(Mundial 2014) Vale a pena investir nessa geração ainda?

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Esta enquete foi concluída em Seg Mai 19, 2014 10:04 pm

Vale a pena?

Sim (Porque)
1
100%
Não (Porque)
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 1
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Fev 18, 2014 10:04 pm

(Mundial 2014) Vale a pena investir nessa geração ainda?

vs Turquia (2006)


vs Grécia (2006)


vs Lituânia (2006)


vs Argentina (2007)




vs Eslovênia (2010)


vs Estados Unidos (2010)


vs Argentina (2010)


vs Rússia (2012)


vs Argentina (2012)
Esse tema tem sido muito abordado nesse fórum, renovação. Jutando todas as idéias ditas pelo pessoal aqui, ficam aqui as perguntas:

1. Vejam todas essas partidas, todas essas derrotas e em momentos finais. A derrota é meio que o slogan dessa geração atual, friamente analisando, será que os jogadores ainda tem cabeça para reverter isso?

2. Será que não vale a pena abdicar de ficar entre os 8 nesse Mundial e focar numa renovação parcial desse elenco? Visando o médio/longo prazo? Os jovens jogadores atuais tem qualidade para assumir uma responsabilidades dessas? Ou eles tem que jogar para aprender a lidar com essas situações desde cedo?

3. Ficando entre os 8, ou entre os 4, o que isso traria de benefícios ao nosso basquete? Por um milagre iria ocorrer uma melhor massificação, conscientização de nossos técnicos? Ou iram achar que está tudo bem e iria continuar na mesma?
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Fev 19, 2014 10:40 am

Re: (Mundial 2014) Vale a pena investir nessa geração ainda?

Não é insistir. É o que temos de melhor. Tem uma diferença monstruosa entre isso.


1 - Eles foram jogados aos leões cedo demais. ERRO QUE MUITOS INSISTEM em achar que é certo e querem fazer com a geração aí que consideram boa (bruno, lucas, sei lá quem mais), que falarei em 2.


2 - Os jovens, falar pela milésima vez pq a enorme maioria não vê base (pelo menos viram algo do LDB), não conseguem jogar de igual pra igual NA SUA CATEGORIA internacionalmente contra quase nenhum time melhor. Como vão jogar contra times ADULTOS infinitamente melhores ? Não irão.
Esqueçam isso. Não é assim que se faz basquetebol. Não é 2K .. fantasy .. não é enfiar estes meninos na marra que ''O OVERALL'' deles vão subir às estrelas.

Os principais tem defeitos INACREDITÁVEIS para quem está entre 20-23 anos ... (a grande, gigantesca maioria passa mal, dribla ainda pior, não tem nenhuma visão de jogo, tudo isso aí requisito básico para ser BOM NA CATEGORIA DELES, o que dirá jogando contra os melhores adultos dos melhores países disso aí ... )

Os mesmos que muitos aqui e vários dos blogs aí suplicam para ser lembrados, mal conseguem sucesso em SULAMERICANOS e COPA AMÉRICAS da CATEGORIA.

Beira à loucura achar que estes guris de 19, 20 e 21 anos vão fazer algo. Irã ser surrados ... se acharam ruim a Copa América 2013, seria 1000x pior com esta ideia aí ... que é absurda.


Franca é um exemplo muito bom disso aí. Tem vários jovens e nem consegue ser destaque (COMO TIME) de um Nacional fraco ... o que dirá ter três, quatro destes caras fazendo parte de rotação para 20 minutos num Mundial/Copa América.


Além de total desconhecimento sobre o que escrevem (e mtos acham isso solução !!!!), é de uma irresponsabilidade sem tamanho pensar nisso aí.


No dia em que a gente se estabelecer em todos os torneios de base INTERNACIONAIS e em especial o Mundial, quem sabe utilizar um ou dois por um tempo maior.


Estes guris NÃO TEM NÍVEL para atuar num Mundial/Copa América adulta. Nada pode ser mais simples do que isso.


Levá-los é apenas repetir o que é feito aqui: tampar o Sol com a peneira. E o pior, repetir o que fizeram com a atual geração que foi carregar ''o Brasil'' nas costas desde muito cedo. Lula né ? Esperar o que ... (décimo nono do Mundial do Japão .. aquela vergonha sem tamanho ... )



3 - Mundial e Copa América (se fosse de fato qualificatório pro Mundial) temos que levar o que temos de melhor. Não é lugar para invenção.
Se inventa e se testa em treinos/amistosos. Em torneios fortes, não podemos sonhar em levar nada além do que temos de melhor.

A questão central é a mesma de sempre: temos POUCOS JOGADORES.


Sempre foi assim, porém antes, por uma enorme confluência de fatores, éramos melhores. Hoje, somos muito piores.

Não se cria jogador de basquetebol na marra. Por aqui, TUDO QUE NÃO É TRABALHO SÉRIO e´feito: mandinga, búzios, tarô, rezas, etc ...

MENOS trabalho sério e ESTUDO.


Se levamos um time mesclado como fizemos para a Copa América (alguns dos melhores nossos lá fora e vários dos melhores nosso aqui dentro),
já não temos chances alguma de jogar de igual para igual com times arrumados .. o que dirá um monte de menino que não se cria
nem num torneio fraco de doer como NBB.


Estamos falando de um país com um time A/B perde de JAMAICA, CANADÁ e porcarias do tipo.




4 - Ficando bem classificado demonstra que avançamos dentro daquilo que temos de melhor. Mostra que o grupo que foi
trabalhou sério e cumpriu seu dever. E isso para o atual estágio do basquetebol brasileiro é muito, aliás é até demais.
Não tem como menosprezar isso, aliás, o resultado em si pouco me importa pois se trabalharmos sério poderemos
ser nono ou quinto, sexto. Então, o mais importante é o processo e não a posição final em si.

Normalmente pecamos no processo e evidente, não teremos resultado final.


Quando fomos bem, Mundial/2010 e Londres/12, vimos que o buraco É MUITO MAIS EMBAIXO do que se imagina.

No Mundial fizemos bons jogos, boa preparação, bom momento e mesmo assim, ficamos longe de pódio e coisa do tipo.

Em Londres, o quinto lugar foi bom, mas não tivemos chances reais de nada além.


Pena que a Copa América de 2013 foi um retrocesso disso aí ... espero ter sido apenas um ponto fora.... porém é impossível achar isso
conhecendo o basquetebol brasileiro de uma maneira mais profunda.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Fev 19, 2014 2:04 pm

Re: (Mundial 2014) Vale a pena investir nessa geração ainda?

Depois eu detalho mais. Mas basicamente isso ai. A questão eh não ter jovens bons o suficiente pra essa renovação.

Temos alguns nomes, alguns quê podem exercer papel maior de role no time. Como Raul e Augusto, e outros como Caboclo, Léo, e Mariano, quê praticamente iriam a passeio, pra ver como eh o ambiente e treinar com o pessoal experiente.
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB