Mensagem
por DwyaneWade3 » Qua Abr 18, 2007 11:18 am
Fla pega o Potosà pensando no futuro
[quote]
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, à s 21h45m (de BrasÃlia), no Maracanã, com dois objetivos bem traçados pela diretoria e pela comissão técnica. O primeiro deles é bater o Real Potosà e evitar um confronto contra este mesmo adversário na altitude boliviana na próxima fase da Taça Libertadores. O outro é superar o Santos e ser o primeiro colocado na classificação geral. Para isso, o Peixe precisa tropeçar diante do Deportivo Pasto, da Colômbia.
O time brasileiro ocupa a primeira colocação no Grupo 5, com 13 pontos, e já garantiu a primeira colocação na sua chave. O Real Potosà ainda luta com o Paraná por uma vaga na próxima fase do torneio sul-americano. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo (menos para SP, MG, SC e PE), e em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Do lado Rubro-negro, o técnico Ney Franco não terá o atacante Leonardo, uma de suas poucas opções para o ataque. O jogador segue sentindo o tornozelo direito e nem deverá ser relacionado para o jogo. O comandante rubro-negro, porém, confirmou o retorno de Claiton e garantiu a escalação de Souza e Roni no ataque.
- Esse é o jogo da vida deles. Eles querem vencer porque ainda lutam por uma vaga. Não podemos perder, caso contrário corremos o risco de enfrentá-los novamente na próxima fase - diz Roni.
No jogo desta quarta-feira, Ney Franco teme pela violência do adversário. O treinador analisou os últimos jogos do Real Potosà e constatou que, nas partidas fora de casa, os bolivianos costumam ser mais faltosos do que o normal.
- Vou conversar com os jogadores para evitarem brigas e tomarem cuidado com o cartão vermelho. Uma expulsão nesse jogo pode prejudicar o nosso time na outra fase - analisa o comandante rubro-negro.
O Real Potosà chegou ao Brasil na segunda-feira e fez um treinamento leve. A delegação do time boliviano recebeu todo o auxÃlio do Flamengo, que contratou uma empresa para ajudar o adversário na Cidade Maravilhosa. O técnico Marcelo Soria tem apenas uma dúvida para escalar o time. O treinador não sabe de colocará o lateral-direito Santos Amador ou o juvenil Equino.
FLAMENGO REAL POTOSÃ
