Matheus Keynes escreveu:Péssimo a Rússia ter ficado no nosso grupo. Nosso encaixe contra o jogo deles pode ser problemático, muito físico, meia quadra muito sólida.
Eu vi o primeiro jogo da Rússia no pré-olímpico, não é dos melhores times da Rússia que eu vi, mas mesmo assim é bem forte. Cometeu muitos TOs naquele jogo e percebi que a marcação deles sente um pouco pra defender o jogo de smallline, Mozgov ficou perdido contra o jogo sem pivô do time Koreano, sorte deles que o arremesso dos koreanos estava bem mixuruca. Mas sempre sobrava um livre porque a defesa não conseguia encaixar o posicionamento correto.
De repente seria um jogo pra usar mais o Guilherme e o Nene (

), que tem arremessos um pouco melhores e mais mobilidade, pra fazer o deslocamento e abrir o garrafão pra infiltração.
O time da Rússia como um todo é muito bom… Kirilenko, Sasha Kaun, Timofey Mosgov, Alexey Shved.. são muito altos, o mais baixo do quinteto tem 1m98, os outros é 2m pra cima. O mais engraçado é que não tem nem como dar um palpite de como o Brasil se sairia contra eles, pq eles não enfrentaram ngm com as características do Brasil na europa e muito menos no Pré-Olímpico, o pessoal dos blogs da vida que crava vitória de um ou de outro está dando um baita tiro no escuro brincando de adivinhação.
eu acho que tanto faz ficar em segundo ou terceiro, de qualquer forma só encontraríamos USA numa possível semi-finais... eu acho bem difícil a França vencer eles, eles vão sem Noah... contra a GBR eles jogaram sem Batum, Parker e com o Seraphin entrando bem pouco.
vamos fazer uma lista dos desfalques de cada seleção? dos que eu sei de cabeça aqui:
Australia - Bogut (sem Irving tbm, óbvio)
GBR - Ben Gordon (e Mullens, citado acima no post do colega)
Brasil - Rafael Hettsheimeir
Espanha - Ricky Rubio e Rudy Fernandez
USA - nem vale fazer um levantamento
França - Noah e M.Pietrus
seleções sem desfalques de peso (consideradas completas):
Argentina, Lituânia, Rússia e China
edit:
alguns jogadores recentemente aposentados:
Argentina: Frabricio Oberto e Pepe Sanchez, ambos em 2011.
Espanha: Jorge Garbajosa (aposentou do clube tambem esse ano).