Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Quem foi melhor

Alex
7
47%
Marcelinho
8
53%
 
Total de votos : 15
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Fev 21, 2014 12:46 pm

Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Quem foi o melhor dos dois ? (considerando os dois aí já no finalmente das carreiras)
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Fev 21, 2014 1:11 pm

Re: Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Eu voto no Marcelinho Machado

maior protagonismo em mundiais, 2002 com quase 20 pontos por jogo, 2006 e 2010 com maior participação que o Alex. MVP da Copa América de 2005. Na questão de pontuador, ele é superior. Nesse sentido ele sempre foi uma das grandes referências da seleção, bem ou mal utilizado.

defensivamente o Alex é melhor, obvio. Fisicamente também. Talvez ele seja mais equilibrado, faz de tudo um pouco. Infiltra melhor, mas aremessa bem pior.

carreiras na europa se equivalem, o Marcelinho jogou uma temporada no Zalgiris da Lituânia sendo allstar (se não me falha), e o Alex foi até o Final Four da Euroliga com o Maccabi, o que vale mais? um Final Four sendo rolezão, ou allstar num time de menor expressão da europa?

enfim, voto no Marcelinho, mas não com aquela larga margem de vantagem.

Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Fev 21, 2014 2:59 pm

Re: Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Eu já prefiro o Alex, cara.

Acho que os esforços dele coletivamente e principalmente na defesa foram algo muito bons pra carreira dele. Mesmo com o pouco refinamento técnico dele,
ele teve uma baita carreira interna (sei lá qtos títulos venceu aqui) e conseguiu até mesmo atuar na elite (fez roster de NBA e Euroliga, coisa impensável para mim pro MM).


Não sou fã de nenhum dos dois, mas acho que o Alex também deixa um legado de que os brasileiros podem ser mais do que meros arremessadores de bola.
Tem como vir e defender e ser reconhecido.

E se o MM era um arma ofensiva, Alex foi o melhor defensor de toda sua geração e marcando caras tops nos jogos nossos e não fazendo feio na defesa.


Pena que não é handball que pudesse atacar com um e defender com o outro. rs
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Fev 21, 2014 3:46 pm

Re: Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Henry escreveu:Eu já prefiro o Alex, cara.

Acho que os esforços dele coletivamente e principalmente na defesa foram algo muito bons pra carreira dele. Mesmo com o pouco refinamento técnico dele,
ele teve uma baita carreira interna (sei lá qtos títulos venceu aqui) e conseguiu até mesmo atuar na elite (fez roster de NBA e Euroliga, coisa impensável para mim pro MM).


Não sou fã de nenhum dos dois, mas acho que o Alex também deixa um legado de que os brasileiros podem ser mais do que meros arremessadores de bola.
Tem como vir e defender e ser reconhecido.

E se o MM era um arma ofensiva, Alex foi o melhor defensor de toda sua geração e marcando caras tops nos jogos nossos e não fazendo feio na defesa.


Pena que não é handball que pudesse atacar com um e defender com o outro. rs
ideal era unir os 2 caras, a defesa de um com ofensiva do outro.. rs
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagens: 571

Registrado em: Ter Mai 28, 2013 12:28 pm

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por Kiko Boladao » Sex Fev 21, 2014 3:57 pm

Re: Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Eu como ribeirão pretano que começou a gostar de basquete no período 2001/03 sou suspeito pra falar. Pois além de preferir, ser fã do Alex mesmo, eu sou hater do Marcelinho. Sempre achei o cara um engodo que só sabia chutar de três e aqui no plano interno(buzzer contra a Turquia em 2002 foi a exceção).

Não acompanhei a carreira do MM na europa, acompanhei pouco o Alex no Tel Aviv. Mas só de o Alex ter metido a cara e conseguido entrar no então campeão da NBA(Spurs), ter mostrado algo difrente pro padrão nacional, a defesa e suas enterradas já valem meu voto.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Fev 21, 2014 4:47 pm

Re: Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Alex, evidente.

Marcelinho teve protagonismo de pontos em uma seleção fraca (apesar de tradicional, eram fracos os times brasileiros). Times que não foram a lugar nenhum em 2002 e 2006. Quando começaram a melhorar, ele já perdeu um pouco de protagonismo e virou crazy shooter. Só no fim da carreira já como reserva teve boas funções (como em Londres 2012 ou em 2010 no Mundial).
De resto foi um jogador latino com uma passagem na Lituânia apenas.

O Alex além de ter sido protagonista dessa mesma geração fracassada, teve papel muito mais sólido e importante em 2010 e 2012. Além de ter ido pra um Final Four de Euroleague com aquele Maccabi que tinha ele e Esteban Batista e duas temporadas na NBA. Podem dizer que foram poucos jogos, mas ele fez o roster duas temporadas e não fossem as lesões, teria jogado duas temporadas completas.

Além de ter sido campeão de quase tudo na América.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Fev 27, 2014 6:05 pm

Re: Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Raoni_19 escreveu:Alex, evidente.

Marcelinho teve protagonismo de pontos em uma seleção fraca (apesar de tradicional, eram fracos os times brasileiros). Times que não foram a lugar nenhum em 2002 e 2006. Quando começaram a melhorar, ele já perdeu um pouco de protagonismo e virou crazy shooter. Só no fim da carreira já como reserva teve boas funções (como em Londres 2012 ou em 2010 no Mundial).
De resto foi um jogador latino com uma passagem na Lituânia apenas.

O Alex além de ter sido protagonista dessa mesma geração fracassada, teve papel muito mais sólido e importante em 2010 e 2012. Além de ter ido pra um Final Four de Euroleague com aquele Maccabi que tinha ele e Esteban Batista e duas temporadas na NBA. Podem dizer que foram poucos jogos, mas ele fez o roster duas temporadas e não fossem as lesões, teria jogado duas temporadas completas.

Além de ter sido campeão de quase tudo na América.
Acho que uma coisa importante pra acrescentar do Marcelinho é que ele foi protagonista de uma seleção sem esquema tático nenhum, que basicamente esperava ele pontuar, e que dessa maneira nunca teve resultado. Ou seja, colocou-se uma esperança nas costas dele que ele nunca foi capaz de assumir.

Pra mim ele foi um dos culpados de uma fase negra do nosso basquete. Seleção existiu antes e depois dele... durante os tempos dele a seleção era um grande fiasco...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qui Mar 13, 2014 2:54 pm

Re: Enquete: Marcelinho Machado ou Alex Garcia ?

Prefiro o careca. Alex demonstra (pelo menos pra mim) que é mais jogador de grupo e se esforça muito dos dois lados da quadra. Jogador que todo mundo vê que é um guerreiro em quadra. Não tem bola perdida pra ele. Uma pena ter tido tantas lesões que atrapalharam a passagem dele pela NBA.

Marcelinho tem sua importância na história da seleção nos últimos anos e por conta de ter sido um período tão tenebroso e sem conquistas, acredito que ele ficou marcado por isso também (ele era para o público em geral "o cara" da seleção) mas seria errado da minha parte não falar que ele tinha um arremesso consistente e que foi um bom jogador a nível continental (América do sul). Não acompanhei tão de perto todo o período mas depois que o Oscar se aposentou, a pressão de aparecer um "novo Oscar" deve ter sido muito forte e ter influenciado pra esse estilo meio "fominha" dele também né ? Como disse, não acompanhava basquete nacional de perto nessa época).
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB