Re: Flamengo - Play by play
1- Na verdade vo fazer a prova do Sportv daquela promoção do melhor emprego do mundo, e a prova é segunda, coincidentemente tem Fla x Flu e como grande apreciador de futebol vou ao jogo. Já fui no Rio em outras oportunidades e na ultima coincidiu com a final da Taça Rio ano passado, ou seja, não vou prestigiar o Flamengo e sim, futebol, como faço em qualquer cidade que eu vou e tem jogo no dia.DwyaneWade3 escreveu:Eu nuna fui no Maracanã, pretendo ir... OBS: tenho 16 anos.
Nem por isso deixo de ser menos ou mais flamenguista. Aqui no ES, ninguém torce para os times locais, então não é só Flamenguista que não vai ao estádio, Botafoguenses, Tricolores e Vascainos estão na mesma.
O legal é o Foggi que torce pro Atlético-PR prestigiando o Flamengo e ainda querendo zoar dos Flamenguistas...
2- Não estou zoando os flamenguistas, estou apenas mostrando o fato. No seu caso, nunca foi no estádio mas deve estar bem inteirado quando o assunto é Flamengo, ou seja, você é torcedor, não considero torcedor quem responde por responder que torce pro Flamengo só pra não dizer nenhum time. E como o Alan falou, não é só no caso do Flamengo, Flamengo principalmente por ser a maior torcida do Brasil acaba tendo mais dessas crias da Midia, por tudo que conquistou e pelo time que teve na década de 80, inicio de 90 é natural. (Não sei se existem pesquisas de torcidas nas décadas de 60,70, pra fazer uma comparação justa)
3- Entendo que no ES não tem time forte pra torcer e coisa e talz, é que a minha opinião não é válida pq hoje não consigo ver graça em torcer e estar longe do meu time, em dia de jogo do Atlético na Baixada mudo qualquer plano que eu tenha pra ir ao estádio ver meu time, se eu tivesse nascido e morasse no ES provavelmente torceria pra um dos 4 cariocas e teria simpatia pelo time da cidade, ter que torcer pra Serra e Linhares é tenso, mas não consigo me imaginar, por exmplo, tendo nascido aqui torcer pro São Paulo e só ver pela TV, gosto de estar em contato, viver o clube, viver o dia de jogo em volta do estádio e esse tipo de coisa, meu pai me acostumou assim e é assim que eu estou acostumado.
3- E sim, infelizmente torço pro Atlético.
4- Calma Menta, vai dizer que maioria da torcida do Flamengo sabe o nome do goleiro? Não to rotulando alguem como mais torcedor ou menos torcedor pelo fato de não ir ao jogo e morar longe, estou rotulando como mais ou menos torcedor alguem que só sabe que o Flamengo existe quando é perguntado "Pra que time você torce?"