Ajuda a um Noob no Basquete

NBA 2K, NBA Live, NBA Jam, NBA Street, Fantasy NBA.com e Yahoo.com, NBA Ballers e muito mais...

Moderador: PontiacSilverDome

<<

Azeon

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 12

Registrado em: Seg Jul 16, 2012 1:46 pm

Mensagem por Azeon » Qui Jul 19, 2012 2:10 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

acidfrehley escreveu:Aqui abriu normal o post do bola presa. E achei sensacional, por sinal. Devora isso aí que vai te dar uma base bacana.

Só um termo que eu ainda não tenho certeza: TANKAR.

Isso é quando o time assume que é uma merda e simplesmente cruza os braços durante a temporada pra tentar uma pick alta?
Hehe, foi só uma brincadeira com a foto da moça que ilustra o post... :lol: :lol:
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Qui Jul 19, 2012 5:44 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Comigo é a mesma coisa, eu só me interesso por um esporte quando tenho um ótimo jogo do mesmo em mãos. É como se vc tbm pudesse participar desse esporte, além de no jogo vc ter uma boa oportunidade de conhecer tudo que é jogador, ter uma boa base da habilidade de cada um e o estilo que jogam, etc. E a partir dos jogos que me apego a determinado time. Comecei a torcer pro 76ers após jogar um bom tempo de 2K12, e infelizmente esse é o primeiro da série 2K sem Allen Iverson :(
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

Azeon

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 12

Registrado em: Seg Jul 16, 2012 1:46 pm

Mensagem por Azeon » Sex Jul 20, 2012 10:57 am

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Bom, to treinando aqui... na dificuldade Rookie ainda ta complicado para mim, mesmo ganhando a diferença é pouca... tenho medo da dificuldade Hall of Fame, hahaha...

to tentando usar as playbooks para me interar melhor...

O Time que escolhi é o Bulls, Rose armando e Boozer para pontuar (o chato é o tal de Gibson ser bem parecido com ele, acabo confundindo, hehe).
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Jul 20, 2012 11:34 am

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Dica importante que uso bastante.

PICKS!

Você sabe o que é "pick n roll"? É o famoso "corta-luz", quando você está com a bola, um companheiro do seu time vem até você, ficando na frente de seu marcador, atrapalhando a defesa dele....ai você com a bola escolhe o lado para ir sem que seu marcador veja muito bem e de quebra, seu companheiro escolhe outro lado para sair (isso explicado bem porcamente).

Existem dois tipos de "corta-luz" no basquete.

Pick n Roll: É quando o jogador que vem fazer o pick gira para dentro do garrafão para receber um passe inside (indo para o garrafão).
Pick n Pop: É quando o jogador que vem fazer o pick gira para fora conseguindo uma posição para um arremesso.

Exemplo:


Para usar no 2k12, basta apertar RB ou R1 quando estiver com a bola. Para um pick n roll seguro por 1s e solte, para pick n pop segure por 3 ou 4s e solte.

Eu uso demais isso aqui.
<<

Azeon

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 12

Registrado em: Seg Jul 16, 2012 1:46 pm

Mensagem por Azeon » Sex Jul 20, 2012 2:41 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Esse Pick'n'Roll é animal mesmo, eu aprendi no modo de treinamento mas ainda não estou conseguindo usar efetivamente...

Ainda estou treinando meu cérebro nas armações de jogada e tentando parar de usar o [] para arremessar, to quase grudando uma tachinha no botão :lol: :lol:

Mas to melhorando, to tendo mais paciência e o jogo esta fluindo mais...

O que estava me frustrando não era perder, mas perder porque nada do que eu tentava fazer funcionava, agora ta mudando um pouco...
<<

acidfrehley

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 69

Registrado em: Seg Dez 19, 2011 2:08 pm

Mensagem por acidfrehley » Sex Jul 20, 2012 10:02 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Outra dica boa é você ir se educando na defesa, sabendo como cada uma das posições age na marcação.

Peguei uma sugestão no forum da 2k que acho legal. A ideia é você sempre jogar na defesa com o jogador do seu time que fez a última sexta. Então se você pontuou com o Rose, joga toda próxima posse fixo nele na defesa.
<<

Azeon

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 12

Registrado em: Seg Jul 16, 2012 1:46 pm

Mensagem por Azeon » Seg Jul 23, 2012 9:12 am

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Pois é, a galera ta dando uma força legal...

Assim como no futebol, basquete pede dedicação, não tem como aprender do esporte em um FDS, tem que prestar bastante atenção...

Escolhi o Bulls e to com Rose + Boozer e ta dando certo, to pegando as manhas, armando as jogadas, to bem noob ainda mas to evoluindo...
<<

dsonmdrs

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 106

Registrado em: Ter Dez 18, 2012 9:34 am

Localização: Gravataí - RS

Mensagem por dsonmdrs » Ter Dez 18, 2012 6:52 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Opa galera! Estava procurando um forum de basquete/nba e há algumas semanas encontrei este. Sempre fui fã de basquete, já joguei quando era moleque, mas quando era novo resolvi tentar o futebol, tentei até uns 17 anos (hoje tenho 20) mas não obtive sucesso. Ano passado em um dia sem nada pra fazer resolvi baixar um tal de NBA 2k11. Foi meio que um "empurrão" para eu gostar de NBA novamente, a partir daí comecei a "acompanhar" novamente. Até então eu achava que já sabia bastante, mas aí comecei a ler os posts aqui do forum e percebi que não sei nada, rs. Este ano é o que eu mais tenho acompanhado, desde all-star game, as olimpíadas até a atual temporada da NBA e também o Draft, não acompanho os jogos ao-vivo porque normalmente é sempre um horario ruim pra eu acompanhar, mas no dia seguinte sempre procuro ver os lances das partidas. Enfim, resolvi postar neste tópico porque também sou meio noob nesse meio, e como percebi que vcs estavam ajudando o (esqueci o nome) resolvi postar aqui porque tenho algumas duvidas, desde regras até "termos utilizados" e outras, se alguém pudesse me esclarecer eu ficaria grato. Bom, aí vão as que me vieram na cabeça agora.

- Eu ouvi falar que é caracterizada falta quando um jogador está com a posse de bola e é tocado, tipo, qualquer tipo de toque...é realmente assim?

- Suponhamos que aconteceu uma falta. Por que tem vezes que esta é cobrada na lateral e outras que é feito um lance-livre?

- Eu sei que um jogador pode fazer um nº X de faltas, se ele ultrapassa esse nº, ele é "expulso" ?

Outra coisa que eu acho curiosa.
Normalmente os pivôs, tem grande dificuldade (ou as vezes nem conseguem) em arremessar. Esses dias fiquei prestando atenção no Dwight Howard, o arremesso dele é terrível, e a grande maioria dos pivôs também não conseguem. Não seria meio que uma "vergonha" jogadores de basquete nao saberem executar o principal fundamento (ou um dos, ao meu ver) do esporte?

Por enquanto é isso aí, se alguém me ajudar, ficarei agradecido :D
<<

dsonmdrs

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 106

Registrado em: Ter Dez 18, 2012 9:34 am

Localização: Gravataí - RS

Mensagem por dsonmdrs » Ter Dez 18, 2012 7:36 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Entendi perfeitamente, obrigado pelos esclarecimentos :D
Eu resolvi postar aqui devido a uma duvida que eu tinha sobre o game, NBA 2k13, e na medida que fui escrevendo esqueci de perguntar :p

A duvida sobre o jogo é: Qual a diferença entre "Season" e o modo "The Association"? Nunca me aprofundei no association, por isso estou perguntando.

E sim, com certeza participarei mais na seção NBA :D
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Ter Dez 18, 2012 8:53 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Ambos são para jogar uma temporada completa com temporada regular + playoffs.

Só que a SEASON é apenas 1 temporada, depois acaba....

A ASSOCIATION quando termina a temporada tem draft, entram novatos nos times e todos os times, incluindo o seu, se arrumam para uma nova temporada...o association mode são acho que até 15 temporadas....é bem mais legal, porque você planeja a melhora do seu time e os outros times vão se modificando também.

Veteranos se aposentam.....os jogadores vão evoluindo e envelhecendo....
<<

dsonmdrs

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 106

Registrado em: Ter Dez 18, 2012 9:34 am

Localização: Gravataí - RS

Mensagem por dsonmdrs » Ter Dez 18, 2012 10:21 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Hummmm, bastante interessante!
Eu tava jogando uma Season com os Lakers, mas cheguei na metade da temporada e já enjoei, nem cheguei nos playoffs. Vou começar uma association, parece ser bem mais interessante!
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Dez 19, 2012 12:52 pm

Re: Ajuda a um Noob no Basquete

Taleco, 2k sempre foi Association mode. :lol:

Dynasty mode é da EA...nos nossos amados NBA Lives...
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB