ESTATUTO DA FDB

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Qua Mai 24, 2017 6:11 pm

ESTATUTO DA FDB

ESTATUTO DA FDB (FANTASY DRAFT BRASIL)


1 - CONSIDERAÇÕES INICIAIS


1.1. - FDB é a segunda liga criada dentro do sistema Superliga desenvolvido pelo Rafael Menta para o site e fórum do Draft Brasil. São 30 participantes, com todos devendo ter a obrigação de serem presentes e dispostos no site para responder propostas, whatsapp (grupo da liga) e facebook.

1.2. - A FDB é uma Liga keeper com CAP, em que os times não acabam ao final de uma temporada, ao invés disso o elenco permanece o mesmo por vários anos , podendo ser alterado apenas por dispensas, trocas, draft e com contratações de Free Agents.
1.3. - Serão 30 times, divididos em 2 conferências de 15 times e em 6 divisões de 5 times cada. Ao fim da temporada regular, os 16 times mais bem classificados, sendo 8 de cada conferência, irão para os playoffs.

2 - ELENCO E SALÁRIOS

2.1. O elenco deve ter no máximo 15 e no mínimo 12 jogadores. Além disso, deve-se respeitar o teto salarial da liga que será de 110 milhões e o piso de 80 milhões.

2.2 - a partir do segundo ano, o GM poderá usar 10M extra para assinar com seus RFA;

2.3. - As posições utilizadas serão definidas de acordo com o sistema da Superliga.

2.4. - As regras de elenco não precisam ser respeitadas entre uma temporada e outra, ou seja, durante a chamada "offseason" os times podem ultrapassar limites de salário e quantidade de jogadores , tendo apenas que voltar ao normal (via dispensas e trocas) até uma data limite (no dia anterior ao draft dos free-agents/lixão).

2.5. - Os salários dos jogadores serão definidos e atualizados em planilha que será sempre atualizada pela equipe do CAP.

2.6. – AS REGRAS SOBRE O SISTEMA CAP ESTÃO DEFINIDAS NO ANEXO I QUE ACOMPANHA ESTE REGULAMENTO.

2.7. - Se um time não respeitar o limite de salário, ele receberá um aviso da Liga. Se não respeitar a regra mesmo depois do aviso, a própria Liga irá escolher que jogador do time será dispensado, utilizando o bom senso, para que o time fique dentro das regras. Em caso de reincidência (novo desrespeito às regras da liga) dolosa, a liga poderá impor sanções ao GM, que poderá ser a perda de uma escolha de draft ou até, dependendo das circunstâncias, sua exclusão da liga;

3. Trocas

3.1. - As trocas estão abertas em toda a season e offseason, exceto em períodos determinados pela liga;

3.2. - Durante a regular season as trocas poderão ser feitas até a deadline da liga, que será o início da rodada 54 da temporada regular da NBA.

3.3. - As trocas podem envolver escolhas de draft e quantos jogadores cada time quiser. Também podem envolver mais de dois times, mas as escolhas devem respeitar as regras de Elenco e de Salário se forem realizadas durante a Season.

3.4.- Qualquer Troca efetivada no site será considerada válida, só podendo ser desfeita com a concordância dos GMs envolvidos na trade, apoiada por mais 05 (cinco) GMs da liga, que perceberem eventual “erro”, sendo vedada a cobrança de “pedágios” na dissolução do “acordo”;

3.5.- Após a alteração da Planilha de Elencos a troca não poderá ser desfeita, exceto se ambos os G'ms concordarem e obtiverem o Aval da Gerência da Liga;

3.6.- Para evitar trocas dirigidas uma trade não pode ser refeita no sentido inverso. (receber o que mandou e mandar o que recebeu);

3.7. - Uma trade pode ser cancelada pela gerência da liga em caso de má fé por parte de um dos gm's envolvidos na troca, Principalmente quando as trocas envolverem pessoas que estão aprendendo a jogar ou pessoas que participam pouco do fantasy. (Podemos citar o exemplo de algum gm que quase não participa do fantasy e faz uma troca pouco antes de abandonar a liga.);

4. Draft Inicial

4.1.- Será realizado antes da temporada inicial da liga um draft de 15 rodadas, de ordem sorteada e depois invertida (rounds pares), que definirá os 15 jogadores de cada time. Há restrição de salários, mas não de posição de jogadores para esse draft. Poderá ser draftado qualquer jogador disponível na planilha anexa (ANEXO II), que contém todos os que jogam na NBA, os que jogaram nos últimos anos e os calouros que participarão da próxima temporada da NBA.

4.2. - Um jogador que já tenha participado de um draft da NBA mas não está listado no site poderá ser adicionado ao draft com autorização da direção da liga.

5. Draft de Novatos


5.1. - Nos anos seguintes ao draft inicial, haverá, sempre em agosto, um draft de novatos, a ser realizado anualmente.

5.2. – Os calouros da temporada inicial serão draftados juntamente com os veteranos da liga no draft inicial de 15 rodadas.

5.3. - Para o draft de novatos, podem ser escolhidos todos os jogadores inscritos no draft do mesmo ano na NBA real, sendo que o draft dos rookies será sempre após o draft dos calouros da NBA, visando o equilíbrio da liga;

5.4. - A ordem do draft dos outros anos será feito junto ao sorteio real da NBA. O time com pior recorde da liga de Fantasy será representado pelo pior time real da NBA, o segundo pior da liga de Fantasy pelo segundo pior da NBA, e assim sucessivamente com todos os times da liga de fantasy que não foram para os playoffs ;

5.5. - Cada equipe entra no fantasy com direito a 2 picks, sendo uma de 1º round e uma de 2º round.

5.6. - Cada Pick dará direito a escolha de 1 jogador do draft e podem ser negociadas livremente, desde que obedeçam ao dispositivo subsequente.

5.7.- Para que o draft não vire monopólio de alguns times, uma equipe não pode passar dois anos sem fazer uma escolha de primeira rodada. Então ela pode trocar suas escolhas, mas não pode passar dois anos sem fazer uma escolha de primeira rodada, seja essa escolha sua ou uma herdada de outro time em uma troca.


6. Draft do lixão

6.1. - Para evitar maiores confusões ou desfavorecimento às equipes, a Free Agency é aberta anualmente via o famoso draft do lixão, aonde cada equipe garante uma escolha pra cada spot vago que detenha. A ordem das escolhas em cada round segue a ordem contrária a classificação do último ano. Trocas de picks deste draft podem acontecer durante o acontecimento do mesmo.

7. Admissão e exclusão de membros da liga


7.1. - Um candidato a novo GM só poderá assumir uma equipe após que algum dos participantes saia. Caso se interesse, um ou mais candidatos devem passar por uma entrevista oficial via tópico no fórum, e após a mesma, entrar em votação se entra ou não para a FDB.

7.2. - Todo novo membro deve passar por votação para ingressar a Liga, nem que esta seja apenas uma formalidade.

7.3. - Há sempre uma avaliação anual para casos de baixa participação e/ou baixo conhecimento. Prerrogativa: qualquer GM, ao longo da temporada, poderá “denunciar” outro GM acerca de uma conduta desaprovada pela liga (falta de participação, baixo conhecimento, demora pra responder propostas, troca amiga, etc). O comissário então esgotará todas as possibilidades de acordo com o avaliado em questão sobre a melhora de sua participação ou conduta. Caso não se resolva, encaminha-se para votação a exclusão do membro. Apenas pela maioria simples (primeiro número inteiro após a metade – 15+1) dos participantes da liga, pode decidir-se pela exclusão de algum membro. O GM avaliado não terá direito a voto.

8. Possibilidade de reset

8.1. – em regra, é vedado o reset na liga, oferecendo aos GMs a segurança necessária e indispensável para o seguimento de seus projetos. A exceção a essa regra se dará apenas em caso de mudança de sistema de jogo (draft anual, keeper sem CAP, etc.) que só ocorrerá se pelo menos 70% (21) entre os 30 GMs decidirem por tal, sem direito a mudança de voto durante o pleito.

9. Tank

9.1. Até o momento o uso do "tank" está liberado nesta Liga, mas só é permitido após a equipe ter suas chances de playoffs completamente eliminadas. Caso ocorra uma violação desta regra em um jogo, o mesmo será contado como vitória na ordem do draft.

10. Penalidades.

10.1. deixar de votar, sem justificativa válida, em votações oficiais da liga.
sanção – se ocorre pela primeira vez após a vigência do presente estatuto, uma advertência; se o GM se torna reincidente, a punição será a de proibição por um mês de oferecer proposta por qualquer jogador na free agent; caso o GM deixe de votar por 03 vezes, consecutivamente ou não, será submetido à votação para exclusão da liga por falta de participação.

10.2. – deixar a proposta sem visualização por uma semana (durante a season) ou por duas semanas (durante a offseason) sem justificativa válida para tanto.
Pena – advertência, caso sejam casos isolados em que o GM incida em tal conduta; e submissão à votação de exclusão, caso a liga considere o jogador como “fantasma”;

11. Quórum de votação.

11.1. Maioria absoluta (2/3 da liga ou 21 membros) – votações para mudança no sistema de jogo ou para alteração de qualquer regra vigente no presente estatuto.

11.2. Maioria simples (metade +1 ou 16 membros) – votação para a exclusão de um membro, votação para decidir questões administrativas de urgência;

11.3. qualquer outro caso não previsto nos artigos anteriores serão decididos pela maioria dos votantes, independente da quantidade de votantes.

11.4. o prazo de votação será sempre definido pela gerência da liga.

11.5. qualquer votação será iniciada única e exclusivamente pela direção da liga ou por algum membro delegado pela equipe, sendo possibilitada aos membros da liga que solicitem ou sugiram alguma votação ao comissário.

12. Disposições finais.

12.1. - Qualquer regra pode ser mudada a qualquer momento depois de uma discussão sobre o assunto entre os participantes da Liga.
Imagem
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Qua Mai 24, 2017 10:27 pm

Re: ESTATUTO DA FDB

Bom trabalho Diego.
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagens: 776

Registrado em: Qua Jan 19, 2005 2:59 am

Mensagem por lukaum » Sex Mai 26, 2017 7:53 am

Re: ESTATUTO DA FDB

Diego 76ERS escreveu:ESTATUTO DA FDB (FANTASY DRAFT BRASIL)

8. Possibilidade de reset

8.1. – em regra, é vedado o reset na liga, oferecendo aos GMs a segurança necessária e indispensável para o seguimento de seus projetos. A exceção a essa regra se dará apenas em caso de mudança de sistema de jogo (draft anual, keeper sem CAP, etc.) que só ocorrerá se pelo menos 70% (21) entre os 30 GMs decidirem por tal, sem direito a mudança de voto durante o pleito.
boa Diegão, evita as palhaçadas que ocorreram nessa votação
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Mai 26, 2017 4:31 pm

Re: ESTATUTO DA FDB

Ainda da pros covardes aprovarem o reset.
Organiza uma furada fake com pedroxx
Põe Xabis planilhando
Cearah vomitando merdas
Brenke contando
Salo salando
Nico stalkando
Duvido que não passe reset
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB