Raulzinho e Huertas

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Quem terá uma carreira melhor?

Marcelinho Huertas
4
50%
Raulzinho
4
50%
 
Total de votos : 8
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Fev 17, 2014 3:29 pm

Raulzinho e Huertas

Inspirado pelo tópico do Rogério e considerando a discussão do Valtinho no tópico da NBB, me veio a ideia de criar esse tópico.

Hoje, nosso melhor e único armador confiável é o Marcelinho Huertas. Para alguns (eu inclusive), o segundo melhor da posição é o veteraníssimo Valtinho. Porém a esperanças ficam nas mãos do Raulzinho. Como disse o Ganso, já existem jogadores mais novos que de outras nacionalidades que são realidade no cenário internacional, mas será que o brasileiro não pode ser late bloomer?

Tenho para mim, que as carreiras do Marcelinho e do Raul são semelhantes. Surgiram cedo aqui no Brasil (o primeiro no Paulistano e o segundo no Minas) e logo foram para a Europa. Antes de virar o que é hoje, o Huertas chegou a ser banco do Rúbio no DKV certo? Role que atualmente é exercido pelo Raulzinho. Será que o segundo não pode trilhar um caminho semelhante?

Vocês teriam os números do Huertas na época de Paulistano e do Raulzinho em Minas? E os números deles na Europa?
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Fev 17, 2014 3:35 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Se o Raulzinho for pra NBA, vai dar um upgrade muito grande! Talvez possa a ser confiável mais adiante, como o Huertas é hoje, apesar de que demorou para ser tb, né?
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Fev 17, 2014 3:41 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Torço para que o Raulzinho tenha uma carreira melhor. O inicio dele no Minas foi ao meu ver foi aquém do inicio do Huertas no Paulistano. No CAP o Huertas já era quase que o dono do time em quadra. Num jogo aqui em Ribeirão, que na época era potência e o CAP um time mediano pra fraco, o cara levou 'sozinho' o time à prorrogação, mas perdeu lá. Não me lembro de muitas outras partidas dele, mas das leves lembranças que tenho daquela época é que ele carregava o time do CAP nas costas.
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Fev 17, 2014 3:50 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Alguns numeros que achei do Marcelinho no campeonato da CB de 2004:
Marcelinho
Jogos: 28
Minutos Jogados: 984
3 Pts Certos: 1.3
3 Pts Tentados: 3.8
3 Pts % acerto: 34.2
2 Pts Certos: 5.0
2 Pts Tentados: 8.3
2 Pts % acerto: 60.2
L. Livre Certos: 3.6
L. Livre Tentados: 4.4
L. Livre % acerto: 81.8

Reb. Defensivo: 2.5
Reb. Ataque: 1.1
Total de Rebotes: 3.6
Assistências: 6.0
Faltas: 2.9
Recup. de Bolas: 1.3
Erros: 3.2
Bloqueios: 0.1
Pontos: 488
Média Pts/Jogo: 17.4
Média Pts/Min: 0.5
Fonte: http://cbb.com.br/PortalCBB/Competicoes ... 0Masculino
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Seg Fev 17, 2014 4:17 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Nossa, números expressivos.
Pior que o Barbosa, mas bem melhor que o Raulzinho.

Último ano dele no Minas (2010/2011):
12,6 ppg / 2,9 rpg / 2,2 apg / 1,7 spg
4,1 - 8,1 fg (50,6%)
0,8 - 2,5 3 pts (32,0%)

Alguém lembra a idade que o Huertas saiu?
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Seg Fev 17, 2014 4:41 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Ele devia ter uns 21/22 anos quando saiu do CAP.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Fev 17, 2014 5:21 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Cara, Huertas tem uma carreira muito boa lá fora. Não é fácil ser armador do Barcelona por temporadas seguidas.

Acho bem difícil o Raulzinho bater uma carreira destas. Na torcida, mas não é fácil nem a pau.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Fev 17, 2014 6:00 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Henry escreveu:Cara, Huertas tem uma carreira muito boa lá fora. Não é fácil ser armador do Barcelona por temporadas seguidas.

Acho bem difícil o Raulzinho bater uma carreira destas. Na torcida, mas não é fácil nem a pau.
Concordo. Mesmo que vá pra NBA, Raul terá que se firmar como um armador TITULAR da NBA pra ter uma carreira como a do Huertas. Como backup, só se for um Jarret Jack da vida com 10-14ppg por jogo saindo do banco. O que é bem difícil pro seu estilo de jogo...

Huertas é estrela na Euroleague e ACB. Destruiu um Mundial (2010) e foi muito bem em outras competições de seleções. Inclusive naquele amistoso EUA x Brasil em Washington em 2012, foi pintado pela ESPN americana como o melhor armador fora da NBA. Não é pouca merda!
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Fev 17, 2014 6:27 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Raoni_19 escreveu:
Henry escreveu:Cara, Huertas tem uma carreira muito boa lá fora. Não é fácil ser armador do Barcelona por temporadas seguidas.

Acho bem difícil o Raulzinho bater uma carreira destas. Na torcida, mas não é fácil nem a pau.
Concordo. Mesmo que vá pra NBA, Raul terá que se firmar como um armador TITULAR da NBA pra ter uma carreira como a do Huertas. Como backup, só se for um Jarret Jack da vida com 10-14ppg por jogo saindo do banco. O que é bem difícil pro seu estilo de jogo...

Huertas é estrela na Euroleague e ACB. Destruiu um Mundial (2010) e foi muito bem em outras competições de seleções. Inclusive naquele amistoso EUA x Brasil em Washington em 2012, foi pintado pela ESPN americana como o melhor armador fora da NBA. Não é pouca merda!


Esse jogo deixa claro que o Huertas teria condições de figurar na NBA, foi MUITO exigido! poderia não ter tanto espaço quanto Nene e Varejao, mas tem basquete pra jogar seus 20 minutos. Apesar que se eu fosse o coach dele na NBA eu arriscaria e o teria como armador principal do time.

ainda mais sobre o jogo contra USA ano passado, Raulzinho quando teve seus minutos, não imprimiu nem 50% do ritmo que o Huertas imprimiu em quadra! Inclusive sofrendo várias steals.

claro, ja fez jogos bons também, contra a Grécia no amistoso ano passado, por exemplo.

são essas partidas difíceis que servem de divisor de águas, pra gente saber quem tem basquete pra qualquer jogo, e quem não têm.

o Raul ainda não têm, mas acho que não falta muito pra ele ser ao menos um cara que não comprometa em quadra.

aposto também em uma evolução mais tardia por parte dele, não sei se a ponto de chegar a ter a qualidade do Huertas, mas o ponto positivo é que ele foi pra ACB muito novo, com 18 anos, o que 95% dos armadores que revelamos aqui no Brasil não conseguem!

deve melhorar seu jogo com o passar dos anos, até onde? só ele pode nos dizer!
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Fev 18, 2014 12:05 pm

Re: Raulzinho e Huertas

Huertas que chegou ano passado na Copa América preocupa demais.

Ele foi dos piores do time que já era limitado ao extremo.


Pelo menos este ano tem feito bons jogos no Barcelona. Vamos ver se chega vivo em Agosto
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB