Página 1 de 7

TO: Jogadores e técnicos que atuam/atuaram no NBB

Enviado: Dom Mar 28, 2010 2:48 pm
por DwyaneWade3
Fernando Penna: 23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes

Merece ser convocado ?

Re: Primeiro TD da história

Enviado: Dom Mar 28, 2010 7:43 pm
por planaria
OLOCO! Que bacana :) Ainda foi de um jogador que eu curto!

Curti muito!

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Enviado: Dom Mar 28, 2010 7:56 pm
por planaria
O primeiro da história
O armador do Paulistano, Fernando Penna, faz o primeiro triplo-duplo do NBB na vitória diante do Araraquara.

Não foi apenas a vitória diante do Palmeiras/Lupo/Araraquara, na segunda prorrogação, que alegrou o Paulistano/Amil neste domingo. O armador da equipe, Fernando Penna, entrou para a história do NBB, anotando o primeiro triplo-duplo de todas as edições da competição. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.

Muitos jogadores chegaram perto desse feito, mas com 23 pontos, 10 rebotes e 11 assistências, o armador do Paulistano conseguiu o tão esperado triplo-duplo, após 414 jogos disputados no NBB (245 na temporada 2008/2009 e 169 em 2009/2010) . "Fico muito feliz pela conquista pessoal, mas nada adiantaria se não fosse a vitória. Agradeço meus companheiros porque eles contribuíram para que eu conseguisse esse feito. Ofereço aos meus companheiros e minha filha Maria Fernanda", disse Penna. A filha do atleta nasceu neste final de semana, na cidade de Franca.

Fernando Penna aproveitou para comentar sobre o resultado importante da equipe, nesta sexta-feira, que permite com que o Paulistano já tenha garantido a vaga para a próxima fase do NBB. "Foi uma vitória de superação. Jogamos sem dois importantes jogadores (Baby e Felipe) e todos do time lutaram por essa vitória que deixa o Paulistano classificado para os playoffs", disse o jogador.

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Enviado: Dom Mar 28, 2010 9:57 pm
por Raoni_19
Se Valtinho não for pro banco, Penna neles.

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Enviado: Dom Mar 28, 2010 10:19 pm
por The Garden
Quando vi o título do tópico pensei logo: ´´Caralho, Machado tá foda!``

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Enviado: Dom Mar 28, 2010 11:59 pm
por What's Up, Doc?
The Garden escreveu:Quando vi o título do tópico pensei logo: ´´Caralho, Machado tá foda!``
Para Machado conseguir fazer um triplo duplo ele precisaria dar 10 assistencias num jogo :twisted:

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Enviado: Seg Mar 29, 2010 12:32 am
por Henry
Eu não levaria.

Era a favor de testa-lo. Porém essa fase era antes .... agora pra ir pro Mundial ..

mas enfim, o Duda ja foi como armador .. aí tudo pode acontecer ... tudo é válido, etc

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Enviado: Seg Mar 29, 2010 2:35 pm
por planaria
Com triplo-duplo, armador do Paulistano faz história no NBB: 'Acordei inspirado'
Dois dias depois do nascimento da filha, Fernando alcança 23 pontos, dez rebotes e 11 assistências na vitória sobre o Palmeiras/Araraquara
Danielle Rocha
Rio de Janeiro
Tamanho da letra
A- A+
Agradeço aos meus companheiros por terem me ajudado a conseguir esse feito e à minha filha, Maria Fernanda, que chegou e já me trouxe sorte"
Na sexta-feira, uma hora antes da partida contra o Franca, o armador Fernando deixou o hospital com o coração acelerado. Vestiu o uniforme do Paulistano e passou mais tempo com o pensamento em Maria Fernanda, a filha que tinha acabado de nascer, do que no adversário. Perdeu por três pontos. No dia seguinte, enquanto os companheiros viajavam pela manhã para Araraquara, Fernando ganhou mais algumas horas ao lado da herdeira, se juntando ao grupo à noite. Mal sabia ele que, no domingo, além da vitória na segunda prorrogação, viraria estatística sendo o primeiro jogador a conseguir um triplo-duplo, após 414 partidas disputadas na história do NBB. Foram 23 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele disse que na edição do ano passado tinha ficado a apenas três rebotes do feito.




Aos 26 anos, Fernando sonha com a seleção
Você foi o primeiro jogador a conseguir um triplo-duplo na história do NBB. Já tinha feito algum em sua carreira?
Eu acordei inspirado, com o pé direito. Queria jogar bem e acabei conseguindo esse triplo-duplo. Na edição do ano passado, já tinha chegado perto, mas fiquei sem a marca por causa de três rebotes. Antes desse, tinha conseguido um em 2008, na partida contra o Guarujá, válida pelo Paulista. Foram 32 pontos, 11 assistências e 12 rebotes. Fico muito feliz pela conquista pessoal, mas nada adiantaria se não fosse a vitória. Jogamos sem dois importantes jogadores (Baby e Felipe) e todos lutaram por esse triunfo, que deixa o Paulistano classificado para os playoffs. Agradeço aos meus companheiros por terem me ajudado a conseguir esse feito e o dedico também à minha filha Maria Fernanda. Ela chegou e já me trouxe sorte.

Uma atuação como essa e a proximidade do técnico Rubén Magnano, que já está morando em São Paulo e bem perto do Paulistano, fazem você sonhar com a seleção?
Eu trabalho todo dia pensando primeiro em desempenhar um bom papel no meu clube. Sei que se fizer um bom trabalho o técnico da seleção vai estar olhando. No ano passado, tive a primeira oportunidade de defender a seleção adulta no Super Four da Argentina. Lembro que o Moncho Monsalve (espanhol, então treinador da equipe) falou que eu tinha ido bem e que era para eu seguir trabalhando firme.

O Paulistano investiu na contratação de jogadores como Rafael Baby, disputou a decisão do Paulista com o São José, mas não apresentou o rendimento esperado na fase de classificação do NBB. A que você credita isso e o que espera do time nos playoffs?
Acho que o Paulistano está crescendo no momento certo. A gente chegou à final do Campeonato Paulista e tivemos um desgaste físico e psicológico grande porque estávamos disputando duas competições ao mesmo tempo. Tivemos depois jogadores suspensos e outros machucados nessa primeira fase e, com isso, o time não conseguia engrenar. Mas agora estamos chegando forte e vamos brigar por essa nona posição.

Re: Primeiro TRIPLO DUPLO da história do NBB

Enviado: Seg Mar 29, 2010 6:22 pm
por Odom
Eu sou a favor dele na seleção a muito tempo

Marquinhos

Enviado: Sex Mai 13, 2011 2:18 pm
por Gustavo Ganso
Após esses playoffs ai, vcs notaram alguma evolução no jogo dele? 25 pontos por jogo com quase 62% de aproveitamento de quadra...

Eu achei que ele ta selecionando melhor seus arremessos, isso desde o interligas.... ou é só impressão? melhorou bastante nos lances livres tambem... ta mais agressivo, indo pra cesta pra enterrar... isso é importante... mas ainda erra muitos passes tentando fazer a bola atrevessar a quadra.


Re: Marquinhos

Enviado: Seg Mai 16, 2011 10:41 pm
por J-Rich
O que o Marquinhos jogou nesses playoffs foi o seu melhor basquete.
Desequilibrou, mesmo sendo marcado em boa parte das partidas pelo Alex. Pena que o Pinheiros foi inconstante ao longo da série.

Re: Marquinhos

Enviado: Qua Mai 18, 2011 2:34 am
por Raoni_19
Se tu contar que a temporada do Marquinhos começou com o Mundial 2010, tu vai ver que ele jogou demais esse ano.

Mostrou que é um atleta importante pra seleção e em nível doméstico desequilibra.

Re: Marquinhos

Enviado: Qua Mai 18, 2011 8:29 pm
por J-Rich
Espero que ele não tenha atingido o auge e consiga melhorar alguns pontos do seu jogo.
Ele jogou muita bola esse ano.

Re: Marquinhos

Enviado: Qui Mai 19, 2011 4:05 pm
por Gustavo Ganso
J-Rich escreveu:Espero que ele não tenha atingido o auge e consiga melhorar alguns pontos do seu jogo.
Ele jogou muita bola esse ano.
Ainda da pra ele melhorar um pouco, acho eu...

ele é o cara que vai suprir a falta do Marcelinho Machado da seleção nos proximos anos, e acho que ele joga bem mais bola, melhor físico, jogo mais completo etc... espero que nesse Pré o papel dele seja muito maior do que foi no Mundial, aqueles 16 pontos contra os Estados Unidos não foram a toa, né? o cara foi muito bem. Tambem vi a partida dele contra a Espanha (amistoso pro Mundial), jogou muito bem tambem.

Leandrinho no Flamengo

Enviado: Qui Ago 18, 2011 10:21 am
por Jadiel12
Segundo o UOL, Leandrinho fechou com o Flamengo pra jogar enqto durar o lockout.
Leandrinho acerta com o Flamengo para jogar no Brasil durante greve da NBA

Após contratar Ronaldinho Gaúcho no início do ano, o Flamengo se prepara para anunciar a chegada de mais um astro do esporte mundial. Com a greve da NBA, o ala/armador Leandrinho acertou sua transferência para o time rubro-negro e jogará no Brasil durante o período de indefinição do basquete americano. Restando pouquíssimos detalhes burocráticos para a assinatura do contrato, o jogador deve ser anunciado já nos próximos dias pela presidente Patrícia Amorim.

Com uma cláusula que permite o retorno do jogador à liga profissional dos EUA assim que a greve terminar, o clube carioca prepara uma grande ação de marketing para a apresentação do novo camisa 10 da Gávea. Apesar de todo o sigilo da negociação, a reportagem do UOL Esporte apurou que jogadores da seleção de brasileira, além de membros da Liga Nacional de Basquete, já estariam cientes do acerto.

Apesar do sigilo adotado pela diretoria do Flamengo, assim como na negociação com Ronaldinho Gaúcho, as conversas com Leandrinho não chegam a ser novidades. Em encontro com o jogador no mês de maio, durante jogo pelo NBB, a presidente Patrícia Amorim já havia manifestado co interesse em contar com o ala do Toronto Raptors durante a greve da NBA.

Após uma pedida inicial considerada extremamente alta, a diretoria rubro-negra viabilizou, junto aos patrocinadores do jogador, um projeto que permitisse o acerto com Leandrinho por um valor financeiramente viável aos cofres do clube.

Animado com o iminente acerto com o Flamengo, Leandrinho entrou em contato com o norte-americano Kobe Bryant para saber do seu desejo de jogar no Brasil durante o mesmo período. Mesmo sabendo de todas as dificuldades que envolvem a negociação com o astro do Los Angeles Lakers, o novo jogador rubro-negro tenta uma "pressão" para ter o companheiro no basquete brasileiro enquanto não terminam as negociações para o fim da greve na NBA.

Além da negociação com Leandrinho, o Flamengo já havia acertado a contratação do argentino Kammericks, do americano David Jackson e do pivô brasileiro Caio Torres como reforços para a temporada. Além da disputa do NBB, que se inicia em novembro, o rubro-negro disputará o Campeonato Carioca a partir do próximo mês de setembro.
http://esporte.uol.com.br/basquete/ulti ... da-nba.htm

Re: Leandrinho no Flamengo

Enviado: Qui Ago 18, 2011 10:39 am
por evanhenrique
Se o flamengo não ganhar esse ano pode fechar as portas, viu...

Re: Leandrinho no Flamengo

Enviado: Qui Ago 18, 2011 11:29 am
por Nepopop
ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!
ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!
ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!
ole le ola la o leandrinho vem aí e o bicho vai pegar!!!

Re: Leandrinho no Flamengo

Enviado: Qui Ago 18, 2011 12:23 pm
por Nightcrawler
Não perco 1 jogo do Flamengo na NBB esse ano...pqp

Re: Leandrinho no Flamengo

Enviado: Qui Ago 18, 2011 1:14 pm
por J-Rich
Flamengo já está com um elenco melhor que o do Pinheiros, heim.

Re: Leandrinho no Flamengo

Enviado: Qui Ago 18, 2011 1:33 pm
por Diego 76ERS
será que a temporada da NBB terá mais canais que transmitam os jogos???

deveria!!!