Eurobasket 2013

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagem por Kiko Boladao » Qua Ago 28, 2013 7:04 pm

Re: Eurobasket 2013

Gustavo Ganso escreveu:
Kiko Boladao escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:Lorbek é o Nene esloveno

nunca vem.
No mundial de 2010 ele não tava não? Lembro-me dele e de outro pivozão que deitaram na nossa defesa
não jogou

tivesse jogado o Brasil teria perdido por 15 ao invés de 7

o garrafão daquela época eram outros caras, Nachbar e Vidmar, acho.

Lorbek não joga pela eslovênia desde 2009 se não me falha a memória.
Um dos pivôs que deitaram no garrafão brasileiro foi o Brezec, este que eu estava confundindo com o Lorbek rs. O motivo para confusão só pode ser o ec/ek no fim do nome, pois o Brezec é uns 10cm mais alto que o Lorbek.
Outro que deitou foi o Slokar.

Tinha um time muito bom a Eslovenia nesse mundial hein:
http://archive.fiba.com/pages/eng/fa/te ... index.html
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Qua Ago 28, 2013 11:32 pm

Exatamente!!

Primoz Brezec!!

vários anos de NBA... o cara deitou e rolou.

mas o time brasileiro defendia mal ainda naquela época. Foi o primeiro torneio do Magnano.

acho que o Brasil das olimpídas ganharia dessa eslovênia.
Imagem
<<

bossjm

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por bossjm » Ter Set 03, 2013 6:10 pm

Ola.

Otimo trabalho Henry. Eu sou Esloveno e eu moro aqui no Brasil. Quero saber se alguem sabe onde eu posso assistir Eurobasket 2013. Existe um programa onde eu possa assistir no TV?

Obridago
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Ter Set 03, 2013 8:05 pm

Bossjm, bem vindo ao fórum!

Tem sim! É só assinar o http://www.livebasketball.tv/, é o antigo FIBATV pra quem não conhece. Lá passou o Afrobasket, tá passando a Copa América de Basquete e vai passar também o Eurobasket, tudo ao vivo, com narração e em HD. Vale muito a pena, eles passam muitas ligas estrangeiras tb, inclusive a Euroleague!
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Ter Set 03, 2013 10:46 pm

bossjm escreveu:Ola.

Otimo trabalho Henry. Eu sou Esloveno e eu moro aqui no Brasil. Quero saber se alguem sabe onde eu posso assistir Eurobasket 2013. Existe um programa onde eu possa assistir no TV?

Obridago
Ou links de streaming no dia dos jogos.

Livesports.ru tem sempre.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Set 03, 2013 11:45 pm

Obridago
Seja muito bem vindo

se vc conhece mais a fundo sobre o basquete da eslovênia, seria muito bacana você nos contar como são as coisas por lá.

Abs
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Set 04, 2013 12:23 am

Passei o site e não dei as boas vindas. Bem vindo amigo!

Em que cidade tu mora?
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Set 04, 2013 12:39 am

Raoni_19 escreveu:

Obridago
Ou links de streaming no dia dos jogos.

Livesports.ru tem sempre.

http://firstrownow.eu/sport/basketball.html tambem, excelente site para assistir.
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

roberto_mvp

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por roberto_mvp » Qua Set 04, 2013 12:14 pm

Sportv vai transmitar o Eurobasket não vai?
Nesse link aqui parece que sim
http://sportv.globo.com/platb/lancelivr ... sket-2013/
Imagem
<<

Kiko Boladao

Nível 8: Infantil

Mensagem por Kiko Boladao » Qua Set 04, 2013 12:30 pm

Reino Unido venceu Israel e Finlandia venceu a Turquia.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Set 04, 2013 7:43 pm

Valeu cara, bem vindo.

França caiu pra Alemanha.

Espanha surrou a Croácia.

Sérvia venceu da Lituânia.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Set 04, 2013 8:13 pm

Mas que dia hein?
Aproveitei a folga da Copa América pra assistir vários jogos!
Com a volta da Copa América, ficarei vendo os 4 diários do nosso torneio e apenas um jogo do Eurobasket.

Mas vamos lá:

Letônia 86 x 75 Bósnia
-Achei bom o jogo. Letônia é um time que me agrada, alto e sabe jogar. Boas leituras... É uma Lituânia prima pobre... Digamos que está pra Lituânia, como o Uruguay está pra Argentina. Mesma escola, estilo parecido, só falta uma geração acertada pra fazer frente.

Freimanis fez 24 pontos num 11/13 FG absurdo. Tava on fire total... Esse cara jogou no Lagun Aro, ala-pivô de 2,10m, não sei se vocês recordam. Não teve muito sucesso, voltou pro Leste Europeu eu acho, antes tinha carreira no ascenso espanhol.

Na Bósnia, Teletovic da morte total. 18 pontos e 8 rebotes. Djedovic, ala 3 de 1,95m que jogou no Barcelona (2 temporadas) e agora andou rodando por Lottomatica Roma e Alba Berlim (praticamente 9 ppg na Euroleague em uma temporada em cada um dos times) fez 19 pontos. É um outro talento, nasceu em 90. Bósnia tem um time bem digno!

Finlândia 61 x 55 Turquia
- Achei a Turquia muito mal. Erden, Turkoglu, Asik e Ilyasova vergonhosos. Não renderam o que se espera, não decidiram o jogo. 8, 8, 4 e 3 pontos respectivamente. Arslan fez 12 pontos, único que tentou.
Finlândia é fraca... Kopponen como único conhecido fez 12 pontos e 9 rebotes... Bem na partida.

Espanha 68 x 40 Croácia
- Vergonha alheia da Croácia. Tava ansioso pelo jogo, acho que o Paraguay teria feito mais pontos na Espanha se jogasse completo. 40 PONTOS? Média de 10 por período, tá louco... O Araújo solito faria uns 25, hahahahaha.

Saric mal (4 pontos), Roko Ukic tentando algo (7 pontos e 7 assistências), Markota zerado, Bojan Bogdanovic com 12 pontos e 7 rebotes. Tirando ele e Ukic, ninguém FEZ NADA.

Aí a Espanha tem Marc Gasol 14 pontos, Rudy 15, Rubio (7/7), Caldera (13 pontos) e um monte de gente boa e foi passeio. 19-3 o último quarto... HAHAHAHAHA

Suécia 51 x 79 Grécia
- Vi só uns pedaços num streaming péssimo.
Grécia é a mesma coisa de sempre. Spanoulis 13 pontos, Bourousis 12, Sloukas 10, Perperoglou 9, Fotsis 7, Zizis 6 e uma defesa muito forte além do ataque distribuído. Suécia é fraca, Jerebko fez 8 pontos apenas...

Jogos que não vi mas foram surpresa.

Alemanha ganhou da França, Parker 18 pontos, Batum 9, Gelabale 11, De Colo 9, Diaw 7. Petro jogou muito mal... Turiaf e Seraphin fazem falta... Não pode o 5 ser o Petro. Esse time da França tem muito potencial, pode ter 12 NBA no elenco, mas sempre falta algo. Dessa vez acho que é um cincão.
Alemanha é um time digno, nada mais. Benzing fez 19 pontos, tinha feito um Eurobasket de 9 ppg em 2011. Joga na liga local... Straigger que jogou NCAA em Iowa State meteu 14 pontos (4 de três), foi muito bem. Também tá na liga local... Acho que os dois são do mesmo time até... Li algo sobre isso, não recordo. Giffey de UConn também fez 14 pontos.

Sérvia ganhou da Lituânia, não achei surpresa, mas foi um jogo que desgarrou no começo, isso foi surpreendente.
Nedovic 14 pontos, Krstic 20/9. Kalnietis com 17 foi o melhor dos lituanos. Meio guerreiro sozinho!

Itália meteu a Rússia, outra surpresa. Rússia, assim como a França é o time europeu com mais potencial após a Espanha. Acho um pouco abaixo da França que teria sim 12 NBA, mas é um time muito bom. Mas é bom ver a Itália ressurgindo, merecem muito.
76-69 e a Rússia ganhou o último quarto por 7 pontos. Datome fez 25 pontos e 8 rebotes, Bellineli 16 pontos, Travis Diener 6 com 4 assistências, boa aquisição pro time, Aradori fez 13 pontos também. Aradori é um escolta bom, jogou no Cantú, Roma e Siena. Os três grandes...
Na Rússia: Svhed 17 pontos, Fridzon 12, Monya 13.

E por fim: Geórgia com Skita em quadra (3 pontos) bateu a Polônia. Achei surpresa porque Polônia tem Gortat (12 pontos) e Lampe (10). Mas faltou bola pelo visto, 3/16 do perímetro.

Outros jogos:
Reino Unido ganhou de Israel.
Eslovênia da República Checa (62-60), Vesely fez 17 pontos, na Eslovênia uma tropa entre 6 e 9 pontos (o cestinha fez 11).
Ucrânia ganhou da Bélgica (58-57).
Montenegro ganhou da Macedônia (81-80), Vucevic 9 pontos, McCalleb 23 pra Macedônia.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Set 04, 2013 8:25 pm

Belo resumo.

Observo que:

Rússia vem esvaziada pro Europeu. Ou VINHA ! rsrs tenho que conferir os nomes,mas o papo era vir sem alguns caras.

Já podemos começar a repensar seriamente os convites viu.

Europeu SEMPRE tem surpresas e se a Turquia não acordar (vice-mundial em 2010) logo,
vai sobrar.

- A França não tem Noah também, que seria o pivô titular. Ainda assim, achei bizarra a derrota pela preparação que teve pro torneio.

A Alemanha parece que está melhorando INTERNAMENTE e isso vai refletindo no time principal. Não são mais o time do Dirk e vão num Europeu e vencem a França.

Batum cagou o jogo no minuto final querendo ser o herói. Em um time com Tony Parker, a bola não pode ir pra Batum definir.
Faltando um minuto o cara entregou duas posses pra Alemanha e acabou.

- Suécia chutou 36% e pegou 19 rebotes ! rsrs

O quarto período abriu 61 x 35.

A Suécia fez 23 pontos no primeiro tempo.

E a Croácia 22 pontos no half.

Dois estupros sem dó. São dois times de outro nível, ESP e GRE ... dois dos favoritos, claro.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Set 04, 2013 8:32 pm

Concordo muito sobre tudo Henry:

- Alemanha potencializa sua liga local, tem times fazendo algum papel na Euroleague e não depende mais de Dirk. É um time que é digno... Pode incomodar.

- França é potência total. Completa são 12 NBA. Petro jogaria menos na seleção do que na NBA, pra ti ter noção da qualidade.
Parker / De Colo / Beaubois
Batum / Fournier
Gelabale / M.Pietrus
Diaw / Turiaf / Petro
Noah / Seraphin / Gobert / Mahimni

Chato hein? 14 NBA! Tem que cortar dois! Petro e um dos pivôs gigantes (Gobert ou Mahimni).
Não é um trabalho fácil... Como o Diaw tá parando, dá pra levar os dois logo mais e só cortar o Petro, hehehe.
Mas é muito potência.

- Rússia precisa de renovação. Acredito que terá, mas esse time chegou no auge com o bronze em 2012. Tá na hora de trocar algumas peças... Kaun já não tá, Kirilenko idem. É focar num rebuild em torno do Svhed mesmo, que é um perimetral com muita altura, já na NBA, e consolidar com bons talentos locais e da base...

- Croácia foi comida vida. Fiquei preocupado! Nunca vi um espanco assim num time croata. Deu vergonha alheia pô. A Espanha é FODA! hahaha
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Set 04, 2013 8:45 pm

Finalizando.

Macedônia x Montenegro

Damjan Stojanovski fez 19-5-2 e Bo McCalebb fez 23 pontos.

Porém Rice meteu os últimos seis do time e Montenegro virou faltando dez segundos.

Bo errou o buzzer e vitória pro time montenegrino.

Macedonia ficou 1 minuto e trinta no final do jogo sem pontuar. Aí não tem jeito também.

Damjan joga no MZT Skopje e foi campeão nacional.

Tyrese Rice joga no Maccabi Telaviv e tem longa carreira europeia. Foi do Boston College na NCAA.

Pero Antic chutou 6 de tres e 3 de dois ... dureza viu rsrss vai ser engraçado ler sobre ele no forum da NBA ! rsssrs

Ucrânia bateu a Bélgica com com Jeter infiltrando metendo a bola empatando o jogo e fazendo o ft da falta, virando o jogo.

Pooh Jeter jogou no Kings e é dos armadores mais velozes por aí.

Zaytsev 16-6 e Gladyr 11-7 destacaram.

Hervelle fez 9-9 com 3/10 de fg.

E pra mim, numa outra surpresa que tivemos, GBR venceu Israel no overtime.

Casspi, Elyahu e Ohayon chutaram 10/36 juntos.

Elyahu ainda fez a falta que levou o britânico pra linha do lance livre pra empatar o jogo no tempo normal.
E foi eliminado por faltas do jogo.

Ohayon errou o buzzer no final, pra três.

Kieron Achara meteu um 18-13 e Kyle Johnson 22-6.

Jonhson joga na Itália e Achara já rodou a Europa e está no Kavala da Grécia.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Set 04, 2013 8:49 pm

Croácia vem caindo sem saber pra onde irá, nos últimos quinze anos no adulto.

De 1994 pra cá, não foram em três mundiais (98, 02 e 06), quando foram em 2010, foram décimo quarto.

Eurobasket desde 1997, sexto pra baixo sempre.

J.O. foram em 2008, sexto e só. A outra foi Atlanta-96 e Barcelona-92.

É um retrospecto preocupante demais.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Set 04, 2013 8:50 pm

França é potência hoje.

E tem gente que nos coloca neste patamar !

Infelizmente, não estamos.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Set 04, 2013 8:52 pm

Thierry Henry escreveu:Croácia vem caindo sem saber pra onde irá, nos últimos quinze anos no adulto.

De 1994 pra cá, não foram em três mundiais (98, 02 e 06), quando foram em 2010, foram décimo quarto.

Eurobasket desde 1997, sexto pra baixo sempre.

J.O. foram em 2008, sexto e só. A outra foi Atlanta-96 e Barcelona-92.

É um retrospecto preocupante demais.
Saric sozinho não vai salvar a pátria. Só se virar algo MUITO Gasol, Manu, Dirk, Scola. Salvação da salvação...
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qui Set 05, 2013 11:10 am

Croácia perdendo da Geórgia.

Falta 1 posse e a Cróacia está um atrás.

Tomou uma de três no ataque do advesário.

76 x 75
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qui Set 05, 2013 11:13 am

Tomic meteu faltando nove segundos e a Croácia vence num sufoco danado por um ponto.

77 x 76

Armador da Geórgia errou no outro ataque.

Vitória no sufoco total.