TO: Liga Sul-Americana 2014

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Out 07, 2014 2:30 am

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Acho que vai demorar um pouco ainda pro Paco acertar o time como o da temporada passada. Novos jogadores, características diferentes.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 12:27 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Hoje começa o grupo mais fraco: Boca Juniors, Aduaneros (Venezuela), Comunikt (Equador) e Deportivo San Fernando (Chile). O legal desse grupo é que tirando o Boca, podemos ter alguma surpresa rolando.

Boca passa fácil, tem bom time: Treise na armação, Lucas Faggiano que vem se destacando na dois, Sandes na ala que é um cara de nível internacional e o Pedro Calderón de pivôzão veterano pra ser backup.
Os gringos são o bom DeAngelo Riley e o Sosa, porto-riquenho que ainda não vi jogar...

Time equatoriano é o dono da casa, contratou dois norte-americanos e o Oglivie, panamenho bom de bola. Time é fortíssimo fisicamente, mas tem muita gurizada, não sei se aguenta o tranco.

Os venezuelanos tão com um ar de Libertad Sunchales. Vem só na camiseta, porque o plantel é bem fraco. A FIBA Americas não anunciou os estrangeiros na página oficial, mas serão eles que liderarão o time, ou seja, é um time limitado.

Os chilenos que podem surpreender: O time é a parte "boa" da seleção chilena com reforços estrangeiros. O Gerardo Isla que é o melhor jogador chileno pós Briones foi contratado pro torneio, ele fez perto de 12ppg nos dois últimos Sul-Americanos de seleção, jogou nos EUA e tudo. Os backups são o próprio Briones, aos 42 anos, mas de longe o maior jogador chileno de todos os tempos e o Jorge Valencia, de 36, que é o backup da seleção fazem anos, com 2,06m e bem forte e também foi contratado pra esse torneio.

Os gringos são o Darnell Evans, 1,92m que jogou pelo El Bosque na última edição, Marcus Morgan, combo de ala 3/4 de 2,00m e o Elgrace Wilborn, que é um cara que brilhou no Biguá em 2010, fazendo dupla com o Nick Billings, num time que tinha ainda o Taboada e que quase eliminou o Franca, dentro do Pedrocão numa Liga Sul-Americano. O Billings tinha 2,16m, era um baita defensor, Taboada o pontuador e o Wilborn o high-flyer. A história dele é meio cômica, ele é dunker de primeiro nível, tem vídeos dele no campeonato da NCAA dando windmills de partir o aro, o problema é que ele não sabe arremessar direito, hahahaha. Foi parte até do Harlem Globetrotters e é primeiro do Courtney Lee.

Ainda tem o Erick Carrasco e o Eduardo Sepúlveda, dois perimetrais da seleção, Carrasco de bom nível, aquele mesmo que uma vez cravou o Flamengo num jogo. Tem o irmão do Sepúlveda, de 18 anos, que vem despontando na base. Não sei se jogará, ou se o irmão jogará de backup 1/2

A rotação desses caras pra mim, será:

Carrasco / Sepúlveda
Evans / Sepúlveda
Morgan / Evans
Isla / Briones
Wilborn / Valencia

É um time digno. Mais forte que a seleção chilena, hahueahuaeuhaehuea.
Não sei se suficiente pra ganhar dos venezuelanos, mas eu vou torcer pra rolar essa ousadia. Seria bacana ver um time chileno avançar depois de tanto tempo.
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Out 07, 2014 1:55 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Boa Raoni, é sempre bom ler análises como essas.

Boca deve passar sem problemas nesse grupo aí, agora o time parece que enfraqueceu bastante sem Safar e Delia. Você acha que briga pelo título?
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 2:35 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Anthony escreveu:Boa Raoni, é sempre bom ler análises como essas.

Boca deve passar sem problemas nesse grupo aí, agora o time parece que enfraqueceu bastante sem Safar e Delia. Você acha que briga pelo título?
Eu acho que os argentinos vem muito debilitados pro torneio...
Sunchales já caiu, Argentino de Junin com todo respeito, não tem a bagagem pra ser campeão, não sei nem se sai vivo de Montevideo.

O Boca Juniors é de fato o melhor argentino e a tabela lhe favorece a não se preocupar muito com a primeira fase, guardando forças pra depois. Mas esse time no papel é menos que o Malvín e que o próprio Aguada completo (com Osimani e García Morales). Ou seja, seria o sexto time do torneio.

Pra mim os favoritos são claramente os três brasileiros. Bauru por motivos óbvios com todas as fichas, até pela importância que o título teria pro projeto e pra cidade, seguido pelo Brasília pela tradição e jogadores que possuem boa qualidade (Guilherme em especial, mas também Fúlvio e Arthur que nesse nível impõe algum respeito). Limeira correria por fora, é um time alto, mas não vejo como força em primeiro escalão.

O problema de Bauru e Brasília é que estão no mesmo grupo, com o Defensor Sporting que é um time chato. É o mais fraco dos uruguaios como já escrevi aqui, mas não é tão fraco assim, ou seja, com as lesões do Aguada, ele acaba se colocando no mesmo patamar, apenas um pouco abaixo do Malvín. Se esse time do Defensor roubar um jogo, Bauru ou Brasília já estão eliminados, entrando mais um time uruguaio.

O Aguada seria pra mim superior ao Limeira, mas com as lesões do García Morales e Osimani cai muito, ficando no mesmo patamar que o Boca Juniors, quiçá menos ainda.
Porém, o Malvín apostará forte em organizar um quadrangular semifinal, é um clube com boa torcida (não está entre as quatro grandes do Uruguay que são Aguada, Goes, Atenas e Union Atlética), mas está bem perto disso, e tem um time pra lá de experiente que surrou Mogi em casa né??? Poderia avançar pro Final Four sem grandes problemas.

Então pra mim...

Primeiro escalão: Bauru e Brasília
Segundo escalão: Malvín e Limeira
Terceiro escalão: Boca Juniors e Aguada pelas lesões. (Defensor Sporting se eliminar um brasileiro, entraria aqui nesse escalão)


(obrigado por ler ainda e discutir basquete. sempre bom)
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 2:42 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Ainda sobre os argentinos: O mais forte da temporada é o Obras e não está participando da LSB. Justamente foi o Obras que contratou Safar e Delia, além do Mauricio Aguiar, Bruno Fitipaldo e Ramón Clemente (Pipa Gutiérrez tá lesionado, deve substituí-lo quando voltar da lesão).

Estão atropelando todo mundo nas três primeiras rodadas da LUB. Fitipaldo se acoplando ao basquete argentino, Aguiar voando, Clemente bem sólido de stand-in até a volta do Pipa. Safar e Delia deitando, médias altíssimas.
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Out 07, 2014 3:24 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Raoni_19 escreveu:Ainda sobre os argentinos: O mais forte da temporada é o Obras e não está participando da LSB. Justamente foi o Obras que contratou Safar e Delia, além do Mauricio Aguiar, Bruno Fitipaldo e Ramón Clemente (Pipa Gutiérrez tá lesionado, deve substituí-lo quando voltar da lesão).

Estão atropelando todo mundo nas três primeiras rodadas da LUB. Fitipaldo se acoplando ao basquete argentino, Aguiar voando, Clemente bem sólido de stand-in até a volta do Pipa. Safar e Delia deitando, médias altíssimas.
Eu apostei 10 contos que esse time do Obras ganhava a liga argentina, a cotação tava 151 quando apostei, confesso que to sem entender até agora essa probabilidade que eles deram.

Sobre os favoritos, coloco o Bauru em um escalão acima dos demais.

O time do Brasília penso que tem potencial para entrar na lista aí, mas o time hoje é meio que uma incognita para mim, acho que é preciso ver como o Gui e o Fúlvio estarão fisicamente. E é certo que se for julgar pelos resultados da pré temporada (tomando sapecada de time argentino de A a Z) o negócio não é muito animador rsrs

E tirando o Brasília coincido com a ordem dos outros times.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 5:35 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

151????

Porque não me avisou.
HAHAHAHAHAHA
Eu colocaria 100 ou mais. Falando sério!
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Out 07, 2014 6:31 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Raoni_19 escreveu:151????

Porque não me avisou.
HAHAHAHAHAHA
Eu colocaria 100 ou mais. Falando sério!
Cara, eu tenho conta em varias casas, mas pelo menos no sportingbet ainda tá. Vou até fazer mais uma aposta, se ganhar largo meu trabalho rsrs
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 6:42 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Acabei de ver no Bet.
Sério, a cotação tá ridícula de errada...

Se tu colocar 1000 reais, pode ganhar 150.000
Cheguei a cogitar, mas não farei isso.

Agora, colocando 250, paga 40 mil. É um carro novo na garagem... Colocando DUZENTOS E CINQUENTA REAIS.
Vou por 250.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Out 07, 2014 6:44 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

reparte comigo depois por favor. Pode ser 10 mil que ta bom demais.
Imagem
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Out 07, 2014 6:55 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Eu tinha apostado 10 depois de acompanhar algumas contratações que o Obra fez.

É pra entrar forte nessa aposta aí, já apostei uns 60, amanhã com alguma aposta ganha poderei colocar algo mais.
Editado pela última vez por Anthony em Ter Out 07, 2014 6:55 pm, em um total de 1 vez.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Out 07, 2014 6:55 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Faz um tutorial como é que se aposta nesse site ai, esses tempos entrei lá e não entendi bosta nenhuma.
Imagem
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Out 07, 2014 7:00 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Gustavo Ganso escreveu:Faz um tutorial como é que se aposta nesse site ai, esses tempos entrei lá e não entendi bosta nenhuma.
É fácil demais.

Vc já tem conta? Fez depósito? Então é só entrar no site, selecionar basquete ... ARGENTINA. .. outright winner e depois escolher o Obras. Você coloca um valor e depois confirma a aposta.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Out 07, 2014 7:03 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Anthony escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Faz um tutorial como é que se aposta nesse site ai, esses tempos entrei lá e não entendi bosta nenhuma.
É fácil demais.

Vc já tem conta? Fez depósito? Então é só entrar no site, selecionar basquete ... ARGENTINA. .. outright winner e depois escolher o Obras. Você coloca um valor e depois confirma a aposta.
não fiz deposito, qual é o valor? la tinha 10000, mas que moeda eh essa?
Imagem
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Out 07, 2014 7:10 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Gustavo Ganso escreveu:
Anthony escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Faz um tutorial como é que se aposta nesse site ai, esses tempos entrei lá e não entendi bosta nenhuma.
É fácil demais.

Vc já tem conta? Fez depósito? Então é só entrar no site, selecionar basquete ... ARGENTINA. .. outright winner e depois escolher o Obras. Você coloca um valor e depois confirma a aposta.
não fiz deposito, qual é o valor? la tinha 10000, mas que moeda eh essa?
Qual site você entrou?

Sobre esse valor, deve ser o limite que pode apostar, geralmente o mínimo é 20. E moeda é em Real mesmo.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Out 07, 2014 7:11 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

qual é o valor desse deposito e onde que eu faço?

depois disso fica livre né não preciso pagar mais nada, só na hora de apostar, certo?
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Out 07, 2014 7:17 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

e como eu sei qual é o time da casa e qual é o visitante?

tô na aula não ta dando pra ver aqui.
Imagem
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Ter Out 07, 2014 7:22 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Ganso, deixa pra fazer mais tarde, a aposta continuará lá. Você procura um tutorial depois, no próprio site mesmo tem lá explicando, eu te explicando aqui é complicado.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 8:53 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Voltando ao tópico: T San Fernando 42 x 33 Boca Juniors ao final do primeiro tempo. É mole? E tava 42x29 até as duas últimas posses.

Time chileno é malandro, chegou a trocar o Wilborn que não sabe arremessar a bola (deve ter 25% de aproveitamento nos LL) e botou o Briones pra bater dois LL alegando lesão... Os caras sabem o que querem no torneio.

Já aviso de antemão: Wilborn é um cara que falo pra contratarem no Brasil desde 2010. O cara não sabe arremessar? Ok. Mas o físico dele é superior ao Blake Griffin e não tô brincando. Ele tem 2,03m, ou seja, é baixo, mas dá umas dunks CABULOSAS. E os tocos?? Deu uma pregada por trás no Sandes aqui que os narradores argentinos ficaram BOLADOS.

Marcus Morgan, o segundo norte-americano, muito forte também. Podem ir buscá-lo hoje... Chuta bem, dribla bem, deu uma dunk cabulosa também e umas pregadas que mostram alto nível físico também. Um pouco abaixo do Wilborn, mas naipe físico de NBA mesmo.

O outro americano, Darnell Evans é um Larry Taylor da vida... Corre que nem louco, engole os caras na transição.

De resto: Briones com 42 anos continua um mito, deu um espaço ele manda pra cesta e emboca, e com 2,10m e 42 anos continua dando umas fintas marotas. Isla é contratado só pro torneio, então jogou pouco, mas é realmente o projeto de futuro pro Chile... jogador alto, boas leituras e ótimos movimentos de perna. EUA fez bem pra ele, tá bem desenvolvido.

Carrasco e Sepúlveda tão chutando tudo e metendo... O Carrasco é mais rompedor, o Sepúlveda é o chutador. Os dois são titulares da seleção chilena, diz tudo. Sabem o que tão fazendo... Valencia, que também é titular da seleção com o Isla jogou mais (é do time) e acabou apanhando bons rebotes.

O sistema dos chilenos tá certinho. Correr na boa e atacar o aro com os três gringos. Quando fica no 5x5, é trabalhar até o Carrasco romper ou o Sepúlveda chutar. Briones, Valencia e Isla fazem o serviço sujo pro Wilborn só ficar pulando e protegendo o aro.

Pontuação deles no PT:
Morgan 10 puntos; Carrasco, Sepúlveda, Evans 7 puntos; Briones 5; Wilborne 4; Isla 2

No Boca Juniors vi pouca coisa: Sandes meio soneca como sempre, Treise e Faggiano são os craques do time... O Riley foi mal... Sosa o boricua é chutador, tá quente hoje.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Out 07, 2014 9:48 pm

Re: TO: Liga Sul-Americana 2014

Boca Juniors por 68x65, placar final.

Sério, que jogo bom de ver. Os chilenos marcaram muito bem na primeira linha, vários roubos, além dos tocos.
Wilborn com 12 pontos, Evans também. Morgan 15, mas é um pouco peladeiro...
Isla 7, Sepúlveda 7, Carrasco 7, Briones 5.

Os nascidos no Chile apagaram no segundo tempo, principalmente Carrasco e Sepúlveda. Também achei que deu problemas o uso excessivo do Schuller, ala 3/4 que é meio nulo no ataque. Boca se ligou disso e fechou a pressão, complicando o San Fernando.

Bola decisiva do jogo foi uma de três do Treise, que abriu o +3 e fechou o jogo. San Fernando podia ter aberto +5 faltando 2:20, ali teria ganho o jogo.

Fiquei com um gosto amargo do jogo. O San Fernando merece MUITO a classificação. É bom pro basquete chileno e melhor ainda pro basquete latino, que um time de fora do eixo avance, mas não por falta de qualidade e sim pelo bom trabalho. São 4 jogadores de seleção chilena (contando o Briones com 42 anos) e três ótimos americanos...

A vitória hoje daria ao San Fernando além do "crime", a classificação. Não sei se conseguirão ganhar os dois jogos na sequência... Se eles não forem, que esse time equatoriano faça o crime então...

Repito o que falei hoje: Os argentinos só serão campeões se os brasileiros e uruguaios derem o título de mão beijada. O Boca é no limite melhor que o Sunchales. Olha, se esse Boca tivesse ido ao grupo de Mogi, teria morrido também.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB