Re: Tópico oficial Dodô Futebol Europeu

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Na fase áurea do Ronaldinho tbm falávamos isso e hj o que ele virou???KobeBryant escreveu:É. Puyol, Valdes, Messi, Xavi, Iniesta... esses caras só saem quando aposentarem.
Achei essa noticia aqui que é mais nova um pouquinho ;/O contrato de Víctor Valdés com o Barcelona termina em 2010 e a renovação não se afigura nada fácil. Ginés Carvajal é o seu representante e exige que o habitual titular da baliza blaugrana passe a ganhar tanto como as principais vedetas da equipa. "Valdés merece ganhar tanto como Casillas. Ele é o guarda-redes do Barcelona, uma das melhores equipas do Mundo, e está à altura de Casillas, Buffon ou de qualquer outro. Não tenho dúvidas", declarou à Onda Cero da Catalunha, acrescentando ainda, existirem "vários clubes interessados" em contratar o guarda-redes.
O Barcelona aumentou o salário do meio-campo Iniesta, um dos destaques da equipe na temporada, e quer renovar o contrato do zagueiro Puyol até junho de 2012, informou um porta-voz do clube. Iniesta, de 25 anos, renovou seu compromisso há duas temporadas, quando teve outro aumento.
À época, sua cláusula de rescisão também foi estimada em € 150 milhões (R$ 413,7 milhões). No entanto, depois de contribuir para que o clube conquistasse os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões na mesma temporada, o Barça decidiu oferecer mais um aumento. A decisão já foi comunicada ao representante do jogador, Ramón Sostres.
O agente compareceu nesta quinta-feira à sede do clube para tratar da renovação de Puyol, a quem também representa. O capitão do Barça, de 31 anos, é um dos quatro jogadores da equipe com contrato até o fim de junho de 2010. A ideia do clube é que ele renove por mais duas temporadas.
- As negociações estão bem encaminhadas, mas não fechadas - disse o porta-voz do clube catalão.
Os outros três casos são diferentes. O zagueiro mexicano Rafael Márquez ainda não começou a conversar, enquanto o representante do atacante Samuel Eto'o, Josep Maria Mesalles, se reunirá nos próximos dias com representantes do clube.
A explicação é do próprio presidente da equipe, Joan Laporta. O Barça desconhece os planos do camaronês, que pode ficar livre para negociar seu futuro com qualquer equipe a partir de 1º de janeiro.
Outro que negocia com o Barcelona é o goleiro Víctor Valdés. Já existe um acordo para que o jogador continue na equipe até o fim da temporada 2013-2014, mas a questão dos salários ainda não foi resolvida.
O que a gente falou é bem diferente desse aspecto ai.Wilian escreveu:Na fase áurea do Ronaldinho tbm falávamos isso e hj o que ele virou???KobeBryant escreveu:É. Puyol, Valdes, Messi, Xavi, Iniesta... esses caras só saem quando aposentarem.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/interna/0, ... istao.htmlFelipão deixa elite e assume time de Rivaldo no Uzbequistão
Depois de deixar o Chelsea, Felipão acerta com time de Rivaldo
O técnico Luiz Felipe Scolari acertou, na segunda-feira, um contrato de 18 meses com o Bunyodkor, do Uzbequistão. Depois de deixar o Chelsea, o treinador brasileiro assumirá o time do compatriota Rivaldo e que já foi comandado por Zico, hoje no CSKA Moscou.
"A opção foi feita em razão de uma série de detalhes, que é muito difícil de explicar através de uma entrevista, mas principalmente, aquilo que me foi oferecido de projeto. A idéia do presidente da equipe, a forma como fui recebido pelas pessoas nas duas vezes que estive no Uzbequistão. A forma como o clube está enfocando uma nova realidade futebolística no Uzbequistão. E por me oferecer então, uma idéia de um projeto que se assimila a alguns projetos aos quais eu já trabalhei e que são muito interessantes para mim" justificou Scolari.
O presidente do clube tem intenção de tornar conhecido o futebol do Uzbequistão. "O objetivo é levar alguns nomes no futuro, com grande projeção, embora o maior nome tenha sido dado a contratação do Rivaldo, onde é considerado um ídolo, como no Brasil. Agora, com a minha ida como técnico, algumas coisas poderão ser acrescentadas, no sentido de outros nomes, e é mais ou menos esta idéia do projeto do clube, e do país", explicou o pentacampeão mundial Felipão.
A idéia é fazer parecido com o que foi feito na Arábia Saudita e no Oriente Médio na década de 80, quando levou o técnico Telê Santana. Estruturar o futebol levando grandes nomes e oferecendo uma proposta financeira vantajosa.
"É um conjunto, com a idéia principal partindo do clube, da população e dos clubes envolvidos, em um futuro melhor também para seleção. Tem toda uma série de situações que envolvem tudo isso e uma delas claro que a financeira, mas em minha opinião essa é uma das que devem ser consideradas por último, já que todas as outras são mais prioritárias que o envolvimento financeiro", analisou Scolari que vai disputar além da Liga Nacional e Copa Asiática de Clubes. O Bunyodkor está nas quartas-de-final. O adversário ainda não está definido.
Luiz Felipe Scolari deixa o futebol europeu depois de seis anos e meio. Trabalhou de 2003 à 2008 na seleção de Portugal. Disputou duas Eurocopas e o Mundial da Alemanha quando foi semifinalista. Ele não descarta a possibilidade de voltar a trabalhar na Europa no futuro.
"Não, encerrado não. Eu sou um profissional e trabalho onde me dão a oportunidade de crescer, e onde possa dar um pouco do meu conhecimento, que é o caso do Bunyodkor. E não sei o que será depois de um ano e meio de contrato, que tenho lá no Uzbequistão. Então, passei 13 anos fora do Brasil e como já está em uma fase final da minha carreira, eu imagino trabalhar mais quatro ou cinco anos. Eu tenha a grande oportunidade, quem sabe, de voltar em 2010 ou 2011, a trabalhar em uma equipe brasileira e então já pensar em uma situação de permanência no Brasil", finalizou Scolari.