Jogos da Regular Season 2018/2019

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 10, 2019 2:03 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Dirk e Wade se aposentando.

Grandes jogadores, aquelas finais entre Heat e Mavs foram muito boas.

Dirk em 2011 foi uma coisa extremamente prazerosa de acompanhar, o cara tava numa missão naquele ano e conseguiu cumprir.

Wade um dos melhores SGs de todos os tempos.

Valeu por tudo.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 10, 2019 2:19 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Qua Abr 10, 2019 9:52 am
Eu não escrevi que é obrigação do Giannis ser um bom defensor, disse que não é espetacular.
Por exemplo, outro dia o Ben Simmons deu um toco no Harden de 3 e todo mundo ficou babando ovo do cara, mas porra, o cara tem uns 15cm a mais só de altura.

Agora quanto ao sistema, o Westbrook tem stats infladas? Certamente. Mas não é impressionante? Por que ninguém na liga além dele faz isso?
O cara fez um 20-20-20 outro dia! Certo que era um jogo ganho, que ele já deveria ter sentado e ficou em quadra pra buscar a marca, mas isso não faz com que seja algo fácil.
E mais, não é a mesma coisa que um Devin Booker fazendo 60~70 pontos no pior time da liga.
OKC é um time forte, vencedor. Caíram na reta final, mas passaram a maior parte da temporada no Top3 do oeste.
E ontem tiraram 13 pontos de desvantagem no último quarto contra Houston, com mais um triple-double do Westbrook e PG13 chutando 20% de 3.

Para finalizar, me desculpem... O "sistema" de Houston não favorece o Harden. Pois simplesmente não existe um sistema. É como se o técnico fosse o Zé Boquinha.
Harden poderia fazer os mesmos pontos de forma muito mais eficiente se o time tivesse um sistema ofensivo bem formulado.
CP3 é um dos melhores armadores da história da NBA e está lá jogando 1on1 em Houston, ridículo.
O maior termômetro do time é o Eric Gordon: quando ele está quente é blowout, quando ele amassa o aro é derrota.
Tudo isso não muda o fato de que Harden jogou 1/4 da temporada sem Chris Paul, Eric Gordon E Clint Capela, e Houston fechou em 3º lugar no oeste.

Giannis não teve esse problema em Milwaukee, o que não tira o mérito dele. Creio que hoje ele seja o jogador mais dominante da liga, mas o mais valioso da temporada foi o Harden.
E o MVP da temporada não tem absolutamente nada a ver com performance em playoffs.
=========================================================================================================================================================================

Mas mano, ser alto é um dom do cara ué.... se Iverson tivesse a altura do Jordan seria outro jogador.....hahahaha.

Houston tem sistema sim, a gente pode não gostar, mas é um sistema.

MEU PONTO É: Não estamos desmerecendo os caras, mas fazer esse tipo de coisa do jeito que ambos fazem e NÃO LIDERAR SEUS TIMES na hora H faz sim a diferença. E é nisso que eu critico tanto West quanto Harden. Alias, Kobe e Jordan ja falaram.....esse jogo deles não vai ajudar o time a vencer algo grande. Nesse ponto acho LeBron FODA! Porque ele sempre pensa na frente, ele já sabe que ficar fazendo 50pts e o time apagado não vai leva-lo a nada grandioso. Ceis acham que LeBron não conseguiria fazer 30/10/10 nessa NBA de hoje? Fazia de boa, com 34 anos....

Mas ele sabe que isso não adianta nada! Na verdade, quando chega na hora H, em finais, LeBron levava esse jogo mais individual quando era preciso. Mas o fato é que eu não consigo chamar Harden com todas as suas falhas de melhor jogador da NBA. NÃO É! Alias, um jogador que defende como Harden defende, nunca deveria ser quotado para melhor jogador de algo...

Pode até ser atualmente o melhor criador de espaço e jogadas no 1on1, mas para ser o melhor jogador de basquete da NBA é preciso mais que isso...e no conjunto da obra, acho Giannis mais merecedor nesse ano.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 10, 2019 2:20 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

coldheart escreveu:
Qua Abr 10, 2019 2:03 pm
Dirk e Wade se aposentando.

Grandes jogadores, aquelas finais entre Heat e Mavs foram muito boas.

Dirk em 2011 foi uma coisa extremamente prazerosa de acompanhar, o cara tava numa missão naquele ano e conseguiu cumprir.

Wade um dos melhores SGs de todos os tempos.

Valeu por tudo.
======================================================

Dois monstros consagrados! NBA 2000 faz uma falta danada! :(
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 10, 2019 3:16 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 10, 2019 2:19 pm
Mas mano, ser alto é um dom do cara ué.... se Iverson tivesse a altura do Jordan seria outro jogador.....hahahaha.

Houston tem sistema sim, a gente pode não gostar, mas é um sistema.

MEU PONTO É: Não estamos desmerecendo os caras, mas fazer esse tipo de coisa do jeito que ambos fazem e NÃO LIDERAR SEUS TIMES na hora H faz sim a diferença. E é nisso que eu critico tanto West quanto Harden. Alias, Kobe e Jordan ja falaram.....esse jogo deles não vai ajudar o time a vencer algo grande. Nesse ponto acho LeBron FODA! Porque ele sempre pensa na frente, ele já sabe que ficar fazendo 50pts e o time apagado não vai leva-lo a nada grandioso. Ceis acham que LeBron não conseguiria fazer 30/10/10 nessa NBA de hoje? Fazia de boa, com 34 anos....

Mas ele sabe que isso não adianta nada! Na verdade, quando chega na hora H, em finais, LeBron levava esse jogo mais individual quando era preciso. Mas o fato é que eu não consigo chamar Harden com todas as suas falhas de melhor jogador da NBA. NÃO É! Alias, um jogador que defende como Harden defende, nunca deveria ser quotado para melhor jogador de algo...

Pode até ser atualmente o melhor criador de espaço e jogadas no 1on1, mas para ser o melhor jogador de basquete da NBA é preciso mais que isso...e no conjunto da obra, acho Giannis mais merecedor nesse ano.
======================================================================================================================================================================
Ponto a ponto.
1) O tamanho do cara não é um dom, se fosse o Marjanovic seria um monstro. E ser um bom rim protector ou um bom marcador de jogadores 6ft5/6ft7 são coisas que fazem parte da característica ter 7ft e envergadura absurda.
Para mim, um defensor incrível é um cara que marca caras do mesmo tamanho ou maiores que ele (Draymond, Kawhi...)

2) Houston é o time que mais analisa estatísticas avançadas, evidentemente jogam 100% em cima de arremessos de 3 (maior benefício) e bandejas/FT (maior eficiência).
Mas o time não tem um sistema ofensivo. Não utiliza as características de seus jogadores. CP3 não é um jogador de iso, Carmelo (do team USA) teoricamente faria 30ppg nesse "sistema", Capela só produz ofensivamente quando o Harden joga, e os outros simplesmente só chutam.
Se você tirar QUALQUER UM dos jogadores do GSW eles vão continuar sendo o melhor time da liga, se você tirar o Harden do Houston vai acontecer o que aconteceu com o Cavs sem Lebron.

3) Tanto Harden quanto Westbrook lideram seus times na hora H, sim. Harden já foi a duas finais de conferência e Westbrook manteve seu time forte mesmo após perdendo Harden e Durant (inclusive ainda penso que OKC estaria na final em 2016 se não fosse pelo Durant).
Não venceram título, mas isso faz parte oras. Kobe e Jordan não venceram sozinhos. Lebron perdeu mais finais do que venceu.
No fim das contas, o basquete ainda é um jogo coletivo.

4) Tanto Harden quanto Westbrook estão liderando seus times a brigar pelo título este ano, enquanto Lebron James vai assistir os playoffs pela televisão.

5) Harden não é o melhor jogador de basquete na opinião de ninguém, nem será. Apenas está sendo cotado a ser o mais valioso da temporada.
(Líder em win shares em 4 das últimas 5 temporadas, contando a atual)
Curry nunca foi o melhor jogador do mundo, Derrick Rose nunca foi, Steve Nash nunca foi...
Lebron foi tranquilamente o melhor jogador do planeta nos últimos 10 anos, MVP "apenas" 4 vezes.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Jarmane

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 730

Registrado em: Sex Mai 06, 2011 10:46 pm

Mensagem por Jarmane » Qua Abr 10, 2019 5:26 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Mas Houston não ter um sistema ofensivo bem construído não é muito por culpa da polarização do Harden? Afinal o cara tem a maior usage da liga. E realmente, o fato do Barba ter carregado o time sozinho por várias rodadas pesa muito na escolha. Bucks jogou muito mais inteiro e foi um time muito mais redondo durante a temporada. Giannis jogou muito, se firmou como um verdadeiro all star, e é um jogador completo nos dois lados da quadra. Mas Harden foi mais impressionante, a temporada dele foi dessas que a gente fala depois de alguns anos, são números de arregalar os olhos.

Pra mim MVP é igual o Oscar, tem que escolher aquele filme mais vanguardista, não necessariamente o mais perfeitinho, o mais bem feito. Tem que ser aquele que com certeza dura com a passagem dos anos. Por isso que Kramer vs Kramer ter vencido o Oscar ao invés de Apocalypse Now pega mal hoje em dia. Ou Gente Como a Gente ter vencido Touro Indomável parecer injustiça.
“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 10, 2019 9:02 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Erick, é que você fala como se fosse FODA-SE o cara ser alto....

Mano, o cara é um jogador de basquete, ser alto é algo que conta A FAVOR DELE (guardadas as devidas proporções), então você não pode tentar desvalorizar o cara que defende bem, por ser alto. Uai, sorte a dele que é alto....melhor pra ele e pro time dele....vai ser um marcador melhor! rs

Não confunda as coisas.....tanto Cavs quanto Houston tem sim uma estratégia clara de jogo....é que ambos tem/tinham um jogador que monopolizava muito o jogo no 1on1... mas diferente de LeBron, Harden não faz o time todo funcionar e jogar bem coletivamente, ele faz isso quase que sozinho.

Quando você fala sobre Westbrook e Harden, me parece querer vender que os caras fazem milagres com time fracos.... (não sei c é isso, mas sempre me parece isso).....mano, Harden e West não fazem o papel de Iverson, T-Mac que jogavam sozinhos praticamente. Harden e Westbrook tem times FORTÍSSIMOS, e ambos com superstar de backup. (George e CP3). Esse Houston ai tem OBRIGAÇÃO de disputar final do oeste.....ou vai dizer que o Denver é melhor? rs
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Abr 10, 2019 9:06 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Mas só pra deixar claro, de forma alguma acharia um absurdo Harden ser MVP, só não acho (opinião pessoal) que ele é melhor jogador que Giannis hoje.
<<

coldheart

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3344

Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 6:47 pm

Mensagem por coldheart » Qua Abr 10, 2019 9:14 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 10, 2019 9:02 pm
Erick, é que você fala como se fosse FODA-SE o cara ser alto....

Mano, o cara é um jogador de basquete, ser alto é algo que conta A FAVOR DELE (guardadas as devidas proporções), então você não pode tentar desvalorizar o cara que defende bem, por ser alto. Uai, sorte a dele que é alto....melhor pra ele e pro time dele....vai ser um marcador melhor! rs
_______________________________________________________________________________________________________________________


Pois é.

Imagina eu falar "olha, esse Shaq não merece o MVP pq é muito alto e forte".

WTF. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Abr 10, 2019 9:30 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 10, 2019 9:06 pm
Mas só pra deixar claro, de forma alguma acharia um absurdo Harden ser MVP, só não acho (opinião pessoal) que ele é melhor jogador que Giannis hoje.
====================================================
Eu também não acho
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Abr 11, 2019 11:12 am

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Qua Abr 10, 2019 9:02 pm
Erick, é que você fala como se fosse FODA-SE o cara ser alto....

Mano, o cara é um jogador de basquete, ser alto é algo que conta A FAVOR DELE (guardadas as devidas proporções), então você não pode tentar desvalorizar o cara que defende bem, por ser alto. Uai, sorte a dele que é alto....melhor pra ele e pro time dele....vai ser um marcador melhor! rs

Não confunda as coisas.....tanto Cavs quanto Houston tem sim uma estratégia clara de jogo....é que ambos tem/tinham um jogador que monopolizava muito o jogo no 1on1... mas diferente de LeBron, Harden não faz o time todo funcionar e jogar bem coletivamente, ele faz isso quase que sozinho.

Quando você fala sobre Westbrook e Harden, me parece querer vender que os caras fazem milagres com time fracos.... (não sei c é isso, mas sempre me parece isso).....mano, Harden e West não fazem o papel de Iverson, T-Mac que jogavam sozinhos praticamente. Harden e Westbrook tem times FORTÍSSIMOS, e ambos com superstar de backup. (George e CP3). Esse Houston ai tem OBRIGAÇÃO de disputar final do oeste.....ou vai dizer que o Denver é melhor? rs
================================================================================================================================================
Here we go again!
O que eu estou dizendo é que não é impressionante um cara cujo apelido é GREEK FREAK (por conta de seu físico) dar meia dúzia de tocos num jogo.
Por exemplo, Philly andou usando matchup Embiid no Giannis (o que eu acho corretíssimo, uma vez que a arma ofensiva dele é dominar o garrafão).
Mas e do outro lado, o que aconteceu? Em 3 jogos, Embiid fez 30/19, 40/15 e 34/13. Não deveria o super defensor ter diminuído esses números?

Quanto ao Harden monopolizar o jogo, atribuo novamente às contusões e à falta de sistema.
Lembre que em OKC ele vinha do banco e jogava como um pure scorer, com uma função bem definida.
E que no 1/4 da temporada que os seus 3 melhores companheiros estavam fora, ele carregou o time porque não tinha com quem dividir a responsabilidade, oras.
Quem é o cara que ia subir de produção e jogar como co-star, Austin Rivers?
O fato dele jogar 1on1 mesmo com o time completo se dá pela característica do jogo dele, mas o volume é pela falta de opções ofensivas.
Isso se comprova, visto que todos os outros jogadores do time atacam dessa mesma forma, inclusive CP3.

Quem não faz o time funcionar é o D'Anthoni, não o Harden. Quem seria Clint Capela na NBA se não jogasse ao lado do Barba?
E eu jamais sequer insinuei que HOU e OKC são times fracos, pelo contrário. São fortes, mas são fortes muito devido às lideranças de Harden e Westbrook.
Aí você comenta que iverson e T-Mac carregavam os times sozinhos, e o que eles venceram? O que faz Iverson e/ou T-Mac serem maiores do que Harden e/ou Westbrook?

Iverson 4x cestinha, 11x all-star, 1x MVP e 1 final (varrido moralmente)
T-Mac 2x cestinha, 7x all-star e...
Westbrook 2x cestinha, 8x all-star, 1x MVP, 4 conf.finals, 1 final e 3 temporadas com média de triple-double
Harden 2x cestinha, 7x all-star, 1x MVP, 4 conf.finals e 1 final

Se eu tivesse que escolher dois dos quatro, seriam Westbrook e Harden tranquilamente.
Isso que o T-Mac é meu jogador preferido de todos os tempos (e o Iverson o que eu mais odeio, rs)
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Abr 12, 2019 8:44 am

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Mas pow, o que ganharam? T-Mac e Iverson nunca tiveram perto de ter times tão competitivos quanto West e Harden....nem perto disso.

Então claro que coletivamente os dois atuais vão conseguir vencer mais.

Sobre o Harden, nem acho errado o que você diz, só que mano, ele não tem bom QI de jogo, a gente sabe disso, cansou de ver. Harden simplesmente não tem filtro para controlar um jogo. Colocar esse QI fraco de jogo dele na conta do D´Antoni acho injusto. Eu diria que é um conjunto de coisas..... Mike é um bosta, não sabe fazer o time jogar de outra forma....e Harden não sabe liderar sua equipe nos momentos mais difíceis.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Abr 12, 2019 11:07 am

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Lagoa escreveu:
Sex Abr 12, 2019 8:44 am
Mas pow, o que ganharam? T-Mac e Iverson nunca tiveram perto de ter times tão competitivos quanto West e Harden....nem perto disso.

Então claro que coletivamente os dois atuais vão conseguir vencer mais.

Sobre o Harden, nem acho errado o que você diz, só que mano, ele não tem bom QI de jogo, a gente sabe disso, cansou de ver. Harden simplesmente não tem filtro para controlar um jogo. Colocar esse QI fraco de jogo dele na conta do D´Antoni acho injusto. Eu diria que é um conjunto de coisas..... Mike é um bosta, não sabe fazer o time jogar de outra forma....e Harden não sabe liderar sua equipe nos momentos mais difíceis.
=============================================================================================================================
Esse é o ponto! Os dois são limitados, mas a limitação do Harden está carregando o time.
Ele não tem bom QI de jogo, fato. Mas o sistema do técnico deveria esconder essa falha, esse é o trabalho dele.
Como o Brad Stevens faz com o Kyrie em Boston.

D'Anthoni manda todo mundo correr e chutar, Harden joga no iso o tempo todo. O que dá mais certo?
Na temporada regular: Harden
Nos playoffs: nenhum dos dois.

Coloco sim na conta do técnico. Harden está cumprindo seu papel, D'Anthoni não está.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Sex Abr 12, 2019 12:15 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

erick#9 escreveu:
Sex Abr 12, 2019 11:07 am
Esse é o ponto! Os dois são limitados, mas a limitação do Harden está carregando o time.
Ele não tem bom QI de jogo, fato. Mas o sistema do técnico deveria esconder essa falha, esse é o trabalho dele.
Como o Brad Stevens faz com o Kyrie em Boston.

D'Anthoni manda todo mundo correr e chutar, Harden joga no iso o tempo todo. O que dá mais certo?
Na temporada regular: Harden
Nos playoffs: nenhum dos dois.

Coloco sim na conta do técnico. Harden está cumprindo seu papel, D'Anthoni não está.
Exato, é por isso que não boto fé no Rockets nos POs. O sistema dele dá certo em temporada regular, desde que tenha jogadores com alto poder de finalização e atléticos. O Suns de 2005-2007 foi isso, um time muito legar de ver jogar na regular season, mas que capengava nos POs, dava certo pq tinha uma dupla entrosada e que se encaixava perfeitamente ao estilo de jogo (Nash, Stoudmire) e um roster bom que completava o sistema (Johnson, Richardson, Marion, Leandrinho). Nos playoffs quando os times tendem a cadenciar mais o jogo, finalizar com um balanço defensivo melhor, e o peso da correria da temporada aliada a sequencia de jogos dos POs pega forte o run-and-gun sofre, quando o trailer chega na fúria para o ataque a defesa já está razoavelmente postada, e o D´Antonhy nunca trabalhou bem alternativas a isso, não impressiona que Rockets dependa tanto de 1on1 e ISO. Para mim: 1. um time com Paul, Harden, Capela (fora o resto do roster) na mão de um técnico que trabalhasse bem pick-and-roll, back-door, corta-luz e rotação seria muito encardido no ataque em qualquer período da temporada contra qualquer time e qualquer sistema defensivo; 2. Harden se beneficia muito de permissividades na regra para levar vantagem no jogo, frequentemente ele anda ou invade o espaço do defensor para cavar falta e os juízes vão na dele; 3. acho que Harden (principalmente) e Paul precisarão ter um empenho defensivo maior nos POs, duvido que seja possível manter essa produtividade ofensiva por muito tempo quando tiverem que correr de verdade para marcar.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Abr 12, 2019 1:32 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

O lado positivo é enfrentar (se passar) o GSW no 2nd round e não nas finais de conferência.
Aumenta a chance do time estar mais inteiro.
De qualquer forma eu não acredito que Houston passe dos Warriors, mas torço MUITO! rs
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Abr 12, 2019 2:12 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Mas pô, vocês estão decepcionados com o Dantoni AGORA? uHUAHuahauH

Ele sempre foi uma bosta, eu inclusive acho o esquema run n gun uma bosta.... mas então culpem o FO do Houston que investiu nessa filosofia, não o Dantoni....ele sempre foi isso aew.
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Sex Abr 12, 2019 3:12 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

https://www.nytimes.com/2009/02/15/maga ... ier-t.html

Em 2009 li esse artigo, achei muito bom. Se o Rockets mantém essa mesma mentalidade da época, estão caçando estatística da forma errada.
Confesso que prefiro um estilo Pop de jogar, não a toa por vezes vejo a Euroliga, mas gosto de ver o estilo run-and-gun, o jogo fica mais dinâmico, não consome minha energia tentando ver os moves de ataque e defesa, abre espaço para jogadas plásticas. Talvez, se não fosse o run-and-gun Steve Nash nunca seria o PG que foi.
<<

SHOWTIME!

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 115

Registrado em: Seg Abr 30, 2018 12:01 pm

Mensagem por SHOWTIME! » Sex Abr 12, 2019 7:03 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Escrevi esse texto para postar em outro lugar, por outros motivos, mas achei melhor não, haveria grande chance de me interpretarem mal, acho que aqui vai melhor.

Comecei a acompanhar a NBA no começo dos anos 90 (boa parte do que vi só fui entender bem depois), tive o privilégio de, mesmo que pouco, acompanhar em partes o período final dos bad boys de detroit, larry bird, jordan, barkley, ewing época em que a patrulha do politicamente correto ainda não pesava, o "trash talk" e os floppers se destacavam. Recentemente estava conversando com uns colegas que acompanharam esse período. Era consenso, nesse aspecto o jogo está chato, provocações simples têm sido punidas com falta técnica, não tem ninguém que desestabiliza emocionalmente os adversários como faziam rodman, jordan, bird, entre outros, a liga já não permite mais essas condutas, as simulações estão minguando. Atualmente isso mancha o jogo. Preferia quando o jogo não era apenas físico e técnico, mas também mental.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sex Abr 12, 2019 8:59 pm

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Concordo muito, mas isso não é a NBA, né? É o mundo, olha o que rolou com o Gentili essa semana....
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sáb Abr 13, 2019 9:08 am

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Concordo com o Showtime! Acho q tinha que deixar esse lado mais a tona. Até em 2000 o jogo era mais legal do que é hoje.

Pô Erick, Danilo tinha q se foder mano, nada a ver....o cara chamou a mina de PUTA num vídeo, ele direcionou seu preconceito, ele deu nome aos bois...isso não pode mano.

Humor meu ovo, o cara foi, pra variar, um cuzão.

Não podemos confundir preconceito com liberdade de expressão.
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Abr 13, 2019 9:48 am

Re: Jogos da Regular Season 2018/2019

Nem vou entrar nessa discussão, porque aqui não é o lugar.
Mas o mundo tá chato pra caralho, e você acabou de comprovar isso! Kkk
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB