Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Esta enquete foi concluída em Qui Jun 12, 2014 6:42 pm

Gostou da convocação?

Sim, todos merecedores da vaga.
1
17%
Sim, em geral uma boa lista.
4
67%
Não, faltou gente boa aí (quem?).
1
17%
 
Total de votos : 6
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Seg Jul 28, 2014 8:59 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

O Benite na realidade não é era para ter sido convocado, o cara tava voltando de uma lesão de 6 meses e tá claramente super fora de forma, não dá para exigir alguma coisa.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 28, 2014 1:41 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Raoni_19 escreveu:Não gosto de análises de derrota, por isso esperei pra falar de ambos os jogos.

vs Argentina: Foi um jogo atípico. Os argentinos fizeram OITO pontos em dois quartos. O próprio SAFAR tava tendo um jogo TENEBROSO. O que aconteceu foi meio acaso, o cara pegou no tranco, chutando até do meio da rua e aí fodeu. Nosso fim de jogo é sempre ridículo e o deles com boas leituras. É paternidade... Parece que até quando eles fazem tudo errado ganham. O Brasil não jogou MAL. O Brasil foi mal no começo do jogo e o fechou de forma horrenda. Mas nós fechamos jogos de forma horrenda fazem 20 anos, não tem o que falar.

vs Venezuela: Foi um jogo RIDÍCULO. O Brasil teve TREZENTAS chances de matar o jogo. Todos os momentos terríveis foram mal aproveitados pela Venezuela, um pouco tensa pela pressão de ser campeã. Esse time dos caras já mostrou que não tem muita cabeça. Quase perdeu ontem do Uruguay, quase perdeu hoje do Brasil. Quando vê amanhã toma o crime em casa... Aí quando a Venezuela tinha TUDO na mão, entregou mais uma chance ao Brasil que foi aquela TO com 65-63 que caiu na mão do Gegê pro empate. As decisões terríveis do Neto se sucederam desde antes. Primeiro um MENGÃO em quadra: Olivinha, Gegê, Benite e Felício. Nenhum pode pisar em quadra num momento de definição. Os dois primeiros porque NÃO PODEM PASSAR PERTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE PETECA. O terceiro porque ESTAGNOU e se uma vez era bom nesse nível, apenas sufocando em nível real, hoje não serve pra NADA. Amassa o aro de tudo que é jeito... O quarto porque tem o cérebro do tamanho duma ervilha, mas ainda se salva porque é enorme e na América do Sul (não falei FIBA AMERICAS, falei ABASU. Só pra não confundirem) é MUITO MAIS ALTO que os rivais. A cereja do bolo foi ter a bola e ficar ENROLANDO com -1 no placar. AMIGÃO: Vai pra cima, faz a cesta e deixa o pepino pro outro time. Os caras tavam BORRADOS. Na pior das hipóteses, tu erra, faz falta, eles fazem dois lances, e tu tem 10-15 segundos pra fazer uma bola de três e ter OT. Com Greivis pendurado e o diabo... O que ele fez? ENROLOU. E qual foi a última jogada? Uma bola de três pro JEFFERSON! Porque caralhos então segurou até o fim do tempo? Se desde o começo ia chutar de três... -1 ou -3 não ia mudar muito. BURRICE. O Raul teve falta de fundamento ali... Segurou a bola até a hora do passe, aí resolveu QUICAR sei lá porque. Não entrou o passe e teve que cortar pro lado fraco com a bola alta... onball steal mais fácil da vida do venezuelano e fim de jogo.

O que podemos tirar do torneio?
Pouca coisa

1. Gegê, Olivinha, Mineiro e Arthur não podem jogar na seleção.
2. Augusto Lima estagnado. Num time A com todos os NBA (incluindo Faverani e Bebê) não pega lugar pra entregar toalha.
3.Felício tem tamanho, nesse nível soma alguma coisinha, pela idade, ainda pode ser utilizado em seleções B por um tempo.
4. Léo Meindl: Se é pra levar pra ficar entrando pouco, nem leva. Só queimou o guri... Sai torrado dessa convocação.
5. Benite não serve mais nem pra esse nível. Jogador fraco, sem chute, sem leitura.
6. Raulzinho: Se for pra NBA será um milagre de Deus, quase do naipe Fab Melo. Não tem a MENOR CONDIÇÃO.
7. Rafael H. Deita nesse nível e é útil no nível FIBA Americas. Mais que isso, só fazendo papel de Murilo/JP Batista, ou seja, toalheiro.
8. Rafael Luz: O único fator positivo. Tem 22 anos, tem experiência ACB, tem leitura, velocidade e um chute confiável... Passa na frente de Raulzinho fácil na minha lista, até porque a diferença de idade é de apenas um ano, muitos esquecem disso, tratando Luz como se tivesse 25 anos. E outra: Atropela Scott Machado pelo visto também...
Concordo 100%.

É INCRÍVEL como caras como José Neto afundam o nosso basquete la fora, tenho VERGONHA de ouvir toda transmissão que esse cara é líder da gloriosa "nova safra de técnicos", será que ninguém vê isso? ninguém da comissão consegue ver o que todo mundo aqui vê? tenho certeza que se reunir o pessoal aqui da sessão e montar uma comissão técnica faria melhor do que esses patetas lá.

Cara para e pensa no absurdo que esse Neto ta fazendo, ele acha que é o Phil Jackson e que o Gege é o Derek Fisher. Olivinha não fez temporada que merecesse essa convocação (Toledo comeu ele com farinha nas semis do NBB), Benite além dos defeitos graves que tu citou, vem de LESÃO SÉRIA como o Anthony bem disse, o único que tem alguma justificativa é o Felício, afinal tem ALGUMA qualidade, TAMANHO e é JOVEM, isso já justifica sua convocação.

Mas reparem que já estão estragando com o basquete dele também, embutiram uma BOLINHA DE 3 ridícula no jogo dele, ninguém consegue perceber que o arremesso desse cara não tem suavidade? ele manda uma bola no bico do aro, outra bola ele manda quase na tabela, outra ele manda airball, o cara não tem a precisão que um chutador de qualidade precisa ter, cada arremesso que ele da a bola sai de uma forma, ou é muito fraco, ou é muito forte e etc, não tem naturalidade.

Os adversários simplesmente agradecem ao Brasil, por ter um pivô forte de 2m11 que eles não tem como marcar, e usar ele o mais longe possível do aro :lol:

agradecem também por com todo o nosso material físico que temos, usar os alas mais baixos possíveis (Benite) e facilitar a marcação deles.
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 28, 2014 1:52 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Tivesse 25 anos o Rafael Luz, mais uma razão pra eu escolher ele no lugar do Raul. Sabe qual é a diferença Raoni? O Luz cresceu jogando desde garoto na Espanha, ai tu soma isso a inteligência natural do cara, a leitura de jogo dele é muito melhor que a do Raul. Sinceramente eu tô MUITO decepcionado com ele. Mecânica do chute, tu vê que o Rafa chuta de qualquer lugar da quadra, de média, de longa, já o Raul parece que faz um sacrifício enorme pra fazer um chute de 3, esse sempre foi seu ponto fraco em seu jogo e não evoluiu nisso. O jeito que ele bate bola também nunca gostei, o tempo todo ele fica trazendo a bola pro alto perto do ombro, e foi assim que o venezuelano roubou a bola decisiva dele ontem.

resumindo, Raul não passa confiança alguma a nível mundial, mesmo patamar de Nezinho, Fúlvio e cia.

Rafa Luz não é nada espetacular mas mostrou que hoje é mais capaz do que ele, então merece a vaga.

me admiro também o Ruben confiar no que o Neto vai passar pra ele, com certeza vai querer levar o Raul, por toda essa grife que fizeram em cima dele nos ultimos anos.
Imagem
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jul 28, 2014 1:59 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Ontem vi um crunch time de Seleção Brasileira com:

Gege, Benite, Jefferson, Olivinha e Felicio.

Um Flamengo inteiro.

Nem no Flamengo, que nao tem um bom time, estes quatro jogam fechando jogos pau a pau.


Nao tem o mto mais o que falar.

Time mal treinado (ate qdo o Neto vai ter emprego na CBB com seus times jogando nada ou quase isso ?)

Nao consegue extrair os ptos positivos, sejam eles quais forem, dos caras que sao convocados.


Pro time adulto restam os de sempre: Raul, Luz, Hettsheimer e na minha concepçao Jefferson, simplesmente porque nao temos alas e ele é um lateral de 2,07 que consegue vez e meia uma graça.


Triste ... mais uma vez fora da final de Sulamericano.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jul 28, 2014 2:01 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Tanto faz Luz ou Raul.

Hj so jogam se Huerras, Larry e Leandro esriverem sem pernas e braços.

Vao la para treinar e pegar seus 5 min.

No nível dos jogos contra Espanha Servia e França nao vao ver quadra ... so em caso de desastre.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 28, 2014 3:18 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Wlamir Marques

CONTA GOTAS- 32
244--Pois é, mesmo a contragosto começo dizendo que o Brasil perdeu mais um jogo ganho na Venezuela, e o pior, nas mãos do mesmo jogador que já havia falhado no jogo contra a Argentina. Não faz mal, segundo a transmissão, tudo está lindo, jogamos muito bem, afinal o Brasil garantiu vaga para a copa América. Agora tentará a do Pan.
245--Rabo preso é a pior situação para o ser humano. Deteriora a informação a mando da exclusividade, perdendo a noção da critica e do respeito ao ouvinte. Muitas vezes o rabo é muito longo e fica difícil encurta-lo, é o que ouço nas transmissões eufóricas da Globo e filiais. Com todo o respeito, infelizmente me obrigam a assistir o jogo no mute.
246--É baixíssimo o nível técnico desse sulamericano disputado na Venezuela. O Brasil colabora jogando um basquete tipicamente nacional, solto e improvável. Sabem o que é pior ? É que essa seleção é a B de verdade, salvo alguns jogadores que ficaram de fora por questões de opinião ou mal juízo. Afinal, qual é a colaboração do Magnano?
246--Acabando essa geração que irá disputar o mundial, quem vai substitui-la? Treinar uma seleção não é difícil, o basquete a exemplo do futebol está globalizado e todas as equipes do mundo jogam de forma igual, excetuando sempre os valores individuais que fazem a diferença. E no banco como fica? Também não é um caso a ser pensado?
247--Ficar em pé à frente de um banco de reservas para dirigir qualquer modalidade esportiva coletiva, não basta apenas ficar substituindo jogadores, quando a grande maioria das substituições hoje em dia são feitas sem critérios. Parece obrigação ter que substituir jogador, quando quem sai não sabe por que, e quem entra também não.
248--Volto a dizer que é balela um jogador de basquete treinando de 4 a 5 horas por dia, com especialistas ao seu redor em todas as áreas, concentrado em hotel com altíssimo conforto, comendo do bom e do melhor, tenha que ser substituído devido a fortíssima intensidade do jogo. Jogar de 5 a 6 minutos de forma intensa cansa muito?
249--Em qualquer área da sociedade a substituição humana deverá ser feita quando não há produção ou queda. Não é o que vemos nas quadras, quando o jogador vai para o banco jogando bem e o seu substituto entra jogando mal. Esse entre e sai virou moda, virou média quando o técnico quer estar bem com os 12 jogadores convocados.
250--Defendo a tese de que em uma equipe de basquete deve ter titulares e reservas. É esse o critério dos clubes, porque na seleção teria que ser diferente? O melhor joga mais tempo, o inferior alterna por instantes as necessidades, jamais definitivamente, a qualidade técnica e moral é diferenciada. Como já disse, sou voto vencido, estou velho.
251--Um técnico de basquete deverá estar acima da média de QI. Porque é dado a ele a capacidade de comunicar-se com seus atletas durante 40 minutos. Visão, atitudes e as palavras certas pesarão no resultado final. Fora isso não convence, apenas disfarça.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Seg Jul 28, 2014 4:07 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Neto perdeu uma grande chance de fazer um trabalho digno, dada a fraquíssima concorrência
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Seg Jul 28, 2014 5:15 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Perfeita essa análise do Wlamir.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 28, 2014 6:37 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Teve um momento do jogo de ontem, que comentei pro meu pai: "temo pela saúde do Henrique".

Esse quinteto aí que ele citou, é pra dar um AVC em qualquer um.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 28, 2014 6:43 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Equador 90x63 Peru
Paraguay 75x49 Chile

Nem na disputa de quinto e sétimo teve emoção.
Tá louco!

Essa seleção do Chile foi a mais fraca que eu já vi.
Briones, Coro, Lara, Lino Sáez e Prutzmann devem estar se remoendo.

Agora Brasil e Uruguay: Aviso antes, Felício tem tudo pra deitar, Jefferson também. Uruguay não tem físico pra segurar esse tipo de jogador... Vamos ver o que rola.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Seg Jul 28, 2014 7:18 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Gustavo Ganso escreveu:
Wlamir Marques

CONTA GOTAS- 32
244--Pois é, mesmo a contragosto começo dizendo que o Brasil perdeu mais um jogo ganho na Venezuela, e o pior, nas mãos do mesmo jogador que já havia falhado no jogo contra a Argentina. Não faz mal, segundo a transmissão, tudo está lindo, jogamos muito bem, afinal o Brasil garantiu vaga para a copa América. Agora tentará a do Pan.
245--Rabo preso é a pior situação para o ser humano. Deteriora a informação a mando da exclusividade, perdendo a noção da critica e do respeito ao ouvinte. Muitas vezes o rabo é muito longo e fica difícil encurta-lo, é o que ouço nas transmissões eufóricas da Globo e filiais. Com todo o respeito, infelizmente me obrigam a assistir o jogo no mute.
246--É baixíssimo o nível técnico desse sulamericano disputado na Venezuela. O Brasil colabora jogando um basquete tipicamente nacional, solto e improvável. Sabem o que é pior ? É que essa seleção é a B de verdade, salvo alguns jogadores que ficaram de fora por questões de opinião ou mal juízo. Afinal, qual é a colaboração do Magnano?
246--Acabando essa geração que irá disputar o mundial, quem vai substitui-la? Treinar uma seleção não é difícil, o basquete a exemplo do futebol está globalizado e todas as equipes do mundo jogam de forma igual, excetuando sempre os valores individuais que fazem a diferença. E no banco como fica? Também não é um caso a ser pensado?
247--Ficar em pé à frente de um banco de reservas para dirigir qualquer modalidade esportiva coletiva, não basta apenas ficar substituindo jogadores, quando a grande maioria das substituições hoje em dia são feitas sem critérios. Parece obrigação ter que substituir jogador, quando quem sai não sabe por que, e quem entra também não.
248--Volto a dizer que é balela um jogador de basquete treinando de 4 a 5 horas por dia, com especialistas ao seu redor em todas as áreas, concentrado em hotel com altíssimo conforto, comendo do bom e do melhor, tenha que ser substituído devido a fortíssima intensidade do jogo. Jogar de 5 a 6 minutos de forma intensa cansa muito?
249--Em qualquer área da sociedade a substituição humana deverá ser feita quando não há produção ou queda. Não é o que vemos nas quadras, quando o jogador vai para o banco jogando bem e o seu substituto entra jogando mal. Esse entre e sai virou moda, virou média quando o técnico quer estar bem com os 12 jogadores convocados.
250--Defendo a tese de que em uma equipe de basquete deve ter titulares e reservas. É esse o critério dos clubes, porque na seleção teria que ser diferente? O melhor joga mais tempo, o inferior alterna por instantes as necessidades, jamais definitivamente, a qualidade técnica e moral é diferenciada. Como já disse, sou voto vencido, estou velho.
251--Um técnico de basquete deverá estar acima da média de QI. Porque é dado a ele a capacidade de comunicar-se com seus atletas durante 40 minutos. Visão, atitudes e as palavras certas pesarão no resultado final. Fora isso não convence, apenas disfarça.

Brilhante.

Vi alguns culpando jogadores, outros treinadores.

Pra mim é culpa é da CBB, é a mudança que nada mudou, Grego saiu e não vimos uma minima mudança. São ex jogadores como o Wanderley, que conhece sem duvida todos os problemas e quando tem o poder se esconde ou simplesmente entra no jogo mal jogado de cartolas. To citando ele mas há ainda varios outros ex atletas que no final compactuam com o trabalho ruim e muitas vezes imoral.

Jogadores não tem culpa de serem ruins. Pq o defeito deles é serem ruins. Eles tentam, mas não estão preparados ou não os preparam pra isso, pra enfrentar a pressão, momentoa decisivos .

Os tecnicos, como culpar esses caras que bem ou mal dão a vida pelo esporte, por um esporte mal administrado. São despreparados e defasados ? Sem duvida. Mas que apoio eles tem da CBB ? Nenhum.

O grande problema do basquete brasileiro é a CBB, alias de todas as confederações eaportivas do Brasil. Que não apoiam seus atletas e só pensam em si mesmas.
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Jul 28, 2014 8:56 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Meu Deus, é sério que esse narrador patético ta fazendo isso? AFF..
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Sorriso

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 17

Registrado em: Sex Jun 15, 2012 10:49 pm

Mensagem por Sorriso » Seg Jul 28, 2014 8:59 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

O narrador comemorando como título o terceiro lugar no Sulamericano é basicamente a síntese viva do texto do Wlamir hahahahaha
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Jul 28, 2014 9:00 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Sorriso escreveu:O narrador comemorando como título Mundial o terceiro lugar no Sulamericano é basicamente a síntese viva do texto do Wlamir hahahahaha

Arrumei pra vc.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Seg Jul 28, 2014 9:01 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Por um momento eu me vi torcendo para o Uruguai.

Foram 9 pontos no último quarto???

Isso mesmo???
Imagem
Imagem
<<

Sorriso

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 17

Registrado em: Sex Jun 15, 2012 10:49 pm

Mensagem por Sorriso » Seg Jul 28, 2014 9:03 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

luisvarejao escreveu:
Sorriso escreveu:O narrador comemorando como título Mundial o terceiro lugar no Sulamericano é basicamente a síntese viva do texto do Wlamir hahahahaha

Arrumei pra vc.
Boa huahuahuahu
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Jul 28, 2014 9:06 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

meu aqui em casa eu dava risada e xingava quando a bola não passava pela mão do Luz.
raulzinho não pode ir pro mundial , e eu levaria hettsheimer sim , por que nossos pivos vivem se quebrando.
é certo de nene ou varejão ter algum problema na competição.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 28, 2014 9:09 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Esse Guto Nejaim não existe. Meu pai me perguntava ontem aonde tinham achado esse louco pra narrar, mostra claramente a crise do SPORTV perante ESPN BRASIL e FOX SPORTS.

Quanto ao jogo: Brasil foi amplamente superado em todos os quesitos técnico/táticos do jogo. Defesa, ataque, leitura, decisões.
A supremacia dos rebotes (e aí o Brasil deitou no físico como sempre) foi fundamental. Foram +10 pro Brasil, gerando 24 pontos no garrafão, contra apenas 10 do Uruguay. E mesmo assim, não fosse a noite de lua do Gegê + Benite, Brasil teria perdido o jogo.

A realidade é que o Uruguay parece ter aprendido como jogar contra o Brasil: Se aceita a supremacia física e se dá tudo no garrafão, mantendo jogadores contidos. Como foi o caso do Rafael H. e Augusto Lima. Marca uma zona 2-3 cachorra e torce pra bola de fora não cair... Foi assim que o Uruguay ganhou em Resistencia 2012, em Caracas 2013 (quando o Brasil fez apenas 1 ou 2 bolas de três) e foi assim que quase ganhou hoje. Durante todo o jogo, trancado o ataque do Brasil. Não é a luz do Benite e uma sequência que o Gegê NUNCA MAIS repetirá, o Uruguay teria ganho sua terceira partida SEGUIDA contra o Brasil. Acho que é hora de mudanças...

E digo mais: Nesses três jogos, Granger e Batista NUNCA jogaram juntos. Os dois melhores jogadores do Uruguay. E pior: Granger jogou em Resistencia 2012, Batista em Caracas 2013, nenhum dos dois hoje. Basicamente significa que com um deles basta... Sem nenhum, há chances.

Os matchups uruguaios foram ótimos: Fitipaldo no Raul, Osimani no Luz, Izaguirre (mais alto do grupo) no Felício. Trelles/Aguilera no Jefferson... E mais: Borsellino no Mineiro pra dar pancada. Funcionou o jogo todo...

Se Raulzinho é NBA, o que sobra pro Fitipaldo? Que jogador se transformou. No Obras seguirá evoluindo e se solucionar a passagem da defesa pro ataque, será um armador pra brilhar ao lado do Granger quando jogarem juntos na seleção. Calfani é empuxe físico, vontade, tá faltando uma refinada final no jogo. Um passe pro exterior ajudaria... Osimani tirou sua última gota como titular hoje, sendo clutch como sempre. Mazzarino não dá mais, os joelhos não permitem. Trelles mostrou que pode ajudar, assim como o Aguilera. São dois novos caras pra considerar no grupo de 12.

Aguiar? Argentina ou NBB. Jogou o fino, pra mim não teve igual na posição. Vai pra mais uma jornada no exterior.
<<

Morto

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 228

Registrado em: Dom Abr 22, 2007 1:08 pm

Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Morto » Seg Jul 28, 2014 9:48 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Torcer pro time do Neto é isso aí.

Falta leitura de jogo, é um ser incapaz de parar o jogo na hora certa. Para sempre quando o outro time passa a frente, tomando um run gigante..

As rotações são inexplicáveis. Não há lógica. Flamengo ganha tudo porque é um grande time. Apesar dele.

Sobre o narrador.. Tem nada a ver com Sportv. Ele que é retardado. Até o byra bello ficou constrangido..

Só tá narrando porque os melhores estão na ressaca pós-copa.
ImagemImagem
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Finalista da Conferência Norte - 2008/2009
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Semifinalista da Conferência Magic - 2009/2010
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Seg Jul 28, 2014 10:11 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

E não é que quase entregamos pro Uruguai também? Me senti constrangido durante o último quarto tendo explicar pra patroa que o Brasil ia entregar pela 3º vez um jogo no fim pra uma seleção muito menos tradicional e cheia de desfalques.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB