Copa América 2015 - Argentina e Venezuela nas Olimpíadas

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 03, 2015 12:45 am

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Quanto ao dia de hoje:

Essa vitória dos dominicanos sobre o Panamá abre uma quinta possibilidade, que é a citada no post acima, ou seja, dominicanos irem de igual pra igual com Porto Rico e Venezuela. Considerando Canadá, Argentina e México "ilesos", seriam três seleções por duas vagas.

Se mantêm forte a possibilidade 3, ou seja, Uruguay ganha amanhã e o Panamá perde pro Brasil. Uruguay avançaria com DOIS PONTOS e entraria na briga, no mesmo lugar que a República Dominicana está nesse cenário quinto, pau a pau com Venezuela e Porto Rico.

A 4, que seria Panamá e Uruguay avançarem juntos, no momento parece bem difícil. O Panamá torceria por isso, porque daí eles que teriam a "derrota descontada", mas pra isso, o Panamá precisaria ganhar do Brasil e o Uruguay da Dominicana. E com a tunda de hoje, parece improvável.

A imprensa internacional e uruguaia não tinha notado esse possível cenário 3, engraçado. Agora tá todo mundo estranhando... Uruguay e República Dominicana virou simplesmente o jogo mais importante do grupo A. Quem ganhar, passa... E se for o Uruguay (confirmando que o Brasil não perca pro Panamá) passará com dois pontos.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 03, 2015 12:56 am

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Lembrando que o Panamá tava a uma posse até o último quarto, quando faltou perna.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Set 03, 2015 8:41 am

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Wacko escreveu:
Raoni_19 escreveu:
Talvez o Panamá não seja o time fraco do grupo, pelo contrário. Talvez seja o SEGUNDO MAIS FORTE.
Dominicana 83 x 66 Panama.
Tu não dá uma dentro.
O poderoso Panamá caiu para a Dominicana. =/


PS:. TALVEZ o Brasil seja campeão. Mas talvez não seja, várias possibilidades.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Qui Set 03, 2015 9:42 am

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Achei que o Brasil até foi bem ontem, teve um apagão no fim do 3º quarto e início do 4º que custou a vitória, mas era uma derrota esperada.

O jogo decisivo é contra o Panamá, que o Brasil tem que vencer de qualquer jeito. Aí tem que torcer pro Uruguai ser o eliminado no grupo para passar pra próxima fase com 2 vitórias, pra isso a Rep Dominicana tem que ganhar hoje.

Jogos de ontem

Grupo A
Rep. Dominicana 83x66
México 66x58 Brasil

Grupo B
Canadá 101x59 Cuba
Venezuela 74x63 Porto Rico

Vitória da Venezuela embolou o Grupo B, o A já está embolado.

Jogos de hoje
Uruguai x Rep. Dominicana
México x Panamá
Argentina x Cuba
Canadá x Venezuela
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 03, 2015 2:29 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Guimartz escreveu:Achei que o Brasil até foi bem ontem, teve um apagão no fim do 3º quarto e início do 4º que custou a vitória, mas era uma derrota esperada.

O jogo decisivo é contra o Panamá, que o Brasil tem que vencer de qualquer jeito. Aí tem que torcer pro Uruguai ser o eliminado no grupo para passar pra próxima fase com 2 vitórias, pra isso a Rep Dominicana tem que ganhar hoje.

Jogos de ontem

Grupo A
Rep. Dominicana 83x66
México 66x58 Brasil

Grupo B
Canadá 101x59 Cuba
Venezuela 74x63 Porto Rico

Vitória da Venezuela embolou o Grupo B, o A já está embolado.

Jogos de hoje
Uruguai x Rep. Dominicana
México x Panamá
Argentina x Cuba
Canadá x Venezuela

É isso.
Pro Brasil serve que os dominicanos passem e cresçam.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Set 03, 2015 3:51 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

República Dominicana 90 x 70 Uruguay.

Começaram matando de três, os uruguaios numa noite perimetral lamentável (3/25) e tchau e benção.

Pro Brasil, o torneio deu uma limpada. Se Uruguay cair (e vai se não ganhar do México ou Brasil perder pro Panamá) a derrota é eliminada. Dá pra brigar pela final ainda...
Pro Panamá, chance de ouro de passar e brigar por uma quinta vaga.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Set 04, 2015 5:18 am

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Não é só no DB que morreu o Basquete de seleções.
É no Brasil todo.

Duas credenciais de imprensa pra brasileiros em todo torneio.

HAHAHAHA
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sex Set 04, 2015 10:06 am

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Pelo jeito o Uruguai se preparou muito pra vencer o Brasil, mas não teve o mesmo gás pra bater os demais.

Brasil precisa ganhar do Panamá para classificar, se perder está fora. Vencendo iria pra segunda fase com 2 vitórias e uma derrota (a não ser que o Uruguai vença o México), ou seja já começaria entre os 4 primeiros.

Jogos de ontem

Grupo A
Rep. Dominicana 90x70 Uruguai
México 82x68 Panamá

Grupo B
Argentina 96x64 Cuba
Canadá 82x62 Venezuela

Hoje
Venezuela x Argentina
Brasil x Panamá
Porto Rico x Canadá
México x Uruguai
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sex Set 04, 2015 10:07 am

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Raoni_19 escreveu:Não é só no DB que morreu o Basquete de seleções.
É no Brasil todo.

Duas credenciais de imprensa pra brasileiros em todo torneio.

HAHAHAHA
Bizarro mesmo. Mas acho que o fato do Brasil já ter a vaga pesou também, pois virou um torneio amistoso.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sex Set 04, 2015 5:48 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Um time não pode jogar com Olivinha e JP Batista.
São 2 jogadores tecnicamente bizarros.
Olivinha depois do jogo devia ir numa delegacia.
Ele foi estuprado em quadra hoje.
Mari da Penha neles.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sex Set 04, 2015 6:05 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Leonardo Meindl, aposenta cara, ainda dá tempo, você é horrível.
Vc nunca passara de um jogador de NBB, eu te garanto.
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagens: 784

Registrado em: Sex Ago 20, 2010 4:16 pm

Mensagem por Wacko » Sex Set 04, 2015 6:29 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Esse lixo de NBB tem que acabar, o nível de jogadores criados nesse campeonato é um lixo, alias, abaixo de lixo. Ele não aumenta nível de jogadores, a liga acaba de matar jogadores. Não adianta ter uma "Liga" dessas, melhor não ter nada.
Eu digo isso faz tempo, NBB é pior que qualquer campeonato das americas, pior que campeonato argentino, uruguaio, mexicano, porto riquenho, dominicano e qualquer outra liga em que você imaginar. Basquete brasileiro tem que começar do zero.
Não há liga no mundo em que um Olivinha , esse Leo , entre outros "jogadores" de basquete de NBB ganhem destaque . Até um anão teria destaque na NBB. Fazer um all star dessa liga é pedir para virar piada.
Não culpo os jogadores não, eles são ruins, sempre foram, jogam isso aí mesmo, não é toa que jogam na NBB. Eu culpo o Ruben, que convocou mal, já devia ter aprendido que jogador de NBB não serve. Tecnicamente e taticamente essa seleção é uma piada, quando achavamos que não podia piorar, fomos humilhados em quadra quase 20 pontos pro fraquissimo Panama.

Tudo que o Ruben conseguiu nesse torneio, foi abrir espaço para aqueles que querem sua cabeça, por as manguinhas de fora,e vai ter muita pressão até a Olimpiada, não sei se depois desse torneio jogado miseravelmente ele fica não. Pressão será enorme. Até o Wlamir já ta pressionando pro Ruben cair.
Acho que não vai demorar muito pra sabermos o futuro do Ruben, vamos aguardar.
<<

Anthony

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 164

Registrado em: Qui Mai 08, 2014 8:41 am

Mensagem por Anthony » Sex Set 04, 2015 7:17 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 71X65 DOM - 02/09 22:30 BRA x ME

Wacko escreveu:Esse lixo de NBB tem que acabar, o nível de jogadores criados nesse campeonato é um lixo, alias, abaixo de lixo. Ele não aumenta nível de jogadores, a liga acaba de matar jogadores. Não adianta ter uma "Liga" dessas, melhor não ter nada.
Eu digo isso faz tempo, NBB é pior que qualquer campeonato das americas, pior que campeonato argentino, uruguaio, mexicano, porto riquenho, dominicano e qualquer outra liga em que você imaginar. Basquete brasileiro tem que começar do zero.
Não há liga no mundo em que um Olivinha , esse Leo , entre outros "jogadores" de basquete de NBB ganhem destaque . Até um anão teria destaque na NBB. Fazer um all star dessa liga é pedir para virar piada.
Não culpo os jogadores não, eles são ruins, sempre foram, jogam isso aí mesmo, não é toa que jogam na NBB. Eu culpo o Ruben, que convocou mal, já devia ter aprendido que jogador de NBB não serve. Tecnicamente e taticamente essa seleção é uma piada, quando achavamos que não podia piorar, fomos humilhados em quadra quase 20 pontos pro fraquissimo Panama.

Tudo que o Ruben conseguiu nesse torneio, foi abrir espaço para aqueles que querem sua cabeça, por as manguinhas de fora,e vai ter muita pressão até a Olimpiada, não sei se depois desse torneio jogado miseravelmente ele fica não. Pressão será enorme. Até o Wlamir já ta pressionando pro Ruben cair.
Acho que não vai demorar muito pra sabermos o futuro do Ruben, vamos aguardar.
Problema está longe de ser técnico, a verdade é que mesmo esse elenco poderia chegar numa final, mas acabou jogando muito abaixo daquilo que pode. A seleção claramente não é pior que um Panamá, República Dominicana, México é etc... O que aconteceu na minha opinião é que faltou uma preparação melhor, focaram demasiado no Pan Americano e chegaram nessa competição claramente sem o foco e a intensidade necessária ( a vaga garantida certamente pesou também).

Enfim, não acho que seja motivo para super valorizar essa eliminação e sim de fazer uma reflexão sobre como trabalhar nas competições. Penso que poderíamos ter feito um rodízio melhor, ir talvez com um time mais jovem para o Panamericano e com um time mais cascudo para a copa América que é um competição de melhor nível técnico.
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sex Set 04, 2015 8:16 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 58X65 MEX - 04/09 16:30 BRA x PA

O problema não é simplesmente a NBB, tá certo que a liga é fraca e supervalorizada, que sem os estrangeiros o nível despenca e etc.

Mas o Panamá mal e mal tem uma liga, tem cara da seleção deles jogando em El Salvador e Nicarágua, que com certeza tem um nível muito inferior a NBB.

Pra mim o problema está na preparação mesmo. Esse time jogou bem o PAN, ganhou com certa facilidade contra times que eram melhores ou pelo menos no mesmo nível que o Panamá, mas o Brasil foi decaindo a cada amistoso depois do PAN, até chegar a esse nível grotesco de apanhar feio de Uruguai e Panamá. Não que o time fosse favorito, mas ao menos tinha que passar por Uruguai e Panamá e arrancar mais uma ou duas vitórias porque esse torneio tá nivelado por baixo pra todo mundo. Só que Brasil decaiu no quesito técnico, físico e psicológico absurdamente, a vaga garantida não explica sozinha essa queda porque fizemos o mesmo fiasco há 2 anos valendo vaga no Mundial.

Eu gosto do Magnano, acho que ele foi muito importante pro crescimento do Brasil no cenário internacional nos últimos anos, mas sei lá o que acontece que na Copa América nós apanhamos sem dó em 2013 e 2015. Falta estudo dos adversários? A rotação tá sendo mal feita? O ambiente entre treinador e jogadores se desgasta rápido? Não sei, mas tem que ser avaliado sim pela Confederação.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sáb Set 05, 2015 12:26 am

Re: Copa América 2015 - BRA 58X65 MEX - 04/09 16:30 BRA x PA

Opa, pera aí.

Quando eu falei de profundidade e profissionalismo do basquete brasileiro, o erick, wacko e outros intelectuais tavam rindo, agora querem mijar nos postes?

AMIGO: Aprenda essa lição. Você foi ELIMINADO pelas POTÊNCIAS de nome PANAMÁ e URUGUAY. E no caso do URUGUAY, você foi ELIMINADO DUAS COPA AMÉRICAS EM SEQUÊNCIA. Isso a história não apaga.


PS: Se eu fosse argentino ou canadense, começava a me preocupar com a arbitragem. A intensidade da defesa do México não é a mesma que os juízes permitem os outros times impôr contra o México. Ainda bem que esse sistema de país-sede vai acabar. É bem duvidoso tu saber que o país-sede coloca cifras astronômicas em jogo e isso não afeta nos bastidores.
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Sáb Set 05, 2015 4:42 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 58X65 MEX - 04/09 16:30 BRA x PA

Jogos de quinta

Grupo A
Panamá 89x72 Brasil
México 78x63 Uruguai

Grupo B
Argentina 77x68 México
Canadá 112x92 Porto Rico

Como fica a 2ª fase
México 3-0
Argentina 3-0
Canadá 2-1
Rep. Dominicana 2-1
Venezuela 1-2
Panamá 1-2
Porto Rico 0-3
Uruguai 0-3

1ª rodada (Domingo)
DOM x VEN
ARG x URU
CAN x PAN
MEX x PUR
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Dom Set 06, 2015 6:53 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 58X65 MEX - 04/09 16:30 BRA x PA

Não bastasse o Maranho ter tirado o Uruguay de uma repescagem e de um Mundial, agora é o tal do Locatelli que inventam pra MATAR o Uruguay?

Que partida foi o clássico.

Uruguay SURREAL no primeiro tempo, não fosse Scola, teria aberto 10-20 pontos. E arrisco a dizer, que se não fosse os árbitros com um final de primeiro tempo lamentável, essa diferença teria sido de no mínimo 12-13 pontos.

Quando parecia que a Argentina ia deslanchar no segundo tempo com um Nocioni épico, saíram pontos improváveis e uma atuação exuberante do Calfani que deve ser o próximo a migrar pro exterior (20 pontos e 17 rebotes) com direito a dunk monstra, talvez top1 do torneio.

Uma pena que no fim, depois de tudo que já tinha rolado, na jogada capital do jogo, esse tal Locatelli resolveu definir a partida.
Enfim, como o Uruguay tava praticamente descartado após a vitória venezuelana de hoje, fica a sensação de dever cumprido. Essa geração que tá sendo provada e inserida desde 2011/2012, vai dar algo bom pro próximo ciclo.

Entre Calfani, Fitipaldo, Parodi e Cáceres/Iglesias, vai sair algo bom. É só conseguir colocar o Esteban e o Granger em quadra, que com mais apoio de outros jovens que estão surgindo (irmãos Medina, Maxi Cervi, Souberbielle, Da Costa) pode dar liga.

Osimani e Aguiar podem continuar indo até o fim das carreiras, mas já cedendo espaço de vez a essa geração.

Uruguay é o único que tá usando o torneio pra testar uma nova geração e com os dois jogos feitos contra Brasil e Argentina, acho que passaram no teste com louvor.

Agora seria legal conseguir ganhar mais um jogo (Porto Rico ou Venezuela). E é melhor que seja apenas UMA vitória mesmo, porque ganhando as DUAS, Locatelli terá nos tirado da repescagem.
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Seg Set 07, 2015 2:26 pm

Re: Copa América 2015 - BRA 58X65 MEX - 04/09 16:30 BRA x PA

Pelo jeito O Uruguai veio pro torneio pra incomodar Brasil e Argentina. Mas diferente do Brasil a Argentina tem Scola.

Jogos de ontem:
Venezuela 72x68 Rep. Dominicana
Argentina 90x87 Uruguai
Canadá 103x66 Panamá
México 92x86 Porto Rico

Praticamente 3 seleções estão garantidas nas semifinais: México, Argentina e Canadá.

As demais disputam a última vaga, com Venezuela e Dominicana em melhores condições.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 07, 2015 7:01 pm

Re: Copa América 2015 - BRASIL ELIMINADO (9º lugar)

Guimartz: O que rola entre Argentina e Uruguay é que são o mesmo estilo de jogo, além de igualdade física.

Scola é o 5 da Argentina. Aí o Uruguay pode ir lá e colocar o Newsome de titular. Por sinal, a aberração física do jogo é uruguaya e não argentina, Calfani.

Contra jogadores sem força bruta, os poucos quilos do Calfani não atrapalham e ele vira um high-flyer temido. Não a toa fez 20 pontos e 17 rebotes.
Não fosse o Nocioni assumir o jogo, Uruguay tinha levado esse jogo pra casa. E brigaria pela repescagem com uma vitória a mais.

Uma pena a decisão do juiz de definir o jogo apitando aquela falta de ataque do Fitipaldo. Além dos erros grosseiros do fim do primeiro tempo...

Enfim, Uruguay vai ficar em oitavo, um milagre pra seleção que levou. Ir rodar os jovens e passar de fase já foi um milagre. Ter ganho do Brasil e ter feito uma ótima partida contra Argentina (que deve ir direto pro Rio 16) é bônus dos bônus.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Set 07, 2015 7:01 pm

Re: Copa América 2015 - BRASIL ELIMINADO (9º lugar)

Porto Rico over Dominicana com uma atuação absurda do Barea. Se eles ganharem do Uruguay na última rodada, podem brigar pela quinta vaga de repescagem!
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB