TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérvia!

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Vencedor:

Sérvia
2
17%
Estados Unidos
3
25%
Ainda tristinho pelo Brasil ;/
6
50%
Domingo é dia de futebo...
1
8%
 
Total de votos : 12
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 15, 2014 2:53 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Mata tomou a facial da vida.

E Ganso, concordo. Considerando que não é interessante pra FIBA diminuir a primeira fase, porque os times mais fracos jogariam pouco, tem mesmo que rolar uma segunda fase de grupos. Só que pra mim, não precisa ter quartas de final não.

É Final Four direto.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Set 15, 2014 11:03 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Raoni_19 escreveu:Mata tomou a facial da vida.

E Ganso, concordo. Considerando que não é interessante pra FIBA diminuir a primeira fase, porque os times mais fracos jogariam pouco, tem mesmo que rolar uma segunda fase de grupos. Só que pra mim, não precisa ter quartas de final não.

É Final Four direto.
uma coisa que eu acho meio ridícula é classificar 4 de um grupo de 6.
No fim das contas a única coisa "anormal" que o Brasil fez foi ganhar da Argentina.
Se tivesse ido com um time mais jovem, ganharia de Egito e Irã do mesmo jeito, e ainda "fugia" da Argentina nas oitavas.
Pra mim isso faz o resultado final ter sido ainda mais decepcionante, pois ganharam de 2 medalhistas e ficaram em 6º!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Seg Set 15, 2014 11:29 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

“We lost the final but still my beard is better than James Harden‘s.”

—Serbia power forward Miroslav Raduljica,
:lol:
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Set 15, 2014 3:39 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

erick#9 escreveu:
Raoni_19 escreveu:Mata tomou a facial da vida.

E Ganso, concordo. Considerando que não é interessante pra FIBA diminuir a primeira fase, porque os times mais fracos jogariam pouco, tem mesmo que rolar uma segunda fase de grupos. Só que pra mim, não precisa ter quartas de final não.

É Final Four direto.
uma coisa que eu acho meio ridícula é classificar 4 de um grupo de 6.
No fim das contas a única coisa "anormal" que o Brasil fez foi ganhar da Argentina.
Se tivesse ido com um time mais jovem, ganharia de Egito e Irã do mesmo jeito, e ainda "fugia" da Argentina nas oitavas.
Pra mim isso faz o resultado final ter sido ainda mais decepcionante, pois ganharam de 2 medalhistas e ficaram em 6º!
esse 6º lugar ficou bom no fim das contas, porque mostrou que mesmo com o elenco "top" com os caras mais experientes não somos mais que sexta força num Mundial com algumas seleções desfalcadas!

hora de repensar, encontrar gente nova, será que compensa ainda levar Guilherme, Machado?

Alex e Larry podem ser úteis, mas o Larry quem sabe poderia abrir mão de sua vaga e jogar só na seleção B, ficar de backup e ser chamado em caso de alguma lesão etc.

esse Mundial serviu pra gente ver algumas coisas boas, que não compensa investir mais em alguns caras pois não são eles que vão garantir uma medalha, e também que nossas alas ainda são muito fracas e baixas, ficou bem explícito no jogo contra a Sérvia.

edit: Jornal espanhol elegeu Nene como segunda maior decepção do Mundial.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Set 15, 2014 3:55 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Gustavo Ganso escreveu:Esse mundial com os EUA passando o carro em todo mundo por mais de 20 pontos aliada a polêmica em cima da lesão do P.George poderá desencadear em times mais fracos nos próximos anos? fico pensando.
http://vinteum.blogosfera.uol.com.br/20 ... eios-fiba/

meu medo ganhando força...!
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Set 15, 2014 4:25 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Gustavo Ganso escreveu: uma coisa que eu acho meio ridícula é classificar 4 de um grupo de 6.
No fim das contas a única coisa "anormal" que o Brasil fez foi ganhar da Argentina.
Se tivesse ido com um time mais jovem, ganharia de Egito e Irã do mesmo jeito, e ainda "fugia" da Argentina nas oitavas.
Pra mim isso faz o resultado final ter sido ainda mais decepcionante, pois ganharam de 2 medalhistas e ficaram em 6º!
esse 6º lugar ficou bom no fim das contas, porque mostrou que mesmo com o elenco "top" com os caras mais experientes não somos mais que sexta força num Mundial com algumas seleções desfalcadas!

hora de repensar, encontrar gente nova, será que compensa ainda levar Guilherme, Machado?

Alex e Larry podem ser úteis, mas o Larry quem sabe poderia abrir mão de sua vaga e jogar só na seleção B, ficar de backup e ser chamado em caso de alguma lesão etc.

esse Mundial serviu pra gente ver algumas coisas boas, que não compensa investir mais em alguns caras pois não são eles que vão garantir uma medalha, e também que nossas alas ainda são muito fracas e baixas, ficou bem explícito no jogo contra a Sérvia.

edit: Jornal espanhol elegeu Nene como segunda maior decepção do Mundial.[/quote]

Espero que eles tenham eleito a seleção do país deles como a primeira grande decepção...
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 15, 2014 6:20 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Também acho ridículo passar 4 de 6.

Faz grupos menores e passa só o primeiro, ou faz grupos maiores e passam só dois ou três.

Depois joga num grupo único e Final Four.
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Seg Set 15, 2014 8:20 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Bem, a próxima Copa do Mudo vai ter 32 times, então a fórmula vai mudar com certeza.

Imagino que vão seguir a fórmula da Copa do Mundo de futebol, 8 grupos com 4 times, mas espero que isso não leve direto ao mata-mata.

Poderiam classificar 2 times de cada chave e fazer novos grupos com 4 times, o que garantiria 6 jogos pros 16 melhores ou 5 se 2 times da mesma chave comporem um desses novos grupos. Quando sobrarem 8 times podem começar o mata-mata e usando a classificação geral dos países após esses 5 ou 6 jogos (melhor campanha x 8ª melhor campanha, 2ª melhor campanha x 7ª melhor campanha). O problema aí é que 16 times jogariam apenas 3 jogos.

Além disso, o Mundial vai classificar diretamente pras Olimpíadas os seguintes times: melhor da Ásia, melhor da África, melhor da Oceania, 2 melhores da América e 2 melhores da Europa. Afora esses 7 times, os 16 melhores times no mundial se juntam a outros 8 classificados pelos torneios regionais nos torneios pré-olímpicos, que definirão as 4 ou 8 vagas restantes. Enfim, será importante fazer disputa de posições intermediárias (5º a 32º) na Copa do Mundo. Sendo assim poderiam dividir os 16 eliminados na 1ª fase em novos grupos com 4 times e depois fazer uma classificação geral deles.

O problema aí é que a competição teria muitos jogos e sairia bem mais cara que hoje, precisando de várias sedes. Na forma que imaginei seriam uns 30 jogos a mais que o mundial atual.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Set 15, 2014 8:31 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

^seriam 80 jogos com quartas ou 76 se for direto pra semis depois da segunda fase de grupos. da pra fazer em 4 sedes traquilo, com 2 grupos por sede na primeira fase e 1 por sede na segunda.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Set 15, 2014 10:51 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... ancas.html

novas regras

e nada de tirarem aquilo de limpar o aro...
Imagem
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Seg Set 15, 2014 11:27 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Kiko Boladao escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:
edit: Jornal espanhol elegeu Nene como segunda maior decepção do Mundial.
Espero que eles tenham eleito a seleção do país deles como a primeira grande decepção...
Sim, foi isso mesmo.

#imprensaespanhola
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Ter Set 16, 2014 12:22 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Gostei da explicação de que no rebote defensivo continuam os 24s :007: :006:
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 16, 2014 7:22 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

A FIBA tá estragando o basquete.

Um esporte sério não pode ter as regras mudadas toda hora.
Já foi acabaram de mudar a linha de três pontos e o garrafão mudar o formato (além de incluir semicírculo).

Era uma coisa "padrão" porque estamos todos acostumados com NBA, mas foi uma mudança ENORME.

Agora o rebote ofensivo dá direito a 14 segundos?
Sério mesmo?
HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

Que bela merda de regra.

Pelo menos voltaram pra regra antiga de 1 lance na técnica.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Ter Set 16, 2014 8:03 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

achei bom esse dos 14 s , vai obrigar o time a jogar no final ao invés de ficar matando o tempo quando pega um rebote ofensivo, além disso não precisa do tempo de 24 s pra organizar o ataque mesmo
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Set 16, 2014 8:09 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

PontiacSilverDome escreveu:achei bom esse dos 14 s , vai obrigar o time a jogar no final ao invés de ficar matando o tempo quando pega um rebote ofensivo, além disso não precisa do tempo de 24 s pra organizar o ataque mesmo
curti as 2 mudancas, principalmente essa.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Ter Set 16, 2014 11:43 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Ridículo essa regra dos 14 segundos. É uma posse de bola nova, como qualquer outra, porra. Rebote ofensivo não é falta. Fora o que o Raoni falou, caga com o jogo essa mudança de regra toda hora. Até entendo não dar 24 segundos depois de falta; mas depois de rebote, com o jogo correndo, é ridículo. E por mim jogava a linha de 3 na altura da NBA mesmo. Talvez eu goste do jogo mais espaçado.

Alguém viu o artigo do Woj? Caralho, o cara é sujo com força, dá a impressão clara que ele certamente cumpriu a vontade de alguém em fazer lobby contra o USA Basketball. Depois perguntam como ele consegue tantos furos...
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Qua Set 17, 2014 2:10 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Nao da pra acreditar q algum editor pegou leu aquilo e falou" ok, vamos publicar".

surreal
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

maravich

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 13

Registrado em: Dom Jun 05, 2005 12:27 pm

Mensagem por maravich » Qua Set 17, 2014 11:39 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Gostei das mudanças das regras, vai dar um maior dinamismo apenas 14 segundo depois de rebote ofensivo, mas concordo com Raoni que não se pode mudar a regra do jogo a todo instante.

Quanto ao artigo do Woj, com certeza ele deve ter ganho um bom dinheiro para colocar isto na "mídia".
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Qui Set 18, 2014 8:05 am

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

cdcccccc escreveu:Ridículo essa regra dos 14 segundos. É uma posse de bola nova, como qualquer outra, porra. Rebote ofensivo não é falta. Fora o que o Raoni falou, caga com o jogo essa mudança de regra toda hora. Até entendo não dar 24 segundos depois de falta; mas depois de rebote, com o jogo correndo, é ridículo. E por mim jogava a linha de 3 na altura da NBA mesmo. Talvez eu goste do jogo mais espaçado.

Alguém viu o artigo do Woj? Caralho, o cara é sujo com força, dá a impressão clara que ele certamente cumpriu a vontade de alguém em fazer lobby contra o USA Basketball. Depois perguntam como ele consegue tantos furos...

sempre que alguém fala mal de alguém de duke eu curto. ainda mais desse coach k pilantra.

não achei nada sujo o artigo dele. pegou forte no coach k e como ele usa o programa pra aliciar jovens. levar o plumlee pra esse mundial foi o cúmulo da cara de pauzismo. curti!!
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 18, 2014 4:35 pm

Re: TO: Mundial de Basquete 2014 - Estados Unidos surra Sérv

Não li o artigo e nem sei do que estão falando. Também acho as opiniões do Nepopop uma farinhada de Domingo... Mas numa coisa ele tem razão: Plumlee foi descarado.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB