena pro Mexico

agora vão lá pra ser saco de pancadas.
Imagem
<<

Matheusandrade

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 680

Registrado em: Qua Jun 30, 2004 8:38 pm

Mensagem por Matheusandrade » Qua Abr 09, 2014 9:48 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Entrevista com o Magnano publicada hoje na UOL, negritei trechos que considerei interessantes.
Magnano diz que vai convocar astros mesmo amargurado e com rancor
Luis Augusto Símon
Do UOL, em São Paulo 09/04/201406h00

Leia a entrevista completa com Magnano:

UOL Esporte: Como será a preparação?
Rubén Magnano: A minha começou quando soube que teríamos o convite. Os jogadores começam depois porque estão jogando. A primeira coisa a fazer é ganhar o primeiro jogo. O primeiro jogo não é o da estreia, contra a França. O primeiro jogo é fazer a melhor seleção brasileira possível. Conseguir que todos os jogadores estejam à disposição, como foi na Olimpíada. Ter um bom número de jogadores e montar o melhor time.

E o que está sendo feito?
Vou viajar agora para Estados Unidos e Espanha. Preciso ter certeza de quais soldados irão comigo para a guerra.

Quando perdeu a vaga para o Mundial, você disse que aqueles jogadores haviam lutado e que outros nem haviam ido a Caracas. De quem você falava?
Nome próprio eu não dou. Como nunca falo quem é o melhor no Brasil.

Mas há alguém vetado?
Não. Não posso me permitir isso. Pessoalmente posso ficar amargurado, posso ficar com rancor, porque fomos lá, demos a cara para bater em Caracas, tentamos e não conseguimos. Sofri uma vergonha esportiva muito grande. Mas perdemos de cabeça alta. Eu tenho de tentar o melhor para o basquete do Brasil. Se o cara falhou uma, falhou duas, vou tentar de novo, se achar que ele pode ajudar. Seguindo as minhas regras, lógico.

Antes de chamar, vai ter uma conversa cara a cara com eles?
Sim, estou viajando para isso. Para falar cara a cara.

O torcedor brasileiro em sua maioria não gosta do Nenê porque acha que ele não se importa com o país. Isso é um problema, chamar alguém com essa imagem?
Pelo que conheço dele, pela experiência que tenho com ele, tenho de falar o contrário do que você pergunta. Nenê na seleção, no treinamento, sempre foi muito bem. É preciso deixar isso claro. E saber que o Nenê convive com uma situação física difícil, ele tem fascite plantar. Viveu situações problemáticas também com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) tempos atrás. Eu entendo que a CBB precisa respeitar muito o atleta e isso está acontecendo. E muitas vezes as informações sobre Nenê não são verdadeiras. Ele tem um desafio que é mostrar ao torcedor brasileiro quem é o verdadeiro Nenê.

O desafio é ainda maior quando o Oscar o critica.
A palavra de Oscar pesa muito no Brasil. E é lógico que não ajuda quando ele fala o que falou de Nenê. Cabe a nós alimentar o Nenê para encarar esse desafio. Temos o desafio de recuperar a imagem que deixamos na Olimpíada. Foi boa.

O convite obriga a levar jogadores da NBA?
Não. Eu tenho claro que por ser da NBA é o melhor. Muitas vezes acontece, e não são de brasileiros, tem muita gente que joga na NBA e não é de sua seleção. Não tem obrigação. Tem jogadores que não jogam na NBA e produzem muito mais na seleção, até pelo estilo de jogo. Tem jogador na NBA que atua cinco minutos por jogo. Não me serve. Prefiro alguém que está na Europa e joga 25 minutos por jogo.


O Brasil tem no máximo 30 jogadores selecionáveis. Mesmo assim, é possível não chamar alguém da NBA?
Vamos esclarecer. Para um treinador é muito importante ter uma plataforma grande de escolhas, gente da NBA, da Europa, de uma liga nacional forte. Assim, a possibilidade de errar é menor. Esse é um lindo problema. Todo mundo quer. Hoje, infelizmente por nossa estrutura – que está crescendo pouco a pouco – não temos muitos jogadores de nível internacional para escolher. Mesmo assim, pode acontecer de não chamar alguém da NBA. Se jogador joga pouco o ano todo, não rende na seleção.

Quer evitar que jogadores machucados se apresentem?
O jogador pode se machucar depois, temos de contar com isso. Mas o importante é ter a palavra do jogador, é ter o comprometimento do jogador com a seleção. Preciso ter a certeza de que vou poder contar com os jogadores.

As contusões de Varejão, Leandrinho e Nenê te preocupam?
Há tempo para que estejam 100% em condições físicas.

Na Copa América, o Leandrinho e o Varejão se apresentaram contundidos e depois pediram dispensa. Isso cria um mal estar...
Não nesses casos. Eles estavam realmente machucados e não podiam jogar. Não há nada de errado.

Quantos amistosos serão feitos antes do Mundial?
Teremos torneio na Argentina, depois, México, Angola, EUA, Eslovênia, Lituânia, Irã e mais um jogo.

O convite é uma chance a mais para você?
Não só para mim, para a seleção brasileira e principalmente para o basquete brasileiro. Felizmente veio a chance e precisamos aproveitar.

Quando o Brasil terminou em quinto, você esperava tanta confusão depois a ponto da seleção precisar de um convite?
Não. Sempre há dispensas, mas há países que sofrem muito com a ausência de dois ou três e outros não. A Espanha teve duas ausências de peso e foi vice-campeã da Europa.

Há jogadores "convocáveis" no NBB?
Sim, é lógico. O Giovanonni, por exemplo. Outro dia ele disse uma frase ótima: "Enquanto os jovens permitirem, eu vou continuar ganhando". Isso mostra um jogador competitivo. Tem fome de vitória, não cede espaço, gosto de gente assim.

Quem mais?
O Leo Mendel de Franca é um jogador jovem que acompanho, mas ele precisa emigrar. Precisa estar em ligas que exijam mais. Quando um jogador está chegando no teto de sua liga, precisa ir para outra que lhe exija mais, que o faça buscar novas qualidades, que aumente seu rendimento.

Marcelinho Machado pode voltar?
Pode sim. Eu só não chamei porque respeito a decisão dele de se aposentar. Mas está jogando muito bem, se precisar, vou chamar e tenho certeza que vai aceitar. Respeito Muito. Comigo, sempre se esforçou 101%.

Dizem que só sabe arremessar.
Convido os que dizem isso a ver a partida que fez contra a República Dominicana em Mar Del Plata e a ver suas atuações quando estava na liga da Lituânia, que é fortíssima.


Quando teve o sorteio do Mundial, os espanhóis disseram que estavam no Grupo da Morte, com França, Servia e Brasil. Isso é um reconhecimento, não?
Fomos quinto na Olimpíada e jogamos bem. Podíamos ter ficado terceiro e deixamos ótima imagem. Contra tudo, não deram nada. Por isso, digo que estou lutando para ganhar o primeiro jogo, que é fazer um grande time.

Shamel pode ser naturalizado?
Não falo sobre isso porque ele não é brasileiro não se naturalizou. E só pode ter um naturalizado. E o Larry Taylor foi muito bem na Olimpíada.

Quem está jogando bem na Europa?
Augusto Lima está jogando muito bem. Rafa Luz também. Raulzinho está voltando de contusão. Infelizmente Rafael Hettsheimer está contundido. Mas quem me surpreende é Augusto.


Huertas?
De Huertas nem preciso falar, é um grande jogador e uma grande pessoa. É um líder que ama a sua seleção.

No Pré Mundial, você perdeu muitos pivôs como Thiago, Varejão, Nenê, Faverani e outros.
O que todo mundo dizia é que se Brasil vem com seu garrafão principal, seria difícil de perder.

Entre os 12 convocados, são cinco pivôs?
Sim. Geralmente, são cinco homens grandes, dois são pivôs (numero cinco), dois alas-pivôs (número 4), um quinto, que pode jogar em duas posições: ala-pivô e pivô ou ala-pivô e ala. Giovanoni pode ser um bom exemplo. De 5 temos Thiago e Nenê, de 4 temos Varejão, Faverani e Hettscheimer. Augusto está de 5, mas prefiro que seja ala-pivô.

Huertas, Luz e Raul estão acima dos nossos armadores do NBB?
Epa, você viu Larry contra a Rússia na Olimpíada. Foi ótimo. Gegê e Fischer também são bons.


Algum brasileiro poderia estar entre os 12 da geração dourada que ganhou a Olimpíada?
Claro, tem qualidade para isso. Só não digo o nome.

Se você fosse convocar uma seleção sul-americana atual, contando todas as estrelas, como Ginobili, por exemplo, quantos brasileiros chamaria?
No mínimo quatro.

Como fazer um país com 200 milhões de habitantes aumentar a base de convocáveis, passar a ter mais de 30 nomes?
Precisa aumentar as instituições onde se joga basquete, os clubes. Isso permite massificar o basquete. Um menino pobre pode jogar basquete sistematicamente sem pagar mensalidade ao clube. Da massificação se encontra qualidade. Se não for assim, teremos sempre que escolher entre 30 ou menos.

Uma vez o Helio Rubens me disse que quando ia enfrentar a Argentina nem treinava, ficava na piscina.
Ele falou como jogador ou como treinador? Como treinador, ele sabe que não é verdade.

Ele falou como jogador.
Ora, quando ele jogava o Brasil tinha 40% a mais de clubes do que tem agora, com metade da população. Perdemos Monte Líbano, Sírio, Ipiranga, Juventus e muitos outros. Um menino de 16, 17 anos joga quantas partidas por ano? Muito menos que deveria.

O jogador argentino aceita a convocação porque é mais patriota que o brasileiro ou porque eles querem defender o legado de terem sido campeões olímpicos? No Brasil, fala-se que os argentinos são muito mais patriotas.
Eu nunca disse isso, só para deixar claro. O jogador brasileiro gosta de sua pátria sim, é lógico. Atualmente, a seleção argentina é chamada de "A alma". Isso explica muita coisa. Há um sentimento, um amor. O jogador argentino que foi campeão olímpico e que aceita uma convocação, ele deixa um legado que não é só de arremesso, de rebote, de armação. Ele deixa muita coisa boa com uma declaração de amor, com uma atitude, com um exemplo.

Por exemplo?
Vamos falar de Luis Scola. Ele levou o pivô Delia, que é da seleção, para treinar por três meses na NBA. Ele pegou Campazzo, ensinou muito a ele, de forma particular, e agora ele é o substituto do Prigioni.


Paulão, que tem problemas no joelho e de peso, é um dos melhores jogadores do NBB. Isso mostra que o nível é baixo?
Não, o nível do NBB não é baixo. Dois brasileiros disputaram agora o título da América. Sua comparação é ruim porque tira os méritos de Paulão, um jogador que atuou na Espanha, a segunda liga mais importante do mundo. Tenho acompanhado ele e tem jogado bem. Outro dia, pegou 21 rebotes com o Flamengo.
Cerrado Agroboys 12/13 - DBL - Importante é plantar a mandioca!

Aaron Brooks/DJ Augustin
Paul George/Jodie Meeks
Gordon Hayward
Al Horford/ Timofey Mozgov
Chris Bosh/Udonis Haslem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 09, 2014 10:29 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Isso quer dizer que teremos Larry e Giovannoni e que o Faverani saudável, não seria considerado?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Abr 09, 2014 10:53 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Disse nada de muito novo.

A discussão sobre isso tem sido longa no tópico.

Ele vai com o que tem de melhor porque o vexame na Copa América foi marcante.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Abr 09, 2014 3:11 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Mas talvez o Léo seja o décimo segundo jogador pra pegar experiência. Menos mal... Mas eu levaria mais garotos.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Abr 10, 2014 1:33 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

só assustou a parte que ele citou que Gegê é muito bom.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Abr 10, 2014 1:34 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Gustavo Ganso escreveu:só assustou a parte que ele citou que Gegê é muito bom.
Assustador mesmo.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Abr 10, 2014 7:46 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

a Argentina além da qualidade tem outro fator que ajuda a vencer o Brasil em jogos decisivos

a garra dos caras, a vibração em cada cesta que fazem contra o Brasil, aquela energia que contagia os companheiros e tudo mais.

no Brasil a gente tem um pouco disso, mas parece meio artificial, o grupo brasileiro tá ali, treina serio, tá unido e tal, mas parece mais um grupo compromissado do que um grupo digamos assim empolgado a realmente vencer, acreditar na vitória. Com aquela energia. Posso estar errado mas essa é a impressão que sempre me passam.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Abr 10, 2014 7:48 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Gustavo Ganso escreveu:a Argentina além da qualidade tem outro fator que ajuda a vencer o Brasil em jogos decisivos

a garra dos caras, a vibração em cada cesta que fazem contra o Brasil, aquela energia que contagia os companheiros e tudo mais.

no Brasil a gente tem um pouco disso, mas parece meio artificial, o grupo brasileiro tá ali, treina serio, tá unido e tal, mas parece mais um grupo compromissado do que um grupo digamos assim empolgado a realmente vencer, acreditar na vitória. Com aquela energia. Posso estar errado mas essa é a impressão que sempre me passam.
Isso não é do basquete. Acho que não existe comparar a garra argentina ou uruguaia com a nossa... Mas é em qualquer esporte. E também não sei porque tu citou isso, mas não é por isso que andamos perdendo deles fazem anos.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Abr 10, 2014 7:55 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Raoni_19 escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:a Argentina além da qualidade tem outro fator que ajuda a vencer o Brasil em jogos decisivos

a garra dos caras, a vibração em cada cesta que fazem contra o Brasil, aquela energia que contagia os companheiros e tudo mais.

no Brasil a gente tem um pouco disso, mas parece meio artificial, o grupo brasileiro tá ali, treina serio, tá unido e tal, mas parece mais um grupo compromissado do que um grupo digamos assim empolgado a realmente vencer, acreditar na vitória. Com aquela energia. Posso estar errado mas essa é a impressão que sempre me passam.
Isso não é do basquete. Acho que não existe comparar a garra argentina ou uruguaia com a nossa... Mas é em qualquer esporte. E também não sei porque tu citou isso, mas não é por isso que andamos perdendo deles fazem anos.
longe de mim querer botar isso como principal motivo de derrotas, isso é uma fatia pequena da pizza.

somente pra citar o que acho uma verdade, e bem que vc citou, não é só do basquete.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Abr 10, 2014 8:00 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Mas Ganso, essa pequena da fatia sempre é aumentada, sacou? Disso que tô falando.

As pessoas querem transformar isso em 50% do negócio, quando sei lá, equivale a 5% (não tô dizendo que tu fez isso).
Essa paixão dos caras é muito saliente em todos os esportes. E no Uruguay é ainda mais, com todo respeito, Argentina é básico perante o Uruguay que transpira sangue em tudo que é esporte.
Mas em qual esporte o Uruguay brilha? No futebol. O único que domina técnica e fisicamente, deixando a garra apenas como "plus". Aonde a garra vem antes que tudo, não dá.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Abr 11, 2014 11:37 am

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Eu acho que os caras correm sempre e se dedicam para caralho. Não posso reclamar disso aí.
Nunca vi nego jogando a toalha, passivo, etc.

Mas boa parte da mídia tem que invetar alguma desculpa que pegue fácil.

A questões é técnica, tática, psicológica (calma para fechar jogos, exemplo) ....

Eu sou totalmente contra a tese da falta de patriotismo e garra.

É a profissão dos caras. Ninguém está lá brincando.

A questão é que sem técnica, tático, etc não tem como dar certo. Não existe forma.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 08, 2014 12:58 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... porte.html

Magnano já se mostrando bem preocupado com a base do basquete brasileiro, e parece que não vê jogadores jovens pra repor os que vão se aposentar num futuro próximo.

e pior, quem o Brasil relevou de ala depois do Alex, Leandrinho e do Marquinhos?

Alex foi pra seleção principal em 2001, Leandrinho em 2003, Marquinhos em 2007. Já foram 7 anos da última boa revelação.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 2:59 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

E quanto tempo faz da última boa surpresa doméstica?
Aquele cara que vai no fundo da rotação por lesão ou algo parecido e soma ao time?

Pra mim foi em 2008.
Ricardo Prosbt no Pré-Olímpico Mundial.

Um cara que não tinha talento, tamanho e idade pra somar em algo.
Somou porque suou sangue naquele torneio. Foi um backup importante, com bons minutos.
Não conseguimos mais nem isso? São sempre os mesmos?
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Mai 08, 2014 5:30 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Raoni_19 escreveu:E quanto tempo faz da última boa surpresa doméstica?
Aquele cara que vai no fundo da rotação por lesão ou algo parecido e soma ao time?

Pra mim foi em 2008.
Ricardo Prosbt no Pré-Olímpico Mundial.

Um cara que não tinha talento, tamanho e idade pra somar em algo.
Somou porque suou sangue naquele torneio. Foi um backup importante, com bons minutos.
Não conseguimos mais nem isso? São sempre os mesmos?
Acho que os últimos que despontaram como possíveis promessas foram o Paulão, que machucou e meio que acabou a carreira ali, o Faverani que foi pra NBA e o FabMelo... O FabMelo acho que já era... Tavernari acho que ainda pode virar algo...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 5:37 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Mas nem tô discutindo promessas. Isso é fato que não temos.
Tô discutindo aquele veterano que surpreende. Aquele jogador mediano que eleva o nível...

Aonde estão os nossos Jasen, Kammerichs e cia, como na Argentina?
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 08, 2014 5:48 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

mas Chris problema grande é na ala e na armação.

do NBB eu fiquei animado com o Fischer, fez boa temporada, bom playoff e ótima serie contra o Flamengo.

já dos mais veteranos os que estão bem nos playoffs:

Guilherme Filipin
Pilar
Marcus Toledo
César
Ted Marcos Bento
Hélio
Jefferson William

será que algum destes nomes merecia ser testado, treinar com a seleção etc? o que acha Raoni?
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 5:50 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Claro que não. Todos fracos...

Filipin não tem a mínima condição em nenhum torneio sério e com nível.
É até gordo!
César jogava na praça com não sei quem aqui do fórum quanto estava sem clube... Isso não fazem nem dois anos eu acho.

O único com nível real aí é o Marcus Toledo. Pelo físico, pela experiência anterior com a seleção e pelo passado na Espanha. Mas hoje, seria o que foi o Prosbt em 2008. Um batalhador pra somar 8-12 minutos por jogo. Num time dizimado por lesões...
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Mai 08, 2014 5:55 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Pilar tem uma certa explosão, mas não curto o arremesso dele, ele chuta sem sair do chão. rs

o Marcus Toledo sempre foi aquele cara cavalão lá, forte, boa impulsão, altura etc.. não sei pq não vingou, uma vez conversando com um amigo ele me disse que não achava ele muito inteligente e que tinha uma mecanica de arremesso esquisita. Derrepente pode ser útil marcando etc. Deve acrescentar mais que um Benite da vida nesse quesito. Igual eu comentei uns tempos atrás no outro tópico que criei, de vc ter um cara mais útil do que um cara mais estrelinha, pq o Benite faz o que faz jogando aqui, agora como é que ele vai marcar alas de 1m95, 2m00 lá fora? O Marcus deve fazer melhor esse papel. Décimo primeiro, décimo segundo jogador, para MOMENTOS de jogo, tipo o Roman Gonzales da argentina que entrava nos jogos pra trombar e descer a marreta nos pivôzões pesados da europa.

o Ted eu não conhecia mas achei interessante.

o Hélio acho que não compensaria pra nada, os jovens tipo Fischer fazem mais e são mais altos.

o Jefferson tbm só teve oportunidade em 2009.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 08, 2014 6:07 pm

Re: TO: Campeonato Mundial de Basquete 2014 - Amistosos do B

Ricardo Fischer tem que ir treinar com o grupo.
Lucas Mariano, Léo Meindl, Caboclo e Humberto também.

Não passa daí! Acho que leverão o Gegê também...
Mas tá bom.

É um núcleo jovem digno, apesar de eu não gostar do Gegê.
Se dois ou três virarem algo, é lucro.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB