TO: EUROLIGA 2014/15

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Set 26, 2014 6:54 am

TO: EUROLIGA 2014/15

Começa mais uma temporada do basquete europeu de mais alto nível.

Vamos começar a agitar as coisas por aqui.

Contratações? Favoritos?

De contratações, pra quem não sabe, Esteban Batista fechou com o Panathinaikos, minha primeira contribuição pra esse ano. Depois de ser pra mim, MVP da Eurocup, volta pro torneio de nível mais alto.

Sobre o qualificatório.
Kazan é o melhor time disparado: Keith Langford, Nikos Zisis, Kaimakoglou, Dor Fischer, Bykov e esse Jerrels que era do Olimpia Milano e começou afiado.
Tinha o Hapoel Jerulasem pelo caminho e já despachou sem problemas, mandando os israelenses embora.

O Lyon tem um time bem mais fraco no papel, grande destaque é o David Andersen mesmo, mas matou o Strasbourg do Diot e Traore que fez boa liga ano passado. Não levo fé que ganhe do Kazan, mas fez um papel digno já.
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Sex Set 26, 2014 10:28 am

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Ando meio desatualizado do mercado europeu, mas pelo que vi dos movimentos de mercado imagino que os favoritos não devem fugir muito dos da temporada passada, ou seja Cska e os dois grandes da espanha Real e Barça. O Maccabi que foi campeão da edição passada, reformulou bem o elenco e por isso meio que é uma enigma para mim. Tem os times da Turquia que tão investindo cada vez mais pesado, mas não sei se ainda chega perto do orçamento dos favoritos. E tem os times gregos, que desapontaram na temporada passada, mas que por força e tradição não dá para serem descartados. Agora tu pensas que algum deles chega forte para essa temporada?

E sobre o qualificatorio, penso que o Unics Kazan passa e bem pelo time do Tony Parker. Lyon de qualquer forma já fizeram uma campanha bem digna mesmo.
<<

Roberto Silva

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 79

Registrado em: Qua Set 22, 2004 11:37 pm

Localização: Natal-RN

Mensagem por Roberto Silva » Sex Set 26, 2014 11:33 am

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Esteban Batista vem muito bem nos amistosos. Real Madrid fechou com Ayon.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Set 26, 2014 8:16 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Roberto Silva escreveu:Esteban Batista vem muito bem nos amistosos. Real Madrid fechou com Ayon.
12ppg em 5 amistosos o Batista, pivô titular. Realmente vem bem!

Falando em Ayon, que dupla os dois formaram no Fuenlabrada aquele ano.
Acho que o Real Madrid fez uma ótima contratação, se potencializa nos rebotes e pontuação.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qua Out 01, 2014 2:58 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Semana que vem vou ver o jogo do Spurs e Alba... o Alba faz aniversário de 25 anos e volta pra Euroliga... espero que passe pelo menos pro Top 16... to pensando em comprar o pacote da euroliga... no lugar mais top custa 105 pros cinco jogos... vamos ver...

E to pra assinar a TV a cabo aqui, dae vou poder acompanhar essas peladas direito...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 6:31 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Tava lendo sobre a organização pretendida pelo basquete europeu. Principalmente de fortalecimento das ligas regionais como novas ligas domésticas, leia-se, Adriática e VTB.

Euroleague e Eurocup já são torneios sólidos e que tem representatividade no cenário internacional. A Euroleague sendo inclusive a competição mais difícil depois da NBA...
A Eurocup é um torneio pra engorde de calendário mas com ótimos jogos e times. Sendo assim, as competições europeias são hoje um grande atrativo fora da NBA.


Em termos de ligas domésticas parece que eles tão querendo ir cada vez mais por esse caminho, tornar as competições sólidas e de interesse pra qualquer pessoa amante de basquete.

Já temos a ACB que é uma liga fortíssima e preenche os requisitos já, com ótima audiência mundo afora, times fortíssimos e presença massiva de público nos ginásios. A tradicional LEGA não pode ser esquecida, pela tradição e paixão do italiano ao jogo.

A bola da vez parece as ligas unidas. É sabido que depois da ACB, a "liga doméstica" mais forte é a Liga Adriática, com times croatas (3), sérvios (4), eslovenos (2) e mais um time da Bósnia, Bulgária, Montenegro, Macedônia e Hungria. Times com boas instalações, ginásios, jogadores e investimento...

A BBL (Balkan League) e a VTB tem a grande questão de unificar o basquete da região agora, tornando esse apanhado de Rússia, Lituânia, Estônia, Letônia, Cazaquistão, Finlândia e Bielorussia. Hoje, a BBL tem apenas um time russo e a VTB, nenhum time lituano (a liga doméstica da Lituânia aumentou a temporada regular para 40 jogos e os cinco lituanos que jogariam a VTB, renunciaram).

O que eu lia era do desafio de adicionar 5-6 times russos na BBL, tornando ela a liga forte regional e a VTB ser o que é hoje, a primeira divisão russa com enxertos de times da região (Estônia, Bielorussia) e até vez que outra um time lituano que aceite jogar... ou finalmente acabar com a BBL e anexar 5 lituanos fortes (Zalgiris, Lyvas e cia) na VTB, tornando ela a liga regional forte. Isso era o que estava sendo feito nos últimos anos, mas essa decisão de renúncia dos lituanos matou um pouco as ambições da coisa toda.

A Liga Adriática é uma liga forte pela qualidade dos jogos, o peso dos times, mas também pelo público e arenas lotadas e de altíssimo nível. A VTB ia por esse caminho porque as arenas lituanas são um show... Pra mim, a decisão correta é bem complicada. A BBL vem desde 2004, é sólida... mas ela pra ser competitiva como a Liga Adriática precisa adicionar 4-5 times russos urgente. A VTB por outro lado, estava indo pelo caminho almejado, mas agora deu dois passos atrás... tem que ser visto isso com urgência.


O cenário ideal hoje seria: Euroleague / Eurocup no escalão europeu
ACB / Liga Adriática / VTB ou BBL / LEGA no escalão doméstico

O basquete internacional agradeceria...

Só faltaria ter uma Liga das Américas sólida e com calendário longo, mantendo a Liga Sul-Americana no formato mais curto.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qua Out 08, 2014 6:57 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Caralho, que jogo fodido hoje entre alba e spurs.

Gostei muito do time do alba. Tem um perímetro bem interessante com o renfroe (jogou muito hoje), hammonds, redding, King e giffey , e um garrafão forte! O banic foi um ótimo reforço e Junto com o radosevic e mclean fecha um garrafão que eu gostei. Claro que não vai vencer a euroliga, mas com certeza não vai fazer feio no ano do jubileu!
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Out 08, 2014 8:30 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Final MUITO FODA.
Épico eu diria...

O SA jogou pra valer, foi uma puta vitória. Duncan fazendo uma cagada agora pra não errar mais depois? huauhaehuaehuae
Foi foda o passe que ele inventou ali...
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Out 09, 2014 9:01 am

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Raoni_19 escreveu:Final MUITO FODA.
Épico eu diria...

O SA jogou pra valer, foi uma puta vitória. Duncan fazendo uma cagada agora pra não errar mais depois? huauhaehuaehuae
Foi foda o passe que ele inventou ali...
Pois e... e pior e que no comeco o Alba entrou meio nervoso, achei que ia ser mo varrida. Dae o Spurs colocou o time reserva, o Alba gostou do jogo, e dai deu no que deu. Mas pra mim a maior cagada foi do parker. Perdeu os dois lances no final. Vou te falar que antes de ele ir cobrar um cara do alba, acho que o Reeding, falou alguma na orelha dele. Deve ter falado "po, perde ai, deixa a gente ganhar em casa..." Haahahahahaha...

Mas realmente fiquei bastante entusiasmado com esse time. Como eu disse, nao acho que da pra ganhar a Euroleague, mas acho que pelo menos vai passar pra segunda fase e nao fazer feio... ja to indo atras de comprar meus cinco jogos... vai valer so de ver ao vivo o CSKA e o Real jogarem... E depois de ontem virei fa do Alba Berlin!
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Out 09, 2014 12:45 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Tem que ir no ginásio mesmo. Oportunidade única...

Grupo tem CSKA, Unicaja, Maccabi e Cedevita Zagreb. Além do novo time do JP Batista, Limoges.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Qui Out 09, 2014 1:42 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Fato, troquei... achei que era o real, mas é macabbi e unicaja. Tinha visto os rosters dos times, fiquei felizão quando vi que era o time do JP...
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Out 09, 2014 11:05 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Panathinaikos vem forte também... venceu hoje a Copa da Grécia contra o Olympiacos vindo de trás, ao melhor estilo Alba Berlim. Batista com uma dunk @ buzzer da morte total...

Aqui as jogadas finais

<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Sex Out 10, 2014 1:54 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Os gregos sempre vem forte né? Colcoaria provavelmente eles, real e cska como favoritos. Barcelona sempre importante também e Istanbul também... Maccabi, depois dos jogos Contra o Flamengo não considero mais favorito.... Acho que será azarão. Mas até aí esse ano também foi....
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Sex Out 10, 2014 6:07 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Raoni_19 escreveu:Panathinaikos vem forte também... venceu hoje a Copa da Grécia contra o Olympiacos vindo de trás, ao melhor estilo Alba Berlim. Batista com uma dunk @ buzzer da morte total...

Aqui as jogadas finais

Pois o técnico do Olympiacos foi demitido e já falam no Sasa Djordjevic (Ex-jogador e Téc Servio). E parece que o cara quase foi agredido ontem por alguns torcedores, clima parece tá tenso por lá.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Out 10, 2014 6:25 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Também, jogo tava na mão, finalizaram de maneira terrível. Na Grécia os caras não perdoam mesmo!
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Sex Out 10, 2014 6:51 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Raoni_19 escreveu:Também, jogo tava na mão, finalizaram de maneira terrível. Na Grécia os caras não perdoam mesmo!
É verdade, talvez só os Sérvios sejam piores nesse tipo de coisa. O próprio técnico mesmo que vai, já sabe desse tipo de coisa. Vamos ver se fecham com o Djordjevic mesmo.


Ps: Você viu que a cotação do Obras caiu para 19? Foi a aposta do ano essa aí rsrs
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Out 10, 2014 7:23 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Comi bola demais, espero profundamente que eles não sejam campeões
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Sex Out 10, 2014 9:13 pm

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

19 ainda é uma ótima cota, penso que deveria ser 2 ou menos.

Agora esse 151 realmente foi o vacilo do ano, a sorte deles que poucos devem ter percebido.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Out 13, 2014 4:38 am

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Anthony escreveu:19 ainda é uma ótima cota, penso que deveria ser 2 ou menos.

Agora esse 151 realmente foi o vacilo do ano, a sorte deles que poucos devem ter percebido.
Não tive tempo de apostar também.

Então digo: Tem dois uruguaios, mas é bom que percam. Porque eu tinha 350 sobrando, ia ganhar 70 mil reais, ou seja, um carro. hueahuaehueahuaehuaehuae

que percam por tudo nesse mundo.
<<

Chris

Nível 12: Seleção Estadual

Mensagens: 933

Registrado em: Ter Jul 13, 2004 12:22 pm

Localização: Brasil, São Paulo

Mensagem por Chris » Seg Out 13, 2014 9:47 am

Re: TO: EUROLIGA 2014/15

Uhuuuuuu, ingressos comprados!!!!

Começa essa sexta com o adversário mais pedreira: CSKA. O alba vem de cinco vitórias, espero que não venha agora a primeira derrota... Podia pelo menos ganhar em casa dos caras.
Imagem

Imagem

Super-heróis do DB

O Quase-Intocável: tem o poder de xingar a tudo e a todos, sem sofrer nada por isso. Só foi tocado duas vezes. Uma, quando apagou um tópico. Perdeu a moderação. Também, se deixassem passar essa...

O Sabichão - sabe tudo, sempre está certo, e quando está errado dá um jeito de estar certo de novo.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB