Flamengo - Play by Play

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Esse tópico pode acabar?

Jamais
5
36%
Nunca
4
29%
Com enquete é que não acaba mesmo
5
36%

Total de votos : 14
<<

foggiatto

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por foggiatto » Qua Set 30, 2009 2:28 pm

Re: Flamengo - Play by play

DwyaneWade3 escreveu:Eu nuna fui no Maracanã, pretendo ir... OBS: tenho 16 anos.

Nem por isso deixo de ser menos ou mais flamenguista. Aqui no ES, ninguém torce para os times locais, então não é só Flamenguista que não vai ao estádio, Botafoguenses, Tricolores e Vascainos estão na mesma.

O legal é o Foggi que torce pro Atlético-PR prestigiando o Flamengo e ainda querendo zoar dos Flamenguistas...
1- Na verdade vo fazer a prova do Sportv daquela promoção do melhor emprego do mundo, e a prova é segunda, coincidentemente tem Fla x Flu e como grande apreciador de futebol vou ao jogo. Já fui no Rio em outras oportunidades e na ultima coincidiu com a final da Taça Rio ano passado, ou seja, não vou prestigiar o Flamengo e sim, futebol, como faço em qualquer cidade que eu vou e tem jogo no dia.

2- Não estou zoando os flamenguistas, estou apenas mostrando o fato. No seu caso, nunca foi no estádio mas deve estar bem inteirado quando o assunto é Flamengo, ou seja, você é torcedor, não considero torcedor quem responde por responder que torce pro Flamengo só pra não dizer nenhum time. E como o Alan falou, não é só no caso do Flamengo, Flamengo principalmente por ser a maior torcida do Brasil acaba tendo mais dessas crias da Midia, por tudo que conquistou e pelo time que teve na década de 80, inicio de 90 é natural. (Não sei se existem pesquisas de torcidas nas décadas de 60,70, pra fazer uma comparação justa)

3- Entendo que no ES não tem time forte pra torcer e coisa e talz, é que a minha opinião não é válida pq hoje não consigo ver graça em torcer e estar longe do meu time, em dia de jogo do Atlético na Baixada mudo qualquer plano que eu tenha pra ir ao estádio ver meu time, se eu tivesse nascido e morasse no ES provavelmente torceria pra um dos 4 cariocas e teria simpatia pelo time da cidade, ter que torcer pra Serra e Linhares é tenso, mas não consigo me imaginar, por exmplo, tendo nascido aqui torcer pro São Paulo e só ver pela TV, gosto de estar em contato, viver o clube, viver o dia de jogo em volta do estádio e esse tipo de coisa, meu pai me acostumou assim e é assim que eu estou acostumado.

3- E sim, infelizmente torço pro Atlético.

4- Calma Menta, vai dizer que maioria da torcida do Flamengo sabe o nome do goleiro? Não to rotulando alguem como mais torcedor ou menos torcedor pelo fato de não ir ao jogo e morar longe, estou rotulando como mais ou menos torcedor alguem que só sabe que o Flamengo existe quando é perguntado "Pra que time você torce?"
DB League
Imagem
<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Qua Set 30, 2009 3:48 pm

oi foggi, 80% de chance de vc virar flamenguista depois do domingo com maraca lotado.

só não é 100% pq vc é meio pcb. =/
Imagem
<<

vagner

Nível 27: All-Star

Mensagem por vagner » Qua Set 30, 2009 3:49 pm

Pior é o Kobe, que mora em Recife e nem pisou no estádio em 2009 por medo de violência.

:valca:

Mas essa questão já foi bem debatida. Se você tiver que se mudar por conta do trabalho, vai ser menos atleticano pq nao vai poder ir ao estádio sempre?
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qua Set 30, 2009 3:50 pm

Starbosa escreveu:oi foggi, 80% de chance de vc virar flamenguista depois do domingo com maraca lotado.

Como vc sabe?

Nunca foi, po.

=(
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qua Set 30, 2009 3:50 pm

vagner escreveu:
Starbosa escreveu:oi foggi, 80% de chance de vc virar flamenguista depois do domingo com maraca lotado.

Como vc sabe?

Nunca foi, po.

=(
nunca fui ao polo norte mas fiquei sabendo que lá é bem frio.

fik dik.
Imagem
<<

vagner

Mensagem por vagner » Qua Set 30, 2009 3:53 pm

Starbosa escreveu:
vagner escreveu:

Como vc sabe?

Nunca foi, po.

=(
nunca fui ao polo norte mas fiquei sabendo que lá é bem frio.

fik dik.
Mas você não pode dizer que o Foggiato vai morrer de frio lá.

Fik dik 2.
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Qua Set 30, 2009 3:54 pm

por isso os 80%.
Imagem
<<

foggiatto

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por foggiatto » Qua Set 30, 2009 4:13 pm

vagner escreveu:Pior é o Kobe, que mora em Recife e nem pisou no estádio em 2009 por medo de violência.

:valca:

Mas essa questão já foi bem debatida. Se você tiver que se mudar por conta do trabalho, vai ser menos atleticano pq nao vai poder ir ao estádio sempre?
Então vagner, se foi bem debatida infelizmente perdi o debate pois é um assunto que gosto de debater.

Quanto a essa de se mudar por conta de trabalho eu continuarei sendo atleticano sim, mas não com a pira que tenho hoje, por exemplo, acompanharei o time, lerei tudo sobre o time, como faço hoje, mas não poderei ir ao estádio e sentirei isso com certeza. Mas se eu me mudasse a diferença seria que eu já senti o clima aqui, por exemplo, acho triste pessoas morarem em estados sem tradição no futebol e torcerem para o Flamengo (não acho vergonha morar fora e torcer para outro time, e sou contra aquela coisa de "Vergonha do Nordeste") mas não terem condições de ir ao Maracanã ver o time, sentir a torcida. Acho essa parte de sentir a torcida e ver o time em campo bem importante na escolha do time, de 5 irmãos meu pai era o unico atleticano e os outros 4 coxas brancas roxos, o que tentaram me convencer quando eu era menor não é brincadeira, mas o que pesou pra eu escolher o atlético, além do meu pai, é claro, foi ir ao estádio, a torcida do atlético é muito superior a do coxa.

E pode ter certeza que não começarei a torcer pro Flamengo, já fui outra vez ao Maracanã com 90 mil pessoas e, sinceramente, as torcidas do Botafogo e Fluminense não fizeram nada demais, pra falar a verdade fizeram de menos. Vamos ver a do Flamengo qual que é a parada.
DB League
Imagem
<<

Menta

Nível 22: MVP

Mensagem por Menta » Qua Set 30, 2009 5:02 pm

a proposito meu projeto de vida inclui mudar pro rio pra poder ir aos jogos do flamengo.
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

DwyaneWade3

Nível 16: All-Star

Mensagem por DwyaneWade3 » Qua Set 30, 2009 7:40 pm

por isso os 80%.
/euri
Imagem
<<

Ginóbili

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Ginóbili » Qua Set 30, 2009 7:44 pm

FOGG deve ficar triste pelo fato do Corinthians ter a maior torcida do Paraná

chupa furacão
Imagem
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagem por claudio__ » Qua Set 30, 2009 8:32 pm

essa discussão é infinita e inútil.

segue o barco.
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Set 30, 2009 8:36 pm

Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

planaria

Nível 14: Reserva

Mensagem por planaria » Qua Set 30, 2009 8:48 pm

AlanMarfim escreveu:Menta, pior que eu concordo com ele.

Flamendo tem a maior torcida, e se bobear, umas das mais apaixonadas também.

Problema é que, quem gosa, realmente gosta, e muitas pessoas, so torcem, por causa da midia, principalmente dos anos 80. e Tu sabe disso.

Galera do forum, aqui, torce mesmo, sabe o que é o time, mas quando o Fogg fala que grande parte da torcida, so conhece o "nome" Flamengo, isso você tem que concordar.

Mas isso acontece também com todas as torcidas, é que no caso do Flamendo, é a maior torcida do Brasil.

Mas nem por isso é a menos apaixonada. Ou não. (Alan Não querendo polemica) heheahae

Beijos.

Cara, meu esporte predileto é o basquete, o segundo é o atletismo, o terceiro é o judô. Talvez o futebol seja o quarto.

Ainda assim, devo ter ido ao estádio pelo menos umas 200 vezes na minha vida para ver jogos do Flamengo (chute BEM por baixo).

No meu escritório, por exemplo, eu era um dos que menos ia ao estádio (com uma média de 10 a 15 jogos por ano).

Por isso, eu peço que você fundamente melhor essa sua teoria, já que no RJ o Flamengo sempre teve a fama de ter o torcedor mais presente.

Fluminense e Botafogo nem contam, por motivos óbvios. O Vasco costumava ser presente até o início dessa década, mas o público despencou até o time cair para a 2a divisão.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

planaria

Nível 14: Reserva

Mensagem por planaria » Qua Set 30, 2009 8:57 pm

foggiatto escreveu: 2- Não estou zoando os flamenguistas, estou apenas mostrando o fato. No seu caso, nunca foi no estádio mas deve estar bem inteirado quando o assunto é Flamengo, ou seja, você é torcedor, não considero torcedor quem responde por responder que torce pro Flamengo só pra não dizer nenhum time. E como o Alan falou, não é só no caso do Flamengo, Flamengo principalmente por ser a maior torcida do Brasil acaba tendo mais dessas crias da Midia, por tudo que conquistou e pelo time que teve na década de 80, inicio de 90 é natural. (Não sei se existem pesquisas de torcidas nas décadas de 60,70, pra fazer uma comparação justa)
Planaria, sua mãe e mais algumas dezenas de milhares de produtos fabricados pela mídia numa partida contra o seu time.

Imagem

A propósito...sim, o homem pisou mesmo na Lua!
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagem por claudio__ » Qua Set 30, 2009 9:04 pm

planaria mito.

o maxi podia ter mais chances mesmo. não é de todo ruim.
<<

AlanMarfim

Nível 19: Reserva

Mensagem por AlanMarfim » Qua Set 30, 2009 9:17 pm

Planaria, Rede GLobo é do RJ. Decada de 80 passou varios classicos importantes, Zico.

Galera na rua pergunta, pra quem vc torce e o cara sem time responde para o Flamengo, porque cresceu vendo o mengo na TV.

COMO EU DISSE, a minoria pode ser assim, mas é.

E isso nao acontece so com o flamengo.
Imagem
CAMPEÃO DBL 2012/2013 !!!!!!!!!

MVP - Marfim VagabOnds Players - 2013/2014

C: Dirk Nowitzki / Derrick Favors / Dewayne Dedmon
PF: Kenneth Faried / Hollis Thompson
SF: Vince Carter / Rusual Butler / Chris Douglas-Roberts
SG: Rudy Gay / Alexey Shved / Roger Mason Jr.
PG: Mike Conley(c) / Tyreke Evans / Pierre Jackson
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Set 30, 2009 9:24 pm

tá, e io que isso tem a ver?

seria engraçado ter gente na rua dizendo que torce pro PALMEIRAS pq cresceu vendo os MARAVILHOSOS anos 80 do Plameiras com seus CRAQUES
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

moraum

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por moraum » Qua Set 30, 2009 9:29 pm

Nunca fui no maraca, falto pouco pra te sido esse ano no Fla X Avai meus dois times, e tenho certeza que eu ia chora q nem uma criança qdo a galera começasse a festa

Sobre esse negocio de torce é complicado, Floripa tem dois times conhecidos mas que so começaram a fazer alguma coisa em ambito nacional a partir dos anos 2000, na pratica os dois nunca brigavam, enquanto eu torcia pro Avai subi da C, o Flamengo brigava por titulo (nem tanto na epoca ahuahuahauhua) .

Meu coração é que nem de mãe, cabe os dois facinho :D
Imagem
<<

AlanMarfim

Nível 19: Reserva

Mensagem por AlanMarfim » Qua Set 30, 2009 9:32 pm

Marla, nada haver.

Pronto. 100% dos torcedores do Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Avai, Ibis sabem o time completo.

Ok.

Pronto. Segue o barco.
Imagem
CAMPEÃO DBL 2012/2013 !!!!!!!!!

MVP - Marfim VagabOnds Players - 2013/2014

C: Dirk Nowitzki / Derrick Favors / Dewayne Dedmon
PF: Kenneth Faried / Hollis Thompson
SF: Vince Carter / Rusual Butler / Chris Douglas-Roberts
SG: Rudy Gay / Alexey Shved / Roger Mason Jr.
PG: Mike Conley(c) / Tyreke Evans / Pierre Jackson