Mensagem
por senhorxxx » Seg Jan 11, 2016 9:36 pm
Chateado mesmo aqui com a notícia da morte de David Bowie, um dos mais incríveis artistas que a música já teve.
Sobre o Lebron, discordo de algumas coisas que li no tópico.
Como team player, ele é como Jordan ou Kobe. Jamais do nível de Magic ou Bird.
Mais um dos mitos que a ESPN criou ao colocar Lebron junto de Magic e Bird como team player.
Como jogador num todo até pode estar no nível deles*, mas não como astro coletivo.
Não apenas pelo estilo de jogo e habilidades diferentes, mas porque Lebron se importa e protege suas stats como poucos.
Essa temporada já foram 4 jogos contra o fraquíssimo Philadelphia e Lebron arremessou bem mais que todos os seus companheiros EM TODOS OS 4 JOGOS.
Kevin Love acho que arremessou 5 vezes em média nestes compromissos. Esse cara era top 3 no PER (mais importante advanced estatística) quando foi contratado, no Cavs jamais foi incorporado realmente na dinâmica do ofense, sem chances para ele, virou um role player.
Então é conversa fiada.
Outra :
"Lebron não precisa fazer 30 ou 35 pontos toda a noite como Jordan ..."
Conversa também, tudo que Lebron mais quer é bater Jordan e ser o número 1.
Só que Lebron não faz o que Jordan fez SIMPLESMENTE PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE.
Jordan é número 1 all-time no PER, tanto na temporada quanto nos playoffs. Jordan é número 1 all-time em PPG, tanto na temporada quanto nos playoffs e Lebron nem tem mais condições de buscar isso.
Aliás o PER que a ESPN tanto alardeava quando Lebron era o líder temporada após temporada (entre os seus é claro, porque Jordan ele nunca alcançou). Depois que Lebron deixou de ser líder virou uma estatística como qualquer outra para eles.
Mais outra :
"Lebron não tem ninguém para ele"
Piada, Lebron teve muita coisa ao redor dele. Incrível como querem desfazer do trabalho do Spoelstra. Alavancou a carreira do Lebron, mudou a imagem totalmente, Lebron até motivo de piada era antes dos títulos. O Heat de Spoelstra deu nova dimensão a carreira do Lebron dando uma nova dimensão ao jogo do Lebron. Não sei como alguém pode achar que Lebron venceu no Heat jogando exatamente igual ao que era em Cleveland.
Tem que pedir a devolução do valor pago ao NBA League Pass.
Formou os superamigos com Wade e Bosh.
Quando Lebron chegou ao Heat Wade era o número 2 em PER na temporada. Aliás por duas temporadas consecutivas, e tenho convicção que haveria outras anteriores caso não tivesse ficado quase 2 anos com lesões perdendo mais de 30 jogos em cada uma delas.
Wade também foi o cara que liderou Miami ao primeiro título. 27/6/7 50%fg na season, 28/6/6 50%fg nos playoffs. Imparável nas Finais.
O que Lebron tanto precisava quando foi para Miami Wade já tinha feito e com brilho.
E nem citei Bosh e o restante da turma.
Atualmente o Heat está com uma campanha bem decente até o momento, com um Wade que não é nem sombra do que já foi, tem 33 anos, mais lesões em seu corpo, muito mais minutos jogados e etc. Não serão campeões, mas após um 2015 em que as fatalidades minaram o time, estão honrando a camiseta e seguindo um novo caminho para a franquia.
Continuando com lebron, depois de dois títulos redentores Lebron largou os caras lá em Miami cansados, precisando de uma season de descanso, e foi para Cleveland jogar com atletas mais jovens e também pela perspectiva em relação a sua p´ropria careira pois visionou que um título em Cleveland valeria mais do que outro em Miami para seu legado.
Olha o team player aí, não é do nível de Magic e Bird neste sentido nem nas atitudes offcourt.
Agora em Cleveland Lebron tem irving, um dos caras mais talentosos de toda a Liga, tem Love que tem potencial para ser melhor aproveitado, tem jogadores para defender por ele já que não consegue mais como antes, tem um depth no time muito interessante.
E o time vem rendendo, é o primeiro do Leste e não está muito atrás do Spurs que é um grande equipe.
Mas já estão escolhendo o culpado para uma eventual derrota : o treinador.
Blatt tem um histórico de respeito na Europa.
Basquete na Europa não é várzea como alguns pensam.
Se os USA não se preparam devidamente nas competições, levam copada dos Europeus.
O próprio Lebron sentiu no rabo dele o que aconteceu no campeonato mundial de 2006.
Iverson, Duncan e outros também levaram nas olimpíadas de 2004.
Esses e outros são jogadores talentosos, mas é preciso mais para vencer os Europeus (assim como outros países que se destacaram nos últimos anos como Argentina), pois quem pensa que basquete fora dos USA é várzea é PORQUE NÃO ENTENDE NADA DE BASQUETE.
* coloquei Lebron no nível de Magic e Bird mas serei chamado de hater só porque fiz um post cheio de fatos que contrariam o fanatismo evidente dos apoiadores do Lebron.
