Mensagem
por fabiofa » Seg Jan 27, 2020 10:06 am
Mais de um ano sem entrar no fórum, mas depois da notícia de ontem, tenho que dizer o quão devastado estou.
Kobe está marcado na minha vida. Ele, de uma forma ou de outra, está conectado com um monte de coisa que eu vivi.
Eu já assistia à NBA antes do Kobe, mas foi em 98, quando meus pais instalaram TV por assinatura em casa, que comecei a seguir a NBA mais de perto. Minha duas principais lembranças daquele ano são o jogo final do Jordan pelos Bulls contra o Jazz e o ASG, quando Kobe desafiou MJ. Lembro de chegar no colégio no dia seguinte e comentar com um amigo que estávamos testemunhando o surgimento de um novo fenômeno.
Depois disso vieram os 3 títulos e a derrota dolorosa pros Spurs em 2003. Eu, no colégio e depois no cursinho, não me recordo quantas vezes fiquei acordado até alta madrugada assistindo àquele time de Shaq e Kobe. Era um sonho. A temporada seguinte foi muito marcante tb, sobretudo a série contra os Spurs (0.4) e aquele jogo 2 das Finais, quando o Kobe teve uma atuação espetacular.
Kobe e os Lakers me acompanharam durante a faculdade. Lá se foram outras tantas madrugadas vendo aquele time chegar a 3 finais consecutivas.
E todos esses anos regrados a muito 2K no PS2 e depois no PS3. Sempre jogando com Kobe e os Lakers.
Até que veio a lesão em 2013, no mesmo dia em que eu defendi minha dissertação de mestrado. Um final triste para um dos dias mais importantes da minha vida.
Acompanhei, por fim, cada uma das tentativas de volta às quadras. Morando na Inglaterra, era bem complicado ficar acordado até tarde para ver os Lakers jogarem, mas a esperança de ver Kobe renascer nas quadras me dava forças para encarar a madrugada. Até que veio o ato final, aquele jogo fantástico marcando 60 pontos.
Eu não tenho mais o que dizer sobre o Kobe. Esse sujeito marcou minha vida, sobretudo minha adolescência, de uma forma que nenhum outro esportista tenha marcado e provavelmente jamais marcará.
Que ele descanse em paz! Obrigado por tudo, Kobe!