Raoni_19 escreveu:Também acho que o sistema de naturalização de gringos é bem "aquém" aqui do que na Europa.
Ainda naturalizamos gente com real "conexão com o país".
Vamos aos casos conhecidos:
Larry Taylor: Joga aqui fazem 5 anos, nunca mais saiu do Brasil. Fala português, a família gosta daqui, sente a camiseta.
Shammel: Mais ainda, joga também fazem 5 ou mais anos, fala melhor ainda português, é casado com brasileira e acho que até um filho brasileiro tem. Pretende fixar residência aqui após a carreira.
Reque Newsome: Joga no Uruguay fazem 7 anos. Casado com uma uruguaia, pretende fixar residência no Uruguay.
Brain Craig: Outro uruguaio que tem cidadania. Joga no Uruguai fazem 10 anos, casado com uma uruguaia, tem dois filhos uruguaios, pretende fixar residência lá.
Tyler Field: É o único "naturalizado" que já comentaram na seleção. Joga lá fazem anos, casado com argentina, tem filho argentino.
Aí tu olha a Venezuela: Pegou o Donta Smith que mal jogou lá, não sabe um cu do país, com certeza levou uns por fora e o time com ele virou outra coisa. Na preparação, perdeu de todo mundo. No torneio, ficou fora por 1-2 bolas.
Olha os times europeus: Tem um MONTE de CARA que nunca jogou nos lugares e é naturalizado.
Porra, tá errado. Eu não concordo!
Kiril Wachsmann é filho de uruguaios, nasceu fora do país, joga pela seleção. Ele é um cidadão natural do Uruguai, pela constituição, ou seja, não conta como ficha nacionalizada. Isso sim é um upgrade.
Jio Fontán é filho de uruguaios, nasceu fora do país, pediu pra jogar pela seleção apesar de ter jogado um Mundial U19 por Porto Rico. É o mesmo caso, se for liberado pela federação local, jogará pela seleção. Upgrade.
Scott Machado, filho de brasileiros, viveu a vida toda fora daqui. Pela constituição é brasileiro, não conta como naturalizado. É um upgrade.
Agora Larry, Newsome, Shamell, sai dai cara. Isso aí é jogador do mesmo nível dos nacionais que tapa um buraco e já era. Ou naturaliza um cara que dê um upgrade real, ou dá chance pra gurizada. Newsome lá tirando minutos do Calfani, tá louco. Larry tirou o Scott Machado do time... Pra que?
Ou naturaliza um cara realmente foda, ou já era.
essa é a palavra pro negócio
Larry e Shamell são meros tapa buracos, tipo aquelas recapagens que fazem em nossas ruas, ta ligado?
vc tampa, ajuda, melhora, mas fica meia boca, e logo depois o buraco é aberto novamente.
e ainda vc bota um cara como Taylor pra jogar de ala, detona mais ainda com o jogo do cara.
outro gringo sem conexão alguma com o país é o Bo McCalebb, acho que a naturalização mais ridícula que ja fizeram, ele carrega o time da Macedônia nas costas, é mais de 20 pontos todos os jogos, sem ele, seria um time que penaria pra classificar pra mundial até jogando a copa américa. Maaaas, acertaram no cara né. Foram espertos. Joga muito.
esse Harris do México, vc pega 10 minutos de jogo e vê ele batendo bola e vc ja sabe que o cara é de nível.
ta ai, 23 pontos contra um time muito forte que é Puerto Rico.
é jogador naturalizado que vem pra ser um dos PROTAGONISTAS, carregar a responsa nas costas.
ja os nossos tapa buracos..