NBA 2K13 - Tópico de Sliders

NBA 2K, NBA Live, NBA Jam, NBA Street, Fantasy NBA.com e Yahoo.com, NBA Ballers e muito mais...

Moderador: PontiacSilverDome

<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Nov 06, 2012 6:30 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Fala Duda!

Bem vindo ai! Tem muita gente fazendo isso ai....eu não curto porque não quero tirar as "diferenças" entre os modos de jogar do adversário. Se a gente colocar essas coisas dos coachs iguais, no final os times vão jogar todos da mesma forma. Enfim, essa é minha opinião né.

Aos miguxos...

Vocês não acham que o fatigue rate ta muito forçado não? Agora que tenho chegado mais nos finais de jogos, porra, LeBron e Wade ficam se arrastando em quadra....assim como os adversários....tô pensando em meter em 50 mesmo....

A velocidade do jogo cai muito por isso, no final ta todo mundo em câmera lenta.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Nov 06, 2012 6:41 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Ainda sobre a velocidade do jogo....eu estou satisfeito com a velocidade atual, só não gosto ainda da velocidade dos caras correndo....acho lentos....
<<

Dudabskt

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Nov 06, 2012 5:35 pm

Mensagem por Dudabskt » Ter Nov 06, 2012 8:24 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

valeu man!! eu tbm pensei nisso que vc falou...deve tirar a caracteristica dos técnicos né!?! mas eu acho que falta um team play maior sabe?! procurar um cara livre, rodar a bola...muitas das vezes o cara fica batendo a bola até quase estourar o relógio e dai chuta do jeito que da mesmo...

sobre a velocidade eu tenho usado 30/20, sinto que pra puxar um contra ataque ou na arrancada fica meio esquisito mesmo....e sobre os ultimos quartos eu to com a impressão diferente...parece que fica mais rápido o jogo...tanto é que a pontuação aumenta muito nos ultimos dois quartos...
<<

N2

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 309

Registrado em: Qui Jun 23, 2005 12:12 am

Localização: sao paulo

Mensagem por N2 » Ter Nov 06, 2012 9:59 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

a eu tb gosto dos caras mais cansados :valca: :lol: po o meu ta em 60 acho! po nao faz sentido por exemplo os caras jogarem todo o primeiro tempo e voltarem inteiros pro segundo, afinal eles ja gastaram energia jogando meio tempo e no final tem estar cansados mesmo ainda mais em back to back, alem de q isso valoriza o uso do time todo e o uso de quase todos os tempos, no 2k11 eu jogava em 50 acho e tinha vezes q so chamava o time por chamar, agora vc tem q usar o time pro time da um respiro
Imagem
<<

BTK

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 103

Registrado em: Dom Abr 23, 2006 11:36 am

Mensagem por BTK » Ter Nov 06, 2012 10:05 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Mellinari escreveu:Eu falo carinha também :jeff:

Falando isso, testei um pouco essa parada do Intense-D e melhorou bastante minha defesa. Bizarro isso, vc marcar melhor SEM apertar o botão de marcação, mas deu certo mesmo :lol:

Joguei um quarto aqui contra o Hornets, eles fizeram 23 pontos, 6 inside, chutaram 6 bolas de 3, curti d+!

Mas tipo, eu vejo esse lance de intense D de outra forma.
Eu jogo o career mode e costumo criar pivos (sim, me sinto o Hakeem Olajuwon :valca: ). No meu caso, quando eu pressiono o botão antes do corte, o meu jogador/carinha/boneco :lol: fica fazendo pressão na marcação nao deixando o pivô do outro time se movimentar. Ele "trava" o cara lá embaixo e fica posicionado pra cortar o passe que vem por cima do armador do meu time. Se eu nao aperto o botão, o carinha fica do lado do pivo adversário tipo um guarda costas :lol: :lol: :lol: . Isso tudo sem a posse de bola e com o pau quebrando em quadra, claro.
Depois que o cara recebe, eu sigo pressionando e como já falei por aqui, só solto quando vou levar o corte....

nao sei qual o modo que vcs jogam e nem a plataforma (o meu é PS3), mas aqui uso assim desde o 2k11 e vem dando certo 8)

se nao der pra entender, eu tento explicar melhor depois :valca:
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qua Nov 07, 2012 8:28 am

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Intense D é mais efetivo na marcação no post, o problema é qdo marca o BONECO com ele de frente para a cesta.

Continuo usando o Intense D para marcar no post.
Imagem
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Nov 07, 2012 9:13 am

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

BTK escreveu:
Mellinari escreveu:Eu falo carinha também :jeff:

Falando isso, testei um pouco essa parada do Intense-D e melhorou bastante minha defesa. Bizarro isso, vc marcar melhor SEM apertar o botão de marcação, mas deu certo mesmo :lol:

Joguei um quarto aqui contra o Hornets, eles fizeram 23 pontos, 6 inside, chutaram 6 bolas de 3, curti d+!

Mas tipo, eu vejo esse lance de intense D de outra forma.
Eu jogo o career mode e costumo criar pivos (sim, me sinto o Hakeem Olajuwon :valca: ). No meu caso, quando eu pressiono o botão antes do corte, o meu jogador/carinha/boneco :lol: fica fazendo pressão na marcação nao deixando o pivô do outro time se movimentar. Ele "trava" o cara lá embaixo e fica posicionado pra cortar o passe que vem por cima do armador do meu time. Se eu nao aperto o botão, o carinha fica do lado do pivo adversário tipo um guarda costas :lol: :lol: :lol: . Isso tudo sem a posse de bola e com o pau quebrando em quadra, claro.
Depois que o cara recebe, eu sigo pressionando e como já falei por aqui, só solto quando vou levar o corte....

nao sei qual o modo que vcs jogam e nem a plataforma (o meu é PS3), mas aqui uso assim desde o 2k11 e vem dando certo 8)

se nao der pra entender, eu tento explicar melhor depois :valca:
Fiquei meio :bitous: , mas tudo bem :lol:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Dudabskt

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Nov 06, 2012 5:35 pm

Mensagem por Dudabskt » Qua Nov 07, 2012 11:25 am

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

galera tava lendo na OS agora, e os caras de lá tem comentado que o run plays do coach tedencies ta ao contrário!!! hahahahaa por exemplo se vc põe em 100, o pc mal usa as jogadas, ou então só usa no final do relógio, e com isso em 0 ou próximo disso, ele já começa a planejar a jogada logo após o reb def e tbm diminui o numero daqueles contra-ataques relampagos....eu ia tentar testar agora a tarde, mas não sei se vou ter tempo....se alguém conseguir por favor da um feedback ae...valeu!!
<<

B.M.R

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 36

Registrado em: Qui Dez 22, 2011 3:01 pm

Mensagem por B.M.R » Qua Nov 07, 2012 1:14 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Dudabskt escreveu:galera tava lendo na OS agora, e os caras de lá tem comentado que o run plays do coach tedencies ta ao contrário!!! hahahahaa por exemplo se vc põe em 100, o pc mal usa as jogadas, ou então só usa no final do relógio, e com isso em 0 ou próximo disso, ele já começa a planejar a jogada logo após o reb def e tbm diminui o numero daqueles contra-ataques relampagos....eu ia tentar testar agora a tarde, mas não sei se vou ter tempo....se alguém conseguir por favor da um feedback ae...valeu!!
Aqui já está em zero há muito tempo. Comentei sobre isso algumas páginas atrás mas acho que ninguém se interessou.

Run Plays em zero e Fadigue Rate em 65 faz uma diferença absurda no jogo.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Nov 07, 2012 3:27 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Tá vai....vou testar isso ja ja e volto com um parecer...

EDIT: Li os tópicos lá e fiz pequenos testes.....é como eu pensava....

É o seguinte, quando você mete o run plays em "0" o CPU simplesmente fica mais indeciso, fica rodando mais a bola, mas apenas rodando ela...quando a gente deixa isso default, o CPU entende quem é o craque do time e força a jogada com ele (entra naquilo que eu disse do CPU forçar no seu erro, o que particularmente eu acho legal).

Podem ver que os craques dos times são os que tem mais "touch" e mais arremessos tentados. Se você edita o run plays para "0" isso vai ficar mais equilibrado....mas NÃO vai tornar o CPU mais inteligente no ataque, apenas vai dividir mais a bola, eu não acho legal.

Eu tô vendo bastante NBA desde que começou a temporada e sabe que agora nem tô achando o jogo assim tããão forçado? Porra....os times da vida real tão correndo pra caraleo...tô cansando de ver times correndo no fast break e metendo um arremesso de mid range só porque estão livres (isso tem acontecido demaaaaaaaaaaais mesmo).

O 2k13 ainda não me agrada metade do que o 2k12 me agradava, mas de certa forma ele não me parece tão fora da casinha hoje como já pareceu antes da gente conseguir essa "base" para os sliders.

Eu sigo sem alterar o coach profile.
<<

Dudabskt

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Nov 06, 2012 5:35 pm

Mensagem por Dudabskt » Qua Nov 07, 2012 4:01 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

B.M.R escreveu:
Dudabskt escreveu:galera tava lendo na OS agora, e os caras de lá tem comentado que o run plays do coach tedencies ta ao contrário!!! hahahahaa por exemplo se vc põe em 100, o pc mal usa as jogadas, ou então só usa no final do relógio, e com isso em 0 ou próximo disso, ele já começa a planejar a jogada logo após o reb def e tbm diminui o numero daqueles contra-ataques relampagos....eu ia tentar testar agora a tarde, mas não sei se vou ter tempo....se alguém conseguir por favor da um feedback ae...valeu!!
Aqui já está em zero há muito tempo. Comentei sobre isso algumas páginas atrás mas acho que ninguém se interessou.

Run Plays em zero e Fadigue Rate em 65 faz uma diferença absurda no jogo.

hehehe foi mal man..não vi mesmo...vou testar mais tarde..
<<

Dudabskt

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Nov 06, 2012 5:35 pm

Mensagem por Dudabskt » Qua Nov 07, 2012 4:07 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Lagoa escreveu:Tá vai....vou testar isso ja ja e volto com um parecer...

EDIT: Li os tópicos lá e fiz pequenos testes.....é como eu pensava....

É o seguinte, quando você mete o run plays em "0" o CPU simplesmente fica mais indeciso, fica rodando mais a bola, mas apenas rodando ela...quando a gente deixa isso default, o CPU entende quem é o craque do time e força a jogada com ele (entra naquilo que eu disse do CPU forçar no seu erro, o que particularmente eu acho legal).

Podem ver que os craques dos times são os que tem mais "touch" e mais arremessos tentados. Se você edita o run plays para "0" isso vai ficar mais equilibrado....mas NÃO vai tornar o CPU mais inteligente no ataque, apenas vai dividir mais a bola, eu não acho legal.

Eu tô vendo bastante NBA desde que começou a temporada e sabe que agora nem tô achando o jogo assim tããão forçado? Porra....os times da vida real tão correndo pra caraleo...tô cansando de ver times correndo no fast break e metendo um arremesso de mid range só porque estão livres (isso tem acontecido demaaaaaaaaaaais mesmo).

O 2k13 ainda não me agrada metade do que o 2k12 me agradava, mas de certa forma ele não me parece tão fora da casinha hoje como já pareceu antes da gente conseguir essa "base" para os sliders.

Eu sigo sem alterar o coach profile.
entendi...mas assim, concordo com o fato da estrela do time forçar mais, mas já passei por várias situações durante o mesmo jogo, do armador reserva, ou lateral reserva ficar batendo a bola no meio da quadra sem tentar passar pra ninguém ou tentar uma movimentação diferente, e quando o 24s estão acabando mandar um balão de lá mesmo...
<<

BTK

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 103

Registrado em: Dom Abr 23, 2006 11:36 am

Mensagem por BTK » Qua Nov 07, 2012 5:01 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Tales ? escreveu: E essa do Wilian eu concordo, e uso bastante tb... o lockdown D no perímetro eu costumo usar bem pouco, principalmente nos PGs... mas ADORO usar essa bagaça qdo tô no garrafão.

O combo lockdown D + boxout eu acho muito eficaz pra vc defender no garrafão, atrapalhar a movimentação e principalmente garantir os reboteenhos.

foi o que eu quis dizer, só que de forma resumida :lol: :lol: :lol: :oops:
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Nov 07, 2012 8:50 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Ae povão....nova versão.

Comecei meu association! Primeiro jogo foi muuuuuito legal....tô bem satisfeito com esses sliders de agora....mas ainda preciso jogar mais....no association dá pra acompanhar as médias, ai o pente fino é melhor!


Gameplay
Dificulty: HOF
Quarter Length: 12min
Game speed: 48
Fatigue: On
Injuries: On
Shooting type: User timing
FT Shooting: User timing
Free Throw Difficulty: 75

Offense (USER/CPU)
Inside shot success: 42/42
Close shot success: 42/42
Mid-range success: 50/50
3PT Success: 47/47
Layup Success: 45/45
Dunk in Traffic Frequency: 30/30
Dunk in Traffic Success: 40/40
Pass Accuracy: 48/48
Alley-Oop Success: 50/50
Contact Shot Success: 40/45

Defense (USER/CPU)
Driving Contact Shot Frequency: 50/50
Inside Contact Shot Frequency: 50/50
Layup Defense Strength (Takeoff): 60/64
Layup Defense Strength (Release): 60/64
Jump Shot Defense Strength (Gather): 60/60
Jump Shot Defense Strength (Release): 60/60
Help Defense Strength: 80/80
Steal Success: 50/50


Attributes (USER/CPU)
Quickness: 50/42
Vertical: 50/50
Strength: 70/70
Stamina: 50/50
Speed: 55/45
Durability: 50/50
Hustle: 50/50
Ball Handling: 40/20
Hands: 60/50
Dunking Ability: 35/35
On-Ball Defense: 50/50
Stealing: 60/60
Blocking: 60/60
Offensive Awareness: 70/70
Defensive Awareness: 70/70
Offensive Rebounding: 50/20
Defensive Rebounding: 50/50
Consistency: 40/44
Fatigue Rate: 55/55
Injury Frequency: 50/50
Injury Severity: 50/50


Tendencies (USER/CPU)
Take Inside Shots: 50/20
Take Close Shots: 50/20
Take Mid-Range Shots: 50/30
Take 3Pt Shots: 50/50
Post Shots: 50/30
Attack the Basket: 50/30
Look for Post Players: 50/30

Throw Alley-Oops: 50/50
Attempt Dunks: 50/50
Attempt Putbacks: 50/50
Play Passing Lanes: 50/50
Go for On-Ball Steals: 40/35
Contest Shots: 100/100
Backdoor Cuts: 10/10


Fouls (USER/CPU)
Over the Back Foul Frequency: 30/30
Charging Foul Frequency: 100/100
Blocking Foul Frequency: 70/70
Reaching Foul Frequency: 75/75
Shooting Foul Frequency: 92/92
Loose Ball Foul Frequency: 50/50
<<

Dudabskt

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Nov 06, 2012 5:35 pm

Mensagem por Dudabskt » Qui Nov 08, 2012 12:11 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

galera, nova descoberta ahhahahaa achei um roster (slimm44) em que o cara explica detalhadamente com o ele altera os ratings e tendencies dos jogadores (e coaches tbm) e parece ser mto bom, mas ainda não testei...mas já vi uma diferença muito clara comparando com outros rosters, ele mexe drasticamente nas tendencias dos jogadores, aumentando bastante os mid e 3pt shots....fui comparar com o roster que eu tava usando (babyface v3) e acho que esse era o ponto que faltava.....reparem quando puderem que a gigante maioria dos jogadores principalmente os principais jogadores das franquias, tem um tendencie de drive absurdo...muito maior que mid e 3pt shots...se quiserem eu passo o link do roster...

abçs

PS: acho que o Lagoa não vai curtir pq ele deixa o run plays em zero hehehehe mas como eu disse ele explica mto bem o pq de cada mudança que ele faz..e cá entre nós o cara põe um puta trabalho em cima do roster hehehe
<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qui Nov 08, 2012 1:55 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Duda qdo carregar esses sliders simula uma temporada inteira para ver se vai ter problema.

Eu uso apenas os oficiais.

Qdo ao run plays, tenho o pensamento semelhante ao lagoa, deixar em zero vai fazer todos os times jogarem iguais aos Spurs e sabemos q nem todos são assim.

Neste NBA, se vc deixar espaço na defesa o BONECO ( :valca: ) da CPU bate pra dentro sem medo.

O jogo tem agradado bastante, com os meus útlimos sliders.

As últimas modificações que o lagoa fez nos sliders dele, aproximou bastante dos meus.
Imagem
Imagem
<<

Dudabskt

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Nov 06, 2012 5:35 pm

Mensagem por Dudabskt » Qui Nov 08, 2012 2:43 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Wilian escreveu:Duda qdo carregar esses sliders simula uma temporada inteira para ver se vai ter problema.

Eu uso apenas os oficiais.

Qdo ao run plays, tenho o pensamento semelhante ao lagoa, deixar em zero vai fazer todos os times jogarem iguais aos Spurs e sabemos q nem todos são assim.

Neste NBA, se vc deixar espaço na defesa o BONECO ( :valca: ) da CPU bate pra dentro sem medo.

O jogo tem agradado bastante, com os meus útlimos sliders.

As últimas modificações que o lagoa fez nos sliders dele, aproximou bastante dos meus.
então eu tbm tenho esse receio sobre o run plays, mas não é o unica coisa que existe no coaching profile né?!? existem diversas outras coisas, que são preferencias do técnico, como tipos de defesa, formas de ataque etc, tbm não sei se o ideal seria deixar em zero...mas conseguir combinar um meio termo mas sabendo que o 0 é onde os jogadores circulam mais a bola e 100 é lakers, bola na mão do kobe e o resto vai pro rebote hahahahaha
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Nov 08, 2012 5:28 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Eu não gostava muito desses rosters do Babyface no 2k12, mas pro 2k13 tão muito bons.

Duda, faz o que o Wilian falou, simula uma temporada toda com esses sliders e posta as stats dos principais jogadores. Se o Love/D12 conseguirem mais de 14 rebotes é pq a coisa é boa, rs.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qui Nov 08, 2012 5:59 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

Eu também não curto esses rosters em que o cara muda tudo....nunca vi um que simule melhor do que os oficiais da 2k (o que também não é grande coisa...rs).

Mas como eu falei....tô bem satisfeito com o gameplay atual....se eu marco bem nego não infiltra como antes, muitas vezes prefere o jumpshot ou até o arremesso de 3pts...claro que se você vacila nego infiltra.

Até porque, a cesta mais fácil no basquete é a mais próxima da cesta...rs.

Mas acho que o grande lance é fazer o jogo ficar bão para o seu estilo. Meus sliders agora estão me satisfazendo...
<<

Dudabskt

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 11

Registrado em: Ter Nov 06, 2012 5:35 pm

Mensagem por Dudabskt » Qui Nov 08, 2012 6:18 pm

Re: NBA 2K13 - Tópico de Sliders

fiz alguns testes agora...testei os sliders novos do Lagoa, que pra mim foram os melhores que eu encontrei...que trouxeram mais próximos da realidade....com o roster do babyface, ficou animal, joguei contra o twolves, ganhei com um buzzer do rose...102x101...com o roster do slimm não deu pra jogar não...em menos de 3 min peguei uns 4 rebs ofensivos com o noah, e o lin não conseguiu parar um cross do rose...

quanto ao jogo da cpu...com o roster do babyface, é puro pick´n´roll, jogadas mesmo, mto poucas...já no roster do slimm, apesar do pouco tempo que eu joguei (cerca de 2 quartos) vi um jogo mais distribuido, mais passes e movimentação off ball...acho que o esquema é tentar criar um meio termo do famoso run plays de acordo com as caracteristicas de cada time...
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB